quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que o amor tem a ver com isso???


Esse é o título de uma música super famosa da Tina Turner, "What's love got to do with it?" que fala da violência que ela e os filhos sofriam nas mãos do marido Ike. O que o amor tem a ver com a violência???  Definitivamente NADA!

Há um filme com o mesmo nome muito bom com a atriz Angela Basset e Samuel Jackson, baseado na vida da Tina e ela própria conta a história. Tina, quando resolveu sair desse dilema e quebrar o círculo de violência, deixou todo o dinheiro e propriedades para o ex.  Levou o talendo que definitivamente era dela, os filhos (inclusive filhos que ele teve fora do casamento), e sua dignidade de ter pulado fora.

Tina estourou depois que se libertou!  Ficou famosíssima!  Conhecida no mundo inteiro.
Segundo ela própria encontrou muita força no Budismo, que pratica até hoje.  É uma mulher linda!  Não somente pela aparência exótica e bela, mas principalmente pela essência de alma, pela esperança que deu a todas as mulheres que sofrem abuso e se sentem incapazes de mudar e de vencer sozinha.  Ao contrário, Tina mostrou que quando você tem coragem de mudar, de se acreditar, de sair do círculo vicioso da violência, você encontra forças renovadas e pode tudo.

Este post de hoje é dedicado com muito carinho às mulheres que optaram por PULAR FORA!  E também tem a esperança de inspirar as que ainda não tiveram esta coragem. Saiam, denunciem, não sofram caladas, não subjulguem seus filhos a mais violência, pois com este exemplo eles acharão normal serem violentos e o serão também.

A mudança pode tudo, basta acreditar!

Afinal, what's love got to do with ir??? with violence???  NOTHING!

beijocas,

Mari.

5 comentários:

  1. Mari,

    Eu chorei pra caramba vendo esse filme. A cena dela a estuprando no estúdio é horrível. E quando ela resolve entregar tudo a ele, mas fica com o sobrenome de dele, Tuner. Ele nunca engoliu isso. Ela é corajosa, sim! E eu AMO as músicas dela! She is the best.
    Irma

    ResponderEliminar
  2. Caram eu não conhecia a história dela. muito bom saber dessas histórias.. é legal esse atrvimento de largar tudo e enfrentar os riscos, Deus ajuda a quem é do bem ..
    !
    adorei mesmo!
    beijos
    o que o amor tem a ver com violencia?
    NADA.
    como vc mesma diz!
    =D

    ResponderEliminar
  3. Tina é tudo para mim!!!

    Adorei.

    Beijos,

    Bela - La Divorciada

    ResponderEliminar
  4. OI MARI, OLHA EU AQUI DE NV, ANDEI SUMIDA, MAS VOLTEI KKKKKK.
    ISSO MM, PARABÉNS ELA QUE TEVE A GORAGEM E DIGNIDADE DE ABANDONAR TD E SER FELIZ. BELO EXEMPLO P TDS AS MULHERES Q SOFREMVIOLÊNCIA.
    BEIJAÇO
    PI

    ResponderEliminar
  5. Mari,
    Estou de volta tbem,rsrsrsrs.
    Alias,resolvi colocar minha leitura em dia e estou recebendo palavras certas p/ o dia de hoje....Prima,vc é poderooooooosa!

    Bjks,

    ResponderEliminar