segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Simplicidade versus Amor

Quando vi que o Rush estaria no Brasil, lembrei de uma história maluca que até hoje não sei o final.

Há tempos, na primeira vez que o Rush esteve aqui, minha irmã me azucrinou para irmos ao show. Meio à contragosto, eu fui. E lá encontrei um conhecido da faculdade. Não sei como nos reconhecemos. Ele era de outro curso, acho que até de uma turma a mais que a minha, e já fazia um bom tempo que a formatura tinha acontecido... Mas vamos lá!

Acabamos ficando todos no mesmo lugar (ele estava com um amigo). E depois trocamos telefones e começamos a sair - como amigos, ok?!!

Com isso, acabei conhecendo mesmo o rapaz. Ele já estava na casa dos trinta, era gerente em uma multinacional, já havia comprado seu apê e tudo mais. Vida feita. E quase perfeita.

O seu dilema era a namorada. Ele era apaixonado por uma garota e fazia anos que estavam juntos. Mas ele tinha desmanchado o enlace. Por quê? Porque ela era uma pessoa muito simples e não conseguia acompanhá-lo na vida "social/profissional".

Gente, fiquei passada!!!

Na época, mais ainda! Sempre fui chegada a homens mais novos (portanto, com certa diferença na vida profissional e financeira) e nunca prestei atenção no quesito "simplicidade". Mas acredito de verdade que as pessoas evoluem e que sempre estamos aprendendo. Então, não conseguia entender esse lance de ser impossível ela acompanhá-lo... Todo mundo pode aprender coisas novas, não é? Eu aprendo todos os dias!!!

Hoje, o entendo um pouco mais. A vida corporativa realmente cobra algumas posturas esquisitas. E às vezes sambamos um pouco (eu, ruiva de cabelos curtos e solteira aos 40, sei bem como é...). É complicado e a pressão é grande.

Mas não justifica trocar um amor por uma imagem corporativa! Vi a foto da menina. Ela era bonita, tinha um jeito simpático e um sorriso largo. Ela não parecia uma estúpida...

Enfim, saímos algumas vezes e em todas ele estava muito chateado e sempre bebia demais (o cara era diabético - muito deprê pro meu gosto fazer algo que você sabe que num é bom para a sua doença. Meio suicida, sabe? Tô fora...). Os amigos que conheci também não se conformavam com a "solução" dele...

Depois de um tempo, ele sumiu.

E hoje lembrei da história e fiquei pensando no que pode ter acontecido. Espero que somente o melhor. E como sou romântica, que o melhor tenha sido ele ter reconhecido o preconceito idiota dele e ter pedido desculpas para a menina, que, claro, aceitou e percebeu que poderia aprender ainda mais coisas novas e boas.

E foram felizes para sempre!!!

Que tal?

Um cheiro,
Zoe

7 comentários:

  1. Pois é, Zoe...
    Complicado isso!
    Tocou num assunto delicado e instigante como sempre...
    Confesso que procuro alguém que me acompanhe, não necessariamente ganhando mais ou igual a mim...
    Mas que gosto dos programas que gosto, que esteja habituado a frequentar ambientes que frequento, viagens que faço.
    É lógico que quando me apaixono não penso nisso.
    Mas se ainda não me apaixonei, penso sim! E, às vezes, desisto.
    Certo? Errado? Não sei... Talvez seja parte da minha "seleção natural"...
    Mas também acredito no amor. Se é amor mesmo, supera qualquer difrença!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Zoe,

    Preconceito é mesmo ruim. Fico imaginando como ele a tratava. Amor é construção diária, é enriquecimento, ainda que uma das partes ganhe mais, evolua mais e a outra, não.
    Irma

    ResponderEliminar
  3. Ah... eu tb sou uma romântica e espero que a vida tenha mostrado a ele que aparências são tão irrelevantes! Acho um pouco diferente do que a Nanda falou acima, eu tb procuro alguém que tenha sintonia comigo, o que não quer dizer necessariamente dinheiro ou posição social mas os objetivos têm que casar. Seu amigo já estava nesta relação a tempo e parece que se distanciaram pois não houve o caminhar juntos num determinado objetivo. Não sabemos quais as srazões! Mas como disses Elizabeth Gilbert (Comer, Rezar, Amar), ser feliz dá muito trabalho e temos que estar dispostos a fazer a lição de casa!
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  4. Acho que quem tem preconceito não ama de verdade... porque no amor não tem espaço para o preconceito.. também espero que ele tenha pedido desculpa p/ ela, mas ao mesmo tempo espero que ela tenha tido humildade para aceitar a desculpa e amor próprio para não aceitá-lo de volta em sua vida!!!

    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar
  5. Olá Zoe!
    História bacana. Rs, e assim como você, prefiro acreditar que tenha dado tudo certo mesmo entre eles dois.

    Um abraço e sempre acompanhando vocês,

    Heitor.

    ResponderEliminar
  6. Muito triste, Zoe, realmente. Visão bem limitada das coisas a dele. Torço para que abra a cabeça e o coração.

    Cheiro,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  7. Zoe,
    espero - primeiramente - que o show do Rush tenha sido bárbaro, pq este grupo é realmente demais!! rsrsrsrs ...

    A lembrança do seu amigo - e das dificuldades dele - também foram um 'presente ' do Rush. ahah!!!

    De alguma forma te pôs a pensar em relacionamentos, preconceitos e, recentemente, até em flexibilizar um pensamento da época. Tudo isso é apredizado, não é? Veja só como o Rush foi importante na sua vida!!

    De outro lado, acho que tem 'caras' e ' caras'. Claro que a vida corporativa, etc., impõem mesmo estas besteiras de posturas 'x', posturas 'y', etc.
    Mas - no meu entender - é que temos que estar ao lado do 'cara'.

    No meu trabalho anterior conheci um casal mais ou menos do tipo do seu amigo. Ele é fucionário público federal, com apê comprado, bonitão, gente boa, etc, etc, etc... a namorada era a "Sandrinha", mais velha que ele, recepcionista, com 'nivel educacional' (olha o preconceito!) inferior ao dele, etc., etc.. E sabe que rolava um preconceito por parte da família dele?!

    Bem, após quase 10 anos de relacionamento, idas e vindas (claro!), estão com casamento marcado para o próximo mês de novembro, em Sampa! É... existem 'caras' e 'caras'! Existem 'namoradas' e 'namoradas'.
    Um beijo!!
    E não deixe de agrader à sua irmão pelo show, hein, Zoe! rsrsrs ...

    ResponderEliminar