segunda-feira, 12 de julho de 2010

Saudade!!!!


Esta é uma foto antiga da minha cidade, Mogi Mirim e este é o chamado "Jardim Velho", ficou assim chamado principalmente depois que construiram a "Praça da Matriz".  Tem coisas que só mesmo em cidades do interior!

O que eu mais adorava quando era criança era subir nas pedrinhas e tentar sentar junto com o homenzinho de guarda chuva, e como eu era meio gorduchinha (desde a mais tenra idade!!!!hahaha...) minha mãe ou qualquer adulto que estivesse comigo sempre ficava meio apreensivo. Eu e meu irmão mais velho e alguns de meus primos, pois eu tinha um montão e nós todos nos encontrávamos na casa de meu avô e saíamos pra brincar na rua!!! E andávamos de bicicleta e íamos até o jardim velho pois ele era calçado (não como o "jardim de São Benendito" que era de terra!!!) e podíamos correr e brincar de esconde-esconde, pega-pega, andar de bicicleta, brincar de beijo, abraço e aperto de mão, rir e voltar todos suados e imundos pra casa!

Algumas lembrança de minha infância são maravilhosas, nem todas, algumas são péssimas.... mas o Jardim Velho era com certeza um lugar especial!  Estive lá este feriado e uma de minhas tias vehinhas que está fazendo 89 anos hoje (!!!) mora em um prédio em frente, um dos quatro prédios que a cidade possui (morar em prédio no interior é de dar dó!), e sempre me lembro das brincadeiras e dos bons momentos do Jardim Velho.

Hoje o homenzinho de guarda chuva não existe mais, as pessoas não usam mais chapéus, e o jardim é completamente diferente da foto. São as mudanças, necessárias mas que muitas vezes, em muitas circunstancias deixam saudade. Essa palavra tão nossa, tão brasileira, tenho uma lista de saudades, depois do jardim velho e minhas recordações acho que devo citar, meu pai querido e sua risada, meu avô materno e os chocolates que me dava escondido, minha avó paterna e suas histórias, foi a primeira pessoa que me contou muitas e muitas histórias pra dormir, minha avó materna e seu carinho e roupas que costurava pra mim, ir na piscina e pular correndo do segundo tranpolim, jogar voley, nadar muito, tomar sorvete de massa italiano e atravessar o riozinho equilibrando no cano do esgoto! Enfim saudades de ser criança! Isso é bom, ter lembranças e ter saudades!

beijocas,

Mari. 


8 comentários:

  1. NOSSA MARI! ESSE FOI O TÚNEL DO TEMPO. SABE Q HJ EU PASSEI LÁ NO JDIM VELHO E COMO ESTÁ DIFERENTE E Q SAUDADES Q DEU EM MIM TB ( ISSO É SAUDOSISMO OU IDADE KKKKKK), MAS DÁ UMA DORZINHA NO CORAÇÃO, VEM UM MONTE DE LEMBRANÇAS BOAS E É CLARO AS RUINS TB, MAS ESSAS AGENTE APAGA RAPIDINHO E FICA SÓ COM AS BOAS. SAUDADES É A PALAVRA CERTA, QUE SAUDADE DA INFÂNCIA, DO CHEIRO E INGENUIDADE DELA.
    BEIJAÇO
    PI

    ResponderEliminar
  2. Nem me fale, Mari.....Ando saudosa assim tb. Passei o feriado em Maceió e os meus pais estão se mudando da casa da minha infância. Imagine.....

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  3. Ai, Mari...
    que saudade da minha infância querida... Soltar pipa no terrenão que hoje é um monte de prédios, brincar de detetive na rua..
    Mas num posso dizer que não curto a minha fase atual!
    Digo sempre: minha criança feliz me acompanha diariamente! E é bom!
    Assim como é bom lembrar dos bons tempos...
    a laiá...
    um cheiro, Zoe.

    ResponderEliminar
  4. Tem algumas saudades que são gostosas de sentir. Essa é uma delas!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  5. Mariiiiiiiii,

    Amei! Tem coisa mais gostosa do que lembrança de vô e de vó? Vc teve o privilégio de conhecer os meus queridos. Pena não ter conhecido o teu. Beijos,
    Irma

    ResponderEliminar
  6. Que delícia esse seu post, Mari. Coisa boa essas lembranças de infância q estào sempre tão vivas em nossa memória, nào é mesmo. Me lembro de cheiros, de sabores, de sensações tão reconfortantes da minha infância, assim como vc. Saudade do pai, principalmente.
    Adorei.
    Um beijo enorme, Tammy

    ResponderEliminar
  7. Em Moji-Mirim, SP, o homenzinho de guarda-chuva, ou seja o mancebo do jardim velho,foi restaurado. Quando puder faça uma visita e mate a saudade.

    ResponderEliminar
  8. Em Moji-Mirim, SP, o homenzinho de guarda-chuva, ou seja o mancebo do jardim velho,foi restaurado. Quando puder faça uma visita e mate a saudade.
    Confirme em:

    http://www.ferias.tur.br/fotos/9371/mogi-mirim-sp.html

    ResponderEliminar