sábado, 24 de julho de 2010

Se divertir com o homem errado

Sandra é uma pessoa feliz, feliz. Pelo menos aparentemente. Vive a rir da vida e a sorrir a cada pessoa à sua volta. Muita gente gosta dela, eu, inclusive, que convivo pouco com ela. Talvez porque Sandra tenha coisas muito parecidas comigo (a vontade de viver e o dom do riso fácil). A novidade é que Sandra está namorando um grande amigo meu, Tadeu.

Tadeu é absolutamente encantador. Tem apenas 24 aninhos. E uma cabeça de deixar Sandra, aos 40, e qualquer outra mulher apaixonada. Tadeu é engraçado, gentil, doce. Tem grandes qualidades. Ainda lembro quando ele me disse que estava saindo com Sandra, há uns sete meses. Ele estava assustado com a diferença de idade e eu o encorajei a ir fundo, a levar em conta seu coração.

Os dois estão juntos e pelo que vi, semana passada, felizes, com manifestações públicas de carinho e amassos. Mas ouvi de uma amiga comum uma frase de Sandra sobre Tadeu: quando o homem certo não aparece, a gente tem que se divertir com o errado. A frase não foi dita a mim, então, posso cometer a injustiça de fazer um comentário sobre algo sem contexto. E, no fundo, até acho a frase engraçada. Melhor se divertir a ficar à espera do príncipe encantando em casa, chorando sozinha ao sofá. Confesso que até ri.

Mas a julgar pelo tempo em que os dois estão juntos _ sete meses_ acho que a frase de Sandra está errada no que se refere a Tadeu. Me parece que ela achou o homem certo. Talvez esteja com medo de se jogar, de encarar os fatos de que o príncipe pode ter apenas 24 aninhos. Eu só espero que os dois se divirtam pelo tempo que tiver que durar. E acredito que ele seja o homem certo no momento atual. O melhor que os dois fazem é mesmo se divertir. Afinal, o  futuro a Deus pertence!

Irma

5 comentários:

  1. Quando existe amor e respeito a diferença de idade não significa nada!
    Mas concordo com a pessoa que disse que temos que nos divertir com os errados enquanto não aparece o homem certo!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  2. E eu concordo com a Dani. Viver é importante e viver intensamente, desde que vc esteja fazendo o que realmente quer e não somente pra não ficar sozinha! Eu prefiro ficar sozinha do que com uma pessoa que não estou a fim,(vejam que não falei nada de certo ou errado, mas estar a fm ou não!) O fato de ser certo ou errado pra mim é tão relativo, às vezes aquela é a pessoa certa por um momento da vida!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Eu "sofro" com diferença de idade. Primeiro porque gosto de homens da minha idade ou um pouco mais novos. Segundo porque não aparento a idade que tenho e acabo atraindo homens mais novos. O fato é que minha família e amigos dizem que eu "preciso" de um homem mais velho, experiente e maduro. Juro que já tentei mas não vejo a menor graça. E os mais velhos tem o seu charme, eu sei. Mas ainda não rolou uma química que me fizesse ir adiante. Enfim, acho que essa história de diferença de idade uma grande besteira. A gente tem que ficar com quem nos faz bem e pronto!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Isso aqui é um blog ou a janela da fofoqueira moderna.
    Pare de falar da vida que não lhe pertence!
    Se alguém lhe disse algo sobre uma pessoa que não está presente, dê a volta e confirmem isso e mesmo assim já considero demais.
    Agora, publicar isso no blog...é o FIM.

    ResponderEliminar
  5. Anonimo,

    Quem te disse que blog é só sobre a nossa vida? Pena que vc não entendeu o espírito do nosso blog, falar sobre estar sozinha ou acompanhada. E é óbvio que preservei o nome das pessoas.
    Irma

    ResponderEliminar