segunda-feira, 19 de abril de 2010

Talvez Possamos Melhorar

Então todas nós temos nossa tão malfadada e difamada TPM, em inglês, é chamada de PMS (pré menstrual síndrome!!!). Pra vocês terem uma noção do perigo, é uma síndrome. Então dá margem pra pirar mesmo. Sair gritando. Não deixar nenhum carro entrar na sua frente. Chorar na Marginal, não necessariamente por causa do trânsito, que é fatídico, mas por causa da música que está tocando e às vezes o que está tocando é o Bum Bum Paw do Black Eyed Peãs... Gente, e você lá se lembrando de outra coisa, imersa na sua mais profunda solitude.
E as mulheres que dizem não ter TPM? Que nunca tiveram cólicas? Eu as odeio do fundo da alma.
E pra mim, este é o barato sádico delas, o que é pura TPM, ficarem se gabando de uma normalidade tipicamente masculina! Aiiiii....
Bom, mas caí de banda e esqueci o propósito. Nestes dias de TPM, em algumas horas de solidão, quando não estamos dirigindo, ou conversado, ou brigando, ou fazendo uma dessas coisas corriqueiras; bate um vazio! Um oco, profundo, gutural maior que o buraco negro.
Iria mesmo deixar o Steven Hopkins mais paralisado ainda, (que horror de metáfora! – Gente!!!!! Eu = TPM !!!!
E então meio lamurientas sentimos que queríamos alguém do lado, nos abraçando, e dizendo que em três dias tudo voltará ao normal! Que ele nos ama assim mesmo – inchada, impaciente, gritando, chorosa, feiosa, (by the way... isso ele não deve dizer nunca só pensar!!!!), descontrolada e que mesmo nesses dias somos a razão dele viver!
E então depois de cinco dias tudo volta ao normal (mais ou menos – nada é muito normal ultimamente!). E nos damos conta de que o homem acima, que te abraça e blá blá blá não existe!!! O que os pobres podem fazer nestes dias é nos olhar tipo: “Ai meu Deus do céu a loucura mensal!” sorrir e sair correndo. Muitas vezes eles tentam nos abraçar e mordemos.
E então pensamos passados os fatídicos cinco dias, que ânimo, que alegria, que vontade de abraçar o mundo! Que delícia ser solteira!
E esta se qualifica como a mais nova síndrome, a EPM (Euforia Pós Menstrual), quando nos sentimos “donas do mundo” (bom pelo menos do nosso!) seja acompanhada daquele homem, sonhado acima, que te abraça, seja sozinha (com seu mais novo brinquedo movido a pilha talvez?!).


Mari.

4 comentários:

  1. Mari querida, primeiro amei o blog! parabéns pela atitude. Sobre o tema, bem, TPM para mim tb é muleta: aquele que vc tira da cachola quando quer que te deixem em paz, ou quando vc fala alguma bobagem, que para mim é facinho de ocorrer, e ops! ai desculpa "tô de TPM",que horror, mas é a pura verdade. bjks Rita

    ResponderEliminar
  2. Estou até agora morrendo de rir visualizando a sua interpretação, Mari. Eu adorei!!!! Parabéns pela iniciativa do blog, você sabe que eu sou sempre a primeirona a apoiar esse tipo de ideia, né? Olha, sobre a TPM, preciso confessar uma coisa, estou ficando bem preocupada comigo, ultimamente minhas TPMs se resumem em tensão pré, pós e durante a menstruação...MEDA! rsrsrsrsr
    Beijos e saudades de dar risada com você.
    Tammy

    ResponderEliminar
  3. Só em falar de TPM já me dá vontade de chorar, risos. Fico uma manteiga mesmo, vc sabe, amiga. Choro, choro. E ter um companheiro que é capaz de perceber e respeitar isso é realmente o que todas nós merecemos. Beijos,
    Irma

    ResponderEliminar
  4. Gente, acabei de descobrir o blog e adorei!!!
    Já sei que sozinha ou acompanhada aqui vou chorar e rir!!!
    Bj

    ResponderEliminar