domingo, 18 de abril de 2010

A minha visão


Este será o meu primeiro texto “sozinha” do nosso blog, que é escrito por mulheres para todos que quiserem ler e saber mais sobre nós, por nós.

Escreverei sobre ser só, ou melhor, sobre estar sozinha, viver sozinha, ir a lugares, sozinha. E quando isso é melhor, quando isso é pior, e mesmo porque será que há tantas mulheres sozinhas?

E afinal, estamos ou não querendo sair desta condição?
Gostamos ou não de estarmos nesta condição?
E por que estamos sozinhas???

Algumas de nós estão procurando... não queremos esta condição, estamos tentando e buscando um relacionamento gratificante e satisfatório com alguém que possamos amar. Amar é extremamente importante pra nós mulheres!

Algumas de nós estão simplesmente muito felizes consigo mesmas, levando uma vida bacana, descompromissada, independente, repleta e sem carências. Realmente acredito nisso!

Acontece que muitas de nós não estão inteiramente sozinhas, parecemos estar. Somos socialmente sozinhas e intimamente acompanhadas. Vamos a todos os eventos sozinhas, os convites de casamentos vêm somente com o nosso nome endereçado no envelope, compramos o presente sozinha, pagamos sozinha e escrevemos o cartão e assinamos sozinhas. Mas às vezes nos sentimos mais casada que o próprio casal ao qual testemunhamos a cerimônia de casamento!!! Como assim, perguntam???
Somos as mulheres casadas intimamente com homens já casados socialmente!

Somos muitas e muitas, de várias, senão todas as idades, todas as raças, todos os credos, todos os tipos de personalidade, enfim todos os signos!

Caímos na armadilha, junto com o infeliz “casado socialmente”, acreditando viver intensamente momentos fugazes, deliciosamente eróticos na maioria das vezes, lindos e intensos, mas tão enganadores!

E esperamos, esperamos muito tempo, e com muitas esperanças. Esperança de que um dia ele veja que “é a mim que ele realmente quer”, “sou eu que o faço genuinamente feliz”, “eu não cobro nada”, “eu acredito no nosso amor (mesmo quando ele não está nem acreditando que está com você seja lá de que jeito for!)”. Esperamos com esperança que ele diga “eu te amo”, e que seja verdade!

Há muitas de nós vivendo isso a um, cinco, dez, até mesmo mais de vinte anos!
Somos as pseudo-sozinhas!

E agora Rosinha? (Ia escrever José, mas achei Rosinha, mas propício ao nosso blog!).

Bom, agora, vamos conversar e ver se é aí mesmo que queremos estar, em quaisquer destas categorias por mim discorridas e suas vantagens, desvantagens, conseqüências, pormenores, diversidades e principalmente sentimentos vividos, carregados e provocados!

Acredito que será extremamente divertido pensar com vocês sobre isso tudo que é tão intrinsecamente nosso!

Bem vinda amiga! E boa leitura!!!

Mari.

3 comentários:

  1. Mari,
    Belezinha... muito legal e interessante, fora o engraçado né?

    Beijos e sucesso.

    Seu Amigo e Corretor Rico.

    ResponderEliminar
  2. Mari!!!!
    Que Lindo!!!!
    Encontrei alguem falando de mim mesma...rsrsrs
    Como e bom saber que não somos unica...
    Aproveita para te informar que mesmo não estando sozinha, nestes momentos a gente se sente sozinha e incompreendida, alem de achar tambem que esta com a pessoa errada...rsrsrs mas como voce mesmo disse depois de alguns dias passa e voce acha que esta com a melhor pessoa do mundo.

    Trilhões de Beijos!!!

    ResponderEliminar
  3. QUERIDA PRIMA MARI!!!!
    FANTÁSTICO E INTELIGENTE COMO VC.
    JÁ DEIXO PARTE DA MINHA EXPERIENCIA AQUI REGISTRADA PARA NOS MULHERES "SOZINHAS" MAS BEM ACOMPANHADAS POR NÓS MESMAS.CLARO QUE ESTA É MINHA ESCOLHA NO MOMENTO.AFINAL COMO DISSE COCO CHANEL:"Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo mas sim alguém". MULHERADA DEU PARA ENTENDER???
    O PREÇO É CARO MAIS VALE A PENA.
    SUCESSO,SUCESSO E MAIS SUCESSO PARA VC.
    MUITOS BJS,

    ResponderEliminar