segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um novo amor para Rosa

Rosa é uma mulher inteligente. Aos 33 anos, recém-feitos, ela já terminou o mestrado, mora só, está prestes a realizar o sonho da casa própria com o dinheiro que juntou todos esses anos. É funcionária pública, passou entre os primeiros lugares do concurso de Direito, disputadíssimo. Enfim, Rosa é uma mulher bem-sucedida...não no amor, como costuma dizer.

Há três anos, ela namora-termina-e-volta com Fred. Um homem que não tem faculdade, que não trabalha, aliás, que nunca trabalhou. A qualidade dele é ser extremamente carinhoso e amoroso com Rosa. Nos últimos anos, ele a enganou diversas vezes. Dizia que estava procurando emprego, e não estava. Chegou a começar a trabalhar como garçom, DJ, sushman. Nada durou mais do que um mês.

Ainda assim, Rosa mantinha o namoro. Magoada com as mentiras do namorado, ela achava que ele poderia mudar. Mas não foi assim. O fato é que há duas semanas, Rosa explodiu e resolveu jogar tudo para o alto. Foi na volta do jogo entre Espanha e Holanda, na final da Copa. Ela encarou Fred e deu um ponto final.

Rosa diz que tem dificuldades de terminar uma relação. Mesmo sabendo que o amor está desgastado, que a história não vai pra frente, ela diz que sente "compaixão" por ele, que "tem muita dificuldade em terminar uma história" e que "não consegue deixar de atender as ligações constantes dele, desde então".

Eu, que sou amiga de Rosa, fico com o coração apertado. Tenho medo que ela se machuque mais uma vez. E torço, muito, muito mesmo, para que ela se permita conhecer outra pessoa. Sair com as amigas, tentar dar um tempo para ela, ficar um pouco à distância de Fred, pra ver o que seu coração e sua mente lhe dizem. No fim, os ventos bons sempre sopram a favor de quem acredita no amor.

Irma

5 comentários:

  1. Costumo dizer que estar sozinho é preciso ter coragem. Boa sorte pra Rosa.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Acho que com o tempo Rosa verá que poderá ser mais feliz!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Ai como é difícil mudar esse ciclo...
    Entendo muito bem a Rosa!
    Corajosa Rosa!

    ResponderEliminar
  4. Nada como um dia após o outro! Uma hora, a rosa tem que mostrar pra que servem seus espinhos! Beijos e mais beijos com muito carinho.

    ResponderEliminar