quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Toda mulher gosta de ser galanteada"


A frase é do meu voinho pernambucano. Um figuraça de 81 anos, exímio conhecedor da arte de galentear mulheres, desses que chega beijando as mãos. Certa vez, quando eu, Zoe e a irmã dela fomos para o Nordeste, de férias, tive a oportunidade de apresentar meu avô a elas. Fomos todos jantar em um restaurante típico e vovô dominou a cena. Depois de nos fazer rir, ele me puxou de canto e perguntou:

_Minha filha, tuas amigas são solteiras, né?

Após eu responder que sim, o velho não teve dúvida e tascou essa:

_ Eu percebi que eu estava arrasando.

Voinho é assim, tem a autoestima mais alta do mundo que eu conheço e, mesmo após passar dos 80 anos, é capaz mesmo de arrebentar corações femininos. Nessa mesma viagem, ele me apresentou várias de suas namoradinhas por Alagoas e Pernambuco. O segredo, segundo ele, é nunca perder a oportunidade de galantear, ou melhor dizendo, elogiar, uma mulher.

Voinho diz que as mulheres se arrumam tanto e isso não pode ser passado em branco por um homem. E diz que mulher não se arruma pra outra mulher, como costumamos acreditar.

_Isso é bobagem, minha filha. Mulher só está preocupada em receber mais galanteio que a outra. Qual  mulher que não quer ser chamada de bonita, que não quer que seu marido note o cabelo novo, ou a roupa nova?

É isso mesmo, vô. Nos arrumamos para nossos machos, para sermos elogiadas, sim. Que graça tem se produzir toda e não receber pelo menos um olhar de aprovação? Não é à toa que Zé Pessoa continua a milhão e me disse que, em breve, vai casar-se novamente. Eu aprovo, em nome do amor e da vida longa. Sorte da minha futura avódrasta (sei lá que nome se dá a isso), que vai receber elogios diários.
E espero que essa receita nordestina se espalhe para outros homens.

Irma (seguindo a série Avôs que nós amamos, iniciada pela Mari)

ps. Aproveito pra colocar a foto de hoje da maravilhosa Carla Bruni sendo galanteada pelo maridão

2 comentários:

  1. É isso aí Irma e o Zé Pessoa não é fraco mesmo! Sacou com certeza...eu adoro um galanteio... e com certeza prefiro que venham mesmo dos homens....Meu pai era super galanteador! Um charmosão mesmo! E tenho outras diversas boas lembranças.... Meu avô por exemplo adorava ver minha avó de vermelho!!! Não é o máximo???hahahaha... Agora amiga os cabelos dessa mulherada da foto que com certeza vêm de todos os continentes está o MÁXIMO... e a Carla com cara de felicidade né?
    beijocas querida...adorei!
    Mari.

    ResponderEliminar
  2. Zé Pessoa é mestre, adorei!!!

    Está coberto de razão. Eu PRECISO conhecer essa figuraça.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar