sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um milhão de amigos

Meu aniversário está próximo e como geminiana típica que sou já estou pensando nos detalhes da super festa que vou fazer. Farei 3.2. Uma idade que aparentemente não merece grandes comemorações. Mas quem me conhece sabe que gosto de causar, de dançar e beber até altas horas.

Já escolhi o lugar e pensei nos amigos que fiz recentemente, nos amigos que não vejo há anos, nos amigos do antigo trabalho, do atual, e nos amigos especiais. E toda vez que faço a lista lembro que estou repleta de bons e verdadeiros amigos. E não tem coisa melhor do que ter um milhão de amigos, como canta o Robertão.

Quando eu era adolescente, minha mãe sempre se irritava com meu jeito de fazer tudo pelos meus amigos. E dizia que muitos iam me trair. Isso, de fato, aconteceu. Muitos amigos me decepcionaram. E eu decepcionei muitos deles. Faz parte da seleção natural da vida. Mas no saldo total, valeu cada despreendimento da minha parte para meus melhores companheiros.

Já corri de madrugada para atender amigo bêbado, segurei a cabeça de alguns mais exaltados que passavam mal, fui atender a chamado de amiga que havia acabado de terminar um namoro, acompanhei nascimento de filho de mãe solteira, troquei fralda de filha de mãe desesperada de primeira viagem, fui em reunião de escola de filhos de amigas, ajudei a fazer mudança de casa, castração de cachorro de outros e muitas outras coisas.

Estou falando isso porque li o texto da Mari (Quando a Solidão Incomoda) e pensei no amor que tenho pelos meus amigos. A Mari, que amo de paixão, é uma amiga "adotada". Eu a conheci por meio do meu marido e hoje ela é muito mais minha amiga (amore mio, não fique com ciúme, tá?). Amigona de chegar em casa, ir direto pra cozinha e fazer uma sopinha maravilhosa pra mim, sem eu pedir.

A Zoe é amiga dos tempos da faculdade, quando ela ainda andava de moto pelas ruas, com suas madeixas vermelhas. Até hoje, passamos os Natais juntas todos os anos, em casa. E a virada de cada Ano, na casa dela. Nunca, nunca me esquecerei do apoio dela no dia em que meu avô morreu (ele que pra mim foi um pai). Eu estava indo pra casa dormir um pouco e minha mãe ficou no velório. A Zoe não arredou o pé de lá e fez as vezes da minha irmã, que naquele momento não tinha como estar conosco.

Duas queridíssimas. As primeiras da lista de aniversário. Claro que tem outras e outros tantos amigos que figuram na lista dos meus melhores, que também me dão muito, muito apoio e alegria (Mazé, Bela, Rafa, Calil, Vivi, Estela, Paty, Leo, Dada, Mel, amo vocês). Mas quis falar particularmente das duas porque tem sido um prazer gigantesco compartilhar com elas essa experiência aqui no blog, ideia da Mari.

Então, me deparo com um vídeo hilário de umas velhinhas russas cantando a música One More Time, da Britney Spears (ww.youtube.com/watch?v=HOwDNXQesr4) e penso que quando estivermos enrugadinhas, eu, a Mari e a Zoe estaremos assim, rindo e bebendo da vida, celebrando a companhia uma da outra ao som da Britney

"Give me baby one more time"

4 comentários:

  1. Gente,

    Falando em um milhão de amigos, aproveito pra agradecer os 21 seguidores que já temos em uma semana e meia de blog. IEEEEEEEEBA!
    Irma

    ResponderEliminar
  2. Bom eu já tô aqui aos prantos né amiga!!!!!
    Nem dá pra flar... acho que vou te ligar, porque é assim qualquer coisa a gente pega o telefone!
    Eu concordo com tudo... Esse blog está mesmo nos dando muito prazer...e a idéia foi SUA, eu só fiz BOTAR FOGO!!!!!
    E VINTE E UM SEGUIDORES UHUHUHUHUH.....
    Vamos ter que beber umas hoje!
    Te adoro,
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. O que seria de mim sem meus amigos?
    Na-da!

    Obrigada meninas!
    Amos vcs.

    Zoe.

    ResponderEliminar
  4. Ai que fofo, adorei!!! Obrigadíssima pela citação no seu hall da fama, achei tudo.

    Beijão,

    Bela - La Divorciada

    ResponderEliminar