segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mulheres que controlam homens


Eu entendo, embora não aprove, o gosto de certos homens por mulheres dominadoras, dessas que controlam e mandam na relação. Mas acho constragedor, pra não dizer lamentável, quando uma mulher fala alto, às vezes chega até a gritar, com um homem na frente dos outros. Fico pensando o que leva um homem (ou uma mulher na situação inversa) aceitar esse tipo de cena.

No meu antigo emprego, vi uma cena que me marcou muito. Um colega era casado com outra colega muito, muito mandona. Ela o controlava tanto, que ele evitava almoçar com outras colegas, inclusive comigo, que era chefe dele. Quando uma menina sentava perto dele para conversar de coisas do trabalho, a mulher ligava o alerta da paranoia e ligava no ramal dele. Eu ficava com comichão para não interferir. Minha vontade era de dizer "cara, ou vc muda essa situação, ou essa relação uma hora vai explodir". Mas claro que eu me contive.

Um dia, em pleno aniversário dele, ele saiu mais cedo porque estava doente com muita dor de garganta. Um outro colega nosso, que havia se esquecido de dar parabéns ao "Senhor controlado", resolveu ligar para o aniversariante. Vocês acreditam que a "Senhora mandona" atendeu o celular do marido e disse assim "Ele está sem voz e não vai falar com você"!!!!! Gente, isso mesmo, ela impediu o marido de atender o telefone para receber um "singelo parabéns". É demais! A empresa inteira soube dessa cena e, por onde ele passava, as pessoas cantavam baixinho atrás "Tá tudo dominado, tá tudo dominado".

Nós, mulheres, demoramos tanto para conquistar alguns direitos e algumas de nós fazem questão de repetir erros dos homens que tanto assombraram nossas antepassadas: o controle na relação. Quantos homens, no passado, fizeram o que bem entenderam com suas companheiras porque sabiam que elas dependiam dele financeiramente e nada fariam para mudar a condição de subjugadas? Minha avó, por exemplo, tentou se separar do meu avô (que bebia e enfernizava a vida dela), mas foi obrigada a voltar para casa porque ele exercia o controle financeiro da vida dela. Isso aconteceu em vários e vários lares.

Por isso, quando vejo uma mulher maltratando um homem em público, controlando a relação à base do medo, penso que esse é um caminho muito errado. E, se o controle e a dominação são um material excitante para o macho (afinal, tem casal que a dinâmica do sexo está baseada no controle mesmo), penso que isso poderia ficar restrito a quatro paredes. Se seu marido se excita a cada vez que você grita com ele, por favor, poupe outras mulheres e outros homens dessa cena lamentável.

Irma

ps. Gente, como eu queria que esse colega lesse esse post!!!!

23 comentários:

  1. Lastimável texto. Contenha-se. Cada um sabe o que precisa em um relacionamento. Em uma relação amorosa, não existe vítima.

    ResponderEliminar
  2. Tenho um casal de amigos que a mulher é que manda na relação!!! Mas sempre brinco que qdo crescer quero ser igual ela...ela manda com tanta classe que ele faz exatamente o que ela quer, mas ele pensa que está fazendo por vontade própria...rs rs..eu rio pq não é comigo, mas na verdade acho lamentável!!!

    Bjus

    ResponderEliminar
  3. Anonimo,

    Devo discordar de vc. O texto não é lastimável. Lastimável é a relação descrita. E eu não tenho porque me conter ao escrever no blog. Existe a livre expressão, assim como existe a livre opinião. A nossa proposta é falar sobre mulheres, sozinhas ou acompanhadas. Hoje, quis falar das controladoras que expõe não só seus homens, como as pessoas à volta, a uma posição vexatória.
    Irma

    ResponderEliminar
  4. Querida gostaria do seu e-mail para te add, ois coloquei meu blog como restrito

    elainechecon@gmail.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Acho que o respeito pelo róximo cabe em qualquer lugar. Unfelizmente, não há qualquer respeito por parte dessa mulher em relação ao parceiro, assim como nem ele respeita a si mesmo, por permitir ser tratado de tal forma.
    Amiga, tive de restringir o acesso ao blog por um tempinho, Por gentileza, mande um e-mail para niracv@gmail.com para que eu possa te enviar um convite, ok?

    ResponderEliminar
  6. Olá, seu blog. é muito bom, só que é muito feminista, mas vou seguir assim mesmo..

    Vlw!

    ResponderEliminar
  7. Irma, adorei o texto! É realmente constrangedor ver cenas como as descritas. Mas cada um sabe da dinâmica do seu relacionamento, não é?

    L@N, nosso email é sozinhaouacompanhada@gmail.com.

    Anônimo:
    criticas são muito bem vindas. Queremos sempre aprender com quem "conversa" conosco.
    Mas contenha-se você: este é o nosso blog e aqui escrevemos o que queremos, sem censura.

    ResponderEliminar
  8. Triste, Irma, muito triste. Frágil a base desse casal, né? Eu acho.

    Severas críticas, concordo contigo.

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  9. Irma,
    o texto é ótimo e concordo integralmente com vc!! Cada vez mais penso (e às vezes tenho certeza absoluta!) que conquistamos tanto e ainda nos perdemos e repetimos os mesmos erros cometidos pelos homens no passado!
    E, claro, se a dinâmica do casal está baseada no controle, que fique restrito a quatro paredes. A dinâmica é do casal, não é dos amigos do casal, dos parentes do casal, dos vizinhos do casal ...
    bjs
    Beatrice

    ResponderEliminar
  10. Ei, Anônimo,
    só para lembrar: censura não pode!Cada um escreve,lê,comenta,critica,aplaude ... e diz o que pensa, da forma e como quiser!

    abs,

    Beatrice

    ResponderEliminar
  11. Queridona Irma!!!!

    Amei o texto, amei muito pois concordo tanto! Nossa, conquistada a duras penas, independência financeira e social não pode repetir os mesmos erros dos homens não! e um toque para as amigas que deixam a peteca cair ou a voz subir é mesmo MUITO BEM VINDA EM NOSSO BLOG QUE NÃO!!!! REPITO NÃO TEM CENSURA! Que audácia de uma pessoa ANÔNIMA que não teve coragem de assinar o nome dizer CONTENHA-SE! Das duas uma, ou é um homem bem PÁU MANDADO e provavelmente infeliz, ou é uma mulher incontida que pensa que além de mandar no seu homem pode mandar no resto do mundo! Well, well, well, aqui no sozinha ou acompanhada nos damos o direito de expressar nossa opinião e vc poderia ter feito isso defendendo sua posição de páu mandado ou mulher que bate o páu na mesa, mas nunca nunquinha mesmo nos dizer o que fazer ou escrever, como disse nossa querida Zoe, contenha-se você!
    E mulher que grita em público com homem ou o inverso é mesmo uma bosta!!!!
    As únicas razões permitidas para mulheres gritarem em público são:
    baratas,
    gozando,
    rindo,
    xingando alguém desconhecido no trânsito,
    ou cantando alegremente aos berros!!!!
    beijocas imensas e incontidas....
    Mari

    ResponderEliminar
  12. Desculpe a insistência. De duas uma. O que incomoda fora de mim, está dentro de mim. Ou você está interessada no namorado da sua "subordinada". Mulher é triste...

    ResponderEliminar
  13. Que ato falho, "anonimo". O cara ERA meu subordinado, não a mulher dele. Pior, vc escreveu "namorada". Melhor parar para não revelar tua identidade. Acho que esse post serviu de carapuça para outra história..isso, sim, é que é triste.

    ResponderEliminar
  14. oi Irma, tudo bem?
    sabe o que eu acho disso td? Que essa mulher é uma pessoa totalmente insegura, que deve estar reproduzindo o que já viveu em casa,e o mesmo com ele, tb inseguro. Enfim, duas pessoas que o passado interfere em seus relacionamentos, mas chegará a hora em que ele infelizmente irá procurar outra, se é que já não ofez e ela irá perder totalmente o controle da situação e acabará sozinha. infelizmente tem muita relação assim em que a posse é a base da relação e que no final sempre acaba mau.
    beijaço
    Pi

    ResponderEliminar
  15. a dominação nao é bom em nenhum dos casos.
    beijo!

    ResponderEliminar
  16. Gente, alguém pode explicar para este ser que quem é dono do blog fala o que quiser? Blog é um espaço para discutir ideias e não censurá-las... Muiiiiiiiiiito chato este tipo de coisa...
    Irma, tb não gosto de dominadores, independente do sexo...
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Oi Irma, também discordo de relações baseadas na dominação e conheço um casal que é o marido que domina a esposa, ela não tem voz ativa para nada, come o que ele compra, usa as roupas que ele escolhe e por aí vai.
    Ela nem mesmo tem a liberdade de receber sua família em casa, a mãe costuma ligar antes de visitá-la para saber se o genro não esta em casa.
    P.S: este anônimo pode discordar das suas palavras, mas não tem o direito de atacá-la. Que situação desagradável!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Hello people....
    E o mais interessante são os provérbios usados pelo Sr.Anônimo! Pérolas..."mulher é triste!".... hahahaha...tô gargalhando muito, well eu sou mesmo muito felizinha! Depois: "o que incomoda fora de mim está dentro de mim!" Cara...hahahaha...trânsito tá fora de mim e me incomoda pra burro! Mas tudo bem vamos dizer que ele está tentando terapeutizar...então o fato de falarmos sobre a relação de dominação de uma mulher que fica gritando com o namorado está fora dele e não o incomoda! Nossa, super profundo!
    E a melhor de todas, em seu primeiro comentário disse "em uma relação amorosa não existe vítima!" Tá negão, vai falar isso pra Maria da Penha ok???? Até o dia que sua namorada te cobrir de porradas....hahahahaha
    Sorry, não resisti, mas ele insiste! :]
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  19. Queridas e queridos,
    muito triste tudo isso.
    Um texto que reflete uma das mil dinâmicas de um relacionamento, causou estresse em alguém que se sentiu atacado... E esse alguém esqueceu da dinâmica de um blog...

    Que sejam muito bem-vindas todas as críticas, sugestões e depoimentos que agreguem. Que se afastem as pessoas que desejam impor regras em um lugar que não as pertencem.

    E que todos nós, independente do lado em que estejamos, possamos conviver juntos e felizes!!!

    Um cheiro. E vamos em frente!

    ResponderEliminar
  20. Claustrofóbico, mas geralmente não é só um que é neuras...

    ResponderEliminar
  21. Aí concordo contigo: a dinâmica da relação pede que ambos cedam e concordem, portanto, os dois devem ser "neuras", no caso, como vc disse, Anônimo!

    um cheiro,

    ResponderEliminar
  22. Olá querida!
    Como sempre nos trazendo textos ótimos que nos fazem parar um pouquinho para pensar no que podemos estar fazendo de errado no nosso relacionamento.
    Graças a Deus tenho um relacionamento maravilhoso. Deus foi muito generoso comigo reservando um homem tão gentil e cuidadoso.
    Bom, cada pessoa tem sua opinião.
    Respeito a de todos aqui, mas a minha é a seguinte:
    Não existe pessoa dominadora (independente de ser mulher ou homem). O que existe são pessoas que se permitem serem dominadas. É bem diferente.
    Por exemplo. Se meu marido fosse dominador, eu já teria pulado fora e ele não ia ter ninguém para dominar, a não ser que ele procurasse por outra "vítima".

    E repito, adorei esta postagem!
    Um beijo!
    ;)

    ResponderEliminar
  23. acho que assim tudo na vida tem limite dentro ou fora do bdsm, claro que uma mulher gritando aos berros no meio da rua com o namorado não é digna de ser considerada dominadora (palavras ditas por várias dommes"dominadoras no bdsm") e sim o certo é ter classe e falar de forma que apenas o marido escute, algumas nem precisão falar algo basta um simples olhar eo marido ja sabe que quando chega em casa vai rola castigo. Claro que tem casal bdsm que curte castigos em público como certo dia minha namorada me puxo num ato de brincadeira pelos cabelos no meio da praça, mans não vem a questão. se o casal curte tal prática deve saber que tem limite de voz e atitude até porque podem ser presos ou multados por encomodar os outros. sei que talves ninguem leia isso afinal é de 2010 mans tamos ai. =D

    ResponderEliminar