sábado, 23 de outubro de 2010

As idas e vindas das pessoas em nossas vidas!

As pessoas que amamos e convivemos preenchem e dão emoção à nossa vida. Muitas estão sempre presentes e sentimos como se nos pertencessem e pertencêssemos a elas. Muitas por ela simplesmente passam. Entretanto existem algumas que passam, nos marcam, vão embora; e às vezes voltam e trazem consigo boas lembranças e novos momentos.

É tão importante termos nossa vida e alma aberta a estas sensações. Nesses momentos nos atentamos às mudanças que ocorreram durante esta distância e aquilo de essência que continua nos fazendo quem de fato somos.

Hoje uma amiga retornou depois da distância de mais de cinco anos e foi com imenso prazer que percebemos que estamos melhores. Houve várias mudanças em nossas vidas. Mas de certa maneira estamos mais felizes, mais inteiras e o amadurecimento está nos fazendo bem! Ficamos felizes! E nossa conversa girou em torno disso. Falamos de ex-amores e seus percalços e que alguns deles ficaram nesta ida e vinda e que finalmente pudemos deixá-los ir! Falamos de empregos e formatos de vida que mudamos! Falamos de relacionamento familiar que através das mudanças individuais por nós vividas foram se moldando à nossa nova pessoa.

E a importância da vivência social, do convívio, da família, dos amigos, dos amores na nossa formação individual! E como é gostoso ver-se novamente em volta de alguém que foi, mas lembra-se de você com carinho, que carinhosamente fez parte de sua vida e voltou a ela trazida pelas boas memórias.

Sem contar gente, que é ótimo quando alguém que não te vê há quase seis anos te diz: "Nem uma ruguinha a mais, seu cabelo está mais bonito, sua expressão está mais serena, você parece estar mais feliz!" Ah! Querida Lu, obrigada por voltar e me dar este presente! Mostrar-me que as marcas da vida estão me fazendo bem, e me lembrar que estou sim mais feliz!

Enfim, abramos as portas de nossas vidas para essas idas e vindas tão importantes. Deixemo-nos ir e vir nas vidas das pessoas queridas por nós. Mesmo sozinhas nos acompanhamos desses momentos de reencontros tão marcantes.

Beijocas,

Mari

8 comentários:

  1. Coisa fofa, Mari! Belo reencontro.

    Esperamos o seu abraço então! Vou adorar te apresentar às meninas. Fala para Irma e Zoe passarem tb? Vc libera as duas, só um pouquinho? Hahaha!!!

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  2. Oi mari, como é bom revermos pessoas que não viamos a tempos e saber que continuamos amigas. Nós apesar da pequena distância, não nos vemos muito, mas como diz nosso gde Milton 'AMIGO É COISA PAR SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO, DENTRO DO CORAÇÃO" E VC É UMA DESSAS PESSOAS, QUE ESTÁ DENTRO DO MEU CORAÇÃO"
    BEIJAÇO
    PI

    ResponderEliminar
  3. Olá Mari.
    O tempo se encarrega de td,ou quase td.Importante é que ele só consegue trazer as verdades,os reais valores e consideraçòes e junto o amadurecimento nào se importando com a quantidade mas com a qualidade da expressào dos nossos sentimentos,emoçòes do agora...
    Bjks,Rê

    ResponderEliminar
  4. Botar as fofocas em dia é bom demais...kkk
    Nossos amigos são sempre bem vindos ao nosso lado...
    felicidades

    ResponderEliminar
  5. Oi, Mari!
    Uma delícia o seu texto.
    E extremamente verdadeiro.
    Muito bom ter amigos assim, não?
    Beijocas e bom fds!

    ResponderEliminar
  6. O que é bom, Mari, nessas idas e vindas, é que os lugares no coração permanecem abertos e reconhecem o gosto, o sabor de uma boa amizade. O mútuo bem querer só faz avivar a nossa melhor parte, reestabelecida ali, no encontro! E depois de um grande encontro fica sempre a deliciosa lembrança, alimentando a alma e nos lembrando o damos conta de ser.

    Meu carinho a você, Mari!

    ResponderEliminar
  7. É ótimo para a auto estima.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNIO DE POESIAS, desejam uma boa semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderEliminar
  8. Mari,

    que lindo! só agora li o texto. gostei muito, muito.

    Irma

    ResponderEliminar