sexta-feira, 30 de abril de 2010

Morar sozinha ou acompanhada?!?!

Gente esta não é mesmo uma pergunta super legal?
Primeiro que se você pode se fazer esta pergunta...well PARABÉNS!  Sinal que produz, é forte, se gosta, e se questiona.

Tenho um mixto de emoções que vai do medo à pena de pessoas que dizem que não SUPORTAM ficar sozinha e que não conseguem se imaginar sós.... Muita dependência e pouco auto conhecimento na minha opinião.

Como diz aquele velhíssimo ditado "Tudo tem o seu lado bom e ruim..." ( e vcs achando que eu ia dizer "Antes só que mal acompanhado", né???!!)ahahaha...  Mas na minha opinião o primeiro é bem mais relevante!

Eu tenho um excelente sistema, como sou solteira e sozinha, no momento, moro com um de meus irmãos durante a semana pois ele trabalha aqui em Sampa e nos finais de semana o apê é meu e fico sozinha .  Visitantes perguntam se podem vir... Acho super conveniente.   Sempre brinco com ele que o nosso casamento deu certo!hahaha...

Mas acho que chega uma hora que todos devem, precisam, é primordial, viverem sozinhos.  A gente se descobre, fica mais pra dentro e se desvincula de coisas, hábitos e emoções que não são seus.  Dizem que há uma onda agora de pessoas que estão ficando adolescentes idosos, pois não se casam na idade que antigamente as pessoas se casavam e continuam morando na casa dos pais. Surgem então conflitos absurdos de intrometimento na vida íntima ou mesmo falta de intimidade. Excesso de dependência que às vezes chega mesmo a comprometer as partes até financeiramente, sem falar de jogos de manipulação e controle.

Morar sozinho é bem mais que estar sozinho, é se bancar financeira e emocionalmente, é se ligar às pessoas que você ama por amor, é se saber vencedor, arriscar confiando no seu taco!
E quando você convidar alguém pra dividir isto tudo com você com certeza saberá porque o está fazendo, e saberá viver a felicidade de estar acompanhada por opção e nunca por força do destino!

beijocas,

Mari.

4 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pelo post no 3x30!!
    Um beijo meu e do baby

    ResponderEliminar
  2. ADOREI! SÓ PODIA VIR VD VC TD ISSO. É ISSO MESMO.BJSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  3. Querida:
    Belo trabalho, forjado, é claro, por ruminações e atitudes transformadoras.
    Ah! " Aquilo deu nisso", melhor expressão não há!
    Estou feliz e orgulhosa, por este feito!
    Sucesso!
    Bjs
    Telma

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Telma! Vc tem muito crédito ...
    fico super feliz que vc veio dar uma olhadinha....e que gostou!
    beijão, Mari.

    ResponderEliminar