domingo, 25 de abril de 2010

Será que eu não enxergo bem?

Lá pelas 10 horas da noite, durante uma reunião de orçamento na empresa onde trabalhava, surgiu uma conversa paralela após uma pequena pausa. O diretor perguntava para o superintendente como ele havia se entendido com a mulher dele, já que aquela era a noite de aniversário de casamento e o trabalho não estava nem pela metade. A resposta foi fantástica: "Ela entende. Depois eu compenso".
 
Eu, a única representante do sexo feminino em uma diretoria com oito pessoas (e por sinal a única solteira...), afirmei, sem qualquer constrangimento ou recato: "E compense bem, porque homem nenhum aguenta a vida que nós levamos".
 
Sinceramente não acho que estou errada. Trabalhar enlouquecidamente, no meio de um monte de homens, com compromissos e jantares com homens num deve ser fácil até para aquele homem de auto-estima elevada.
 
"Não é ciúme, mas é que já temos pouco tempo para ficarmos juntos e ainda tenho que dividir você com um trabalho que não tem hora para terminar e que, por acaso, tem 'aquele cara'". Eu escutei algo assim.
 
Talvez a minha sorte esteja mais para o trabalho ou tenho um problema de visão que vai além das minhas lentes, porque muitas mulheres mantém relacionamentos sérios e constróem uma família.
 
Não sei da qualidade desses relacionamentos e acredito que é dificil para um homem, mesmo aquele que se diz muito moderno, entender uma mulher que viaja três em quatro semanas e vive rodeada de companheiros de trabalho.
 
O que sei é que acredito sim que existem homens legais, que podem muito bem aceitar e entender a profissão de sua companheira e tudo mais o que essa escolha acarreta. O mais importante, para mim, não é quantidade, mas sim qualidade. Prefiro ficar sozinha, mas muito bem acompanhada, do que aguentar homens que não impulsionam a minha vida.
 
Se atrás de um grande homem existe uma grande mulher, que atrás de uma grande mulher exista um grande homem!!! (sem sacagens, heim?)

um cheiro, Zoe.

4 comentários:

  1. Zoe,
    Certíssima! Precisamos de homens que nos apoiem. Sempre. Mas também precisamos colocar o trabalho no lugar que ele merece. Como seu amigo, que chega em casa e compensa a mulher.
    Beijocas,
    Irma

    ResponderEliminar
  2. Zoe baby!
    Também acredito e assino em baixo de tudo que vc disse, e como disse Irma temos mesmo que colocar o trabalho no seu lugar que é o trabalho não a vida inteira!!!!
    Agora estou morrendo de vontade de comentar sobre o grande homem...hahahaha... que seja grande com e sem sacanagem!!!!ui ui...
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Apoiadíssima Zoe. Já foi a época em que precisvamos de um homem para nos sustentar. Se o homem nao for capaz de entender o trabalho da mulher, nao sera capaz de manter um bom realcionamento com ela.

    ResponderEliminar
  4. Cara Zoe, espero que continue pensando assim! Sempre! Acho que mulher nenhuma é plenamente feliz sustentando uma relação "séria" com alguém que não compartilha, não apóia e não compreende. E vc, assim como todas as mulheres, merecem ser plenamente felizes. Que bom que vc tem esse olhar! Um beijo da Lili

    ResponderEliminar