quarta-feira, 28 de julho de 2010

O amor não tem hora pra chegar


Foi a notícia mais lindinha que li hoje nos jornais. Após cortejar durante quatro anos a companheira de asilo Valerie, de 87 anos, o persistente Henry, de 97 anos, casou-se com ela no domingo passado. Sim, aos 97 anos, esse velhinho, que eu queria muito conhecer, casou-se com direito a festa para 80 convidados no asilo onde os dois se conheceram em Londres.

Henry contou aos jornais que quando pediu a mão de Valerie pela primeira vez, ela "caiu em uma gargalhada histérica". E só aceitou quando ele deixou claro que não pediria novamente. Não é demais? Valerie pediu um tempo para pensar e Henry deixou claro que não haveria segunda chance. E, certo do que ele queria, Henry tornou possível um sonho que muita gente acharia impossível.

Em 2006, aos 99 anos, Oscar Niemeyer casou de papel e tudo com Vera Lúcia, 60 anos, sua secretária, com quem ele mantinha um namoro há 20 anos. Na época, Niemeyer ligou para o neto, Kadu, de 52 anos, e comunicou: "Me casei com Vera Lúcia". Simples assim. Afinal, aos 99 anos, quem foi que disse que é preciso consultar a família para tomar qualquer decisão? “Ele tem que fazer o que quer. É o desejo dele. A gente tem que admirar a disposição dele e torcer pela felicidade dos dois”, disse o neto à época em entrevista. Não é lindo?

Os dois velhinhos nos ensinam que a vida não tem hora pra começar. E a gente aqui aos 30, 40, 50 anos achando que não é mais hora de fazer grandes voos, grandes mudanças. Histórias de amor não têm hora, nem idade, nem lugar certo para acontecer. Nunca é tarde pra ser feliz.

Irma

6 comentários:

  1. Não mesmo, amiga! Ser feliz é um compromisso que todo mundo devia ter consigo mesmo.

    Adoro velhinhos namoradores, hahaha!!!

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  2. É isso aí Irma.... love is in the air, anytime, anywhere....hahahaha...
    beijocas
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Ô coisinha mais gut gut!! Super Inspirador!!!

    :D

    ResponderEliminar
  4. Eu amooo velhinhos apaixonados. Meus avós foram casados por 54 anos e lembro de um dia perguntar pra vó: "como é? a senhora ainda ama o vô?" e ela sem nem piscar: "muito mais do que o dia que nos casamos."
    Ah gente, eu creio e muito no amor.
    Ao amor!
    Beijo
    Kézia

    ResponderEliminar
  5. Kézia,

    Que frase mais linda da tua avó.
    Adorei!
    Irma

    ResponderEliminar