terça-feira, 27 de abril de 2010

Pouco já basta para ser romântico

Eu era criança, mas a cena nunca saiu da minha cabeça. Um casal de idosos namorava no Habib's. Os dois comiam esfihas, claro, mas o que me chamou a atenção é que ao lado da mesa havia um balde de gelo com um espumante dentro. E, de tempos em tempos, ele chamava o garçom para servir a taça da companheira.

Na época, eu e minha irmã achamos muita graça no homem que tentava criar um clima de romantismo em pleno Habib's. Hoje, quando relembro dessa cena penso em quão linda ela é. Quem disse que é preciso levar a amanda a um restaurante à luz de velas, caríssimo, pra demonstrar amor?


Pequenos gestos fazem a gente se sentir o máximo. Adoro quando meu gato manda torpedos carinhosos, ou deixa mensagens engraçadas no meu celular. Sinto o coração disparar, cada vez que vejo no visor do meu celular o nome dele aparecer. E paro qualquer coisa que estou fazendo - incluindo dirigir - para ler a mensagem.

Uma amiga querida sempre me mostra os recadinhos que guarda de seu belo no celular. E conta animadíssima cada pequeno presente que o gato lhe dá: um bombom deixado na bolsa, um chaveirinho pequeno no formato de ursinho, uma flor pequenina. Simples assim, grandioso assim.


Claro que se o gato quiser dar um anel de diamantes, qualquer mulher vai achar o máximo. Mas o que a gente mais gosta mesmo são dos pequenos gestos de romantismo. Coisas que mesmo sem dinheiro, sem tempo, qualquer homem pode fazer. Como tomar champanhe comendo esfiha no Habib's.


Irma

4 comentários:

  1. Irma querida,
    Um ex que quase virou marido, toda sexta quando vinha pra minha casa me trazia esfirras do Habibs... e comíamos juntos com cara de paixão...As boas lembranças dos pequenos, mas importantíssimos, gestos românticos nos deixa saudades de bons amores quando eles partem.
    Eu acho romantismo TUDO!!! Enfeita, harmoniza e nos deixa com aquela cara de felicidade... meio rindo sozinha, tão gostoso!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha um amigo que logo depoois do primeiro enocontro encheu a 'ficante amada'de torpedos. As poesias mais baratas possíveis. Aqui vai um exemplo: meu coracao é diferente do limao, nao e amargo e sim doce por ti. NUnca esqueci desse verso ridiculo. O pior e que conhecia as duas partes, ele dizia que nao entendia a razao dela nao retornar as ligacoes, e ela nao entendia a razao de recados tao chulos...
    Ce la vie!

    ResponderEliminar
  3. Bom senso é necessário em todos os momentos da vida...
    Eu adoro pequenos mimos!
    um cheiro, Zoe.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente!!!!! A gente tem que manter a ternura, sempre.

    Fico feliz da vida ao ganhar presentes inesperados, sem data, do meu gatão. São livros, chocolates, florzinhas....até uma sapatilha da Branca de Neve, da Melissa, dia desses, em pleno horário de trabalho. Não é o máximo?

    Beijos para as três absolutas,

    Bela - A Divorciada e A Romântica

    ResponderEliminar