terça-feira, 6 de julho de 2010

Como você se motiva?

Hoje não estou com vontade de trabalhar. Até tenho o que fazer, mas, sinceramente, está tão chato que quanto mais tempo eu tenho, menos eu faço. Aquela máxima de “fazer rápido para acabar cedo”, hoje, não me serve. Quero deixar meus prazos quase se esgotarem para sair correndo, fazer a roda virar rapidamente e a adrenalina atacar o meu corpo.

É um prazer imenso ser desafiada no trabalho. Quando isso não acontece, acho tudo um porre.

E é ai que me lembro dos vários tipos de relacionamentos que temos e que se tornam chatos com o passar do tempo. Relacionamento com o trabalho, com os amigos, família, colegas... Parece que tudo fica tão comum com o tempo - se não tiver alguma motivação, claro!

Já falamos sobre isso aqui. Sobre monotonia no casamento e de como não deixar a bola cair. Mas vale olharmos a mesma questão por outro ângulo. Afinal, casamento não é tudo na vida. De que adianta um companheiro maravilhoso se a coisa num anda nada bem na sua carreira? (Até ajuda, mas não resolve! hehe...)

Cair em qualquer tipo rotina é muito chato. Chato mesmo. Imagina você comendo todos os dias a mesma comidinha na hora do almoço? Fazendo a mesma coisa durante anos? O que você aprende (ou apreende) com isso? É tudo igual! Tudo repetido, morno, quase gelado.

Quais as novas sensações? Os novos cheiros, cores e formas? Realizações? Cadê aquele sentimento gostoso que faz com que seu corpo trema e se encha de vontades e alegrias? Cadê a curiosidade da descoberta...

Quando me oferecem uma coisa nova para comer, para beber, um lugar para conhecer, um trabalho desafiador, geralmente aceito de bom grado. É tão legal poder expandir conhecimentos, avançar sobre temas e situações inusitadas... Sentir-se produzindo, trazendo boas novas e ideias!

Ai se todos os dias nós pudéssemos reinventar o nosso dia! Claro, sem perder as nossas bases, mas com um novo toque.

Resta a nós, previsíveis mortais, doutrinados pela correria do dia-a-dia, com enormes afazeres e responsabilidades, descobrirmos o que nos motiva internamente. E isso é algo individual e único.

No meu caso, preciso sempre de um “gás extra”. Temas e pessoas novas. Inventar comidinhas e muita leitura. Longas conversas e bons amigos. Com isso, posso tudo. Inclusive passar um dia besta, como hoje, curtindo pequenos detalhes.

E você, como você se motiva?

Um cheiro, Zoe.

6 comentários:

  1. Zoe,

    Amei! Odeio rotina. Meu trampo é prova de que gosto de desafios meeeeesmo. Se tudo cair na mesmice, a gente corre o risco de se aposentar antes da hora. Desafio sempre!
    Irma

    ResponderEliminar
  2. Hey baby!!!! Eu?!?! Well já mudei tanto e fui tão inquieta na vida.... ando mais calminha mas assim como vc adoro desafios, pessoas e situações novas, coisas novas, gostos novos!!!!
    Zoe..... Precisamos de um novo AMOR!!!! é o que mais me motiva na vida!!!!
    beijocas,
    mari.

    ResponderEliminar
  3. O que mais me motiva... Bem, concordo com as três! Gosto de ser desafiada, "testada", me motiva a ser muito melhor. Um sorriso me motiva. Um abraço me motiva. Um bom texto no blog me motiva, no dos outros ou no meu. Amigos me motivam. O amor, ah, o amor, me motiva muiiito e sempre!! Hahaha! Adorei o post! Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. fiquei pensando e nao sei o que mais me motiva, mas vou achar a resposta. Achei seu texto mto mais positivo.

    ResponderEliminar
  5. Melissa,
    estou no início de uma grande caminhada! Como disse um amigo meu, é simples, mas não é fácil! hehe
    É bem divertido buscar elementos no dia-a-dia que não te deixe cair na mesmice. Vc descobre umas coisas bem legais. Eu,que me divirto com pouco, estou aprendendo - a duras penas, claro - a ser um pouco mais leve e,principalmente, acreditar mais em mim. É um looooooongo processo!

    um cheiro para todas!

    ResponderEliminar
  6. Oi Zoe,

    Tudo bom? Sair da rotina me motiva. E isso pode ser feito das formas mais simples e variadas, não? Nem que seja fazer um caminho diferente na volta do trabalho para casa, comprar uma revista nova, comer uma fatia de bolo de chocolate mesmo que hoje seja quarta-feira, dia de pegar leve pensando no finde.

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar