quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quando a solidão incomoda!!!

Geralmente é raro! Como trabalho com pessoas, e adoro, sou professora e estou em constante contato com as pessoas, aprecio muito meus momentos de solitude, quando posso pensar profundamente, me interiorizar e repensar valores, idéias e opiniões, ou simplesmente não fazer nada, ver programas de TV ridículos, ler, brincar com meus gatos, tomar banho...

Mas há momentos em que a solidão incomoda.  Momentos em que gostaria de ter alguém especial segurando minha mão e dizendo que tudo vai dar certo.   Aquele "monte de lugar comum", baboseira, blá... blá... blá..., chamem do que quiser, que é exatamente o que te conforta junto com aquele mão que te segura.

Algumas dessas ocasiões é quando estamos doentes, quando vamos fazer exames de saúde, quando estamos com medo de nossa apresentação não ser boa o suficiente, quando estamos inseguras, quando estamos tristes, ou quando nos sentimos terrivelmente só pois nossa solitude naquele momento não está nos preenchendo.

Então ela incomoda e você se sente pequena como a Alice que encolheu! O medo, a tristeza, a insegurança, magnificam esse sentimento e a solidão tráz consigo o sentimento de desamparo. Ficamos perdidas, sem saber o que fazer, pra quem ligar, se esperamos para ser socorridas ou se saimos gritando por auxílio.  Mesmo nós que somos e sabemos que somos FORTES balançamos, o queixo treme, o olho tem um brilho mais embaçado e molhado, a boca se aperta, o nariz escorre... estamos chorando, não dá pra segurar e voltamos a ter cinco anos e fomos abandonadas...

E algumas fazer é só fazer isso mesmo, deixar sair.  Chorar... um pouco. A força volta e provavelmente uma boa amiga te liga, porque sentiu que você estava quieta demais! Obrigada amiga!

beijocas,

Mari.

3 comentários:

  1. Mari Lindona,

    Uma mulher especial como vc nunca jamais estará sozinha. A sua energia positiva sempre atrai boas companhias, que eu sei.

    Beijão e ótimo finde procê,

    Bela - La Divorciada

    ResponderEliminar
  2. Belinha querida.... ainda bem que conheço pessoas como vc! Tô com saudades menina!
    bj.
    Mari.

    ResponderEliminar