sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Manual da mulher paranoica. Heim?!

Cá estou eu dando uma geral nos jornais quando dou de frente com uma matéria do Jornal da Tarde sobre o livro "Ele é meu - Como segurar seu homem e livrar-se da concorrência", das norte-americanas Marie e Marlene Browne, mãe e filha, psicoterapeuta e advogada de família, respectivamente.

Surreal! Vocês têm que ler! Entre as pérolas, o livro traz conselhos como "mesmo sendo uma esposa infeliz, pode ser recompensadora a possibilidade de permanecer casada em função dos filhos". Recompensador para quem, cara-pálida?

Também ensina como identificar possíveis rivais, entender a personalidade delas e ainda orientam as leitoras a colocar em prática a estratégia mais eficaz para lidar com os diferentes tipos de ameaças que rondam os homens comprometidos.

E mais: apresenta o Efeito Coolideg, que diz que qualquer tipo de macho (viram senhores?) perde o interesse pela fêmea depois de copular várias vezes com ela, só recuperando o desejo de fazer sexo quando aparece uma novata na parada!

Ah... Então TODOS OS HOMENS SÃO INFIEIS! Que do-i-dei-ra... :o)

Cena final, quando tudo dá certo! Ai, ai...
É a mesma teoria da vaca, apresentada com profundidade (ahã) no filme Alguém como você, com o delicioso Hugh Jackman e a linda Ashley Judd. No filme, ela desenvolve essa teoria depois de levar um grande pézinho. Mas, a vida dá uma reviravolta e o companheiro "tarado" de trabalho acaba indo dividir a casa com ela... Nem preciso dizer que dei muita risada e que o final é o que todos desejam, né?!

Dei quase o mesmo tanto de risada ao ler toda a matéria do JT! A jornalista, Bianca Balsi, bárbara, tira um sarrinho educado da entrevistada, a filha e advogada Marlene, de 48 anos.

Entre suas perguntas: O mercado amoroso está mais complicado por causa da liberação feminina?

E a resposta, ótima: "Com certeza. Agora, mais de 50% do mercado de trabalho é ocupado por mulheres, o que quer dizer que há 50% menos homens disponíveis no mercado" - Num entendi muito essa afirmação... Morreu 50% dos homens do mundo e ninguém me avisou?

E continua: "As mulheres estão muito certas do que querem e como querem, e se isso for seu marido, aí temos um problema." Como se trocar de marido/mulher fosse exclusividade do século XX!!!

Não discordo que a oferta está grande e a competição também, mas perseguição e controle desse tanto num dá né? Ou existe confiança e diálogo, ou nem vale a pena começar nada!

Vejam as dicas das autoras:


O que vocês acham de tudo isso?

Um cheiro,
Zoe

P.S. Nos EUA, o livro vendeu apenas 3 mil exemplares... Imaginem o quanto irá vender aqui! E se quiserem a matéria (21/9/2010, 6D), é só pedir que eu mando ok? Não consegui atachar e o site do JT é fechado!

11 comentários:

  1. eu acho tudo isso um tanto de doideira de uma mulher ciumenta e paranóica....muito das coisas q ela aconselha são exatamente coisa que tento evitar.

    ResponderEliminar
  2. Nao da pra acreditar nisso, que ridiculo. totalmente alienadas.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente tem pessoas assim mesmo!!!
    Outro dia meu marido ligou do telefone de casa para o celular de um amigo e horas depois a mulher do cara ligou para saber quem havia ligado. Detalhe: eu que atendi e imagina o climão!Até explicar que fucinho de porco não é tomada!!!
    Numa outra situação fiz uma ligação enganado e a mulher retornou à cobrar, querendo saber a todo custo quem estava ligando.
    Por fim tive que desligar o celular para a doida parar de me incomodar.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Tem louco pra tudo! E atualmente tem muuuuuuito louco por aí. Acho que o título tá errado: acho que elas estão ensinando o que NÃO fazer com seu marido.
    Enfim, tem mulher que me faz sentir vergonha alheia... rsrsrrsrsrr
    Beijokas, Zoe, e pra vcs também, meninas.

    ResponderEliminar
  5. Zoe,

    Eu amei esse texto! É chocante mesmo saber que ainda hoje uma mulher escreva NUM LIVRO que é "melhor ser uma esposa infeliz, mas ficar num casamento pelos filhos". Estamos em 2010, as mulheres avançaram em uma porrada de coisas e tem gente pregando que é melhor "não ser feliz, mas ter marido". Show de horror! Vou escrever um texto sobre isso depois.
    Bom, e rachei o bico quando vc diz que "metade dos homens morreram". A mulher falar que tem menos homens porque as muheres entraram no mercado de trabalho é a prova de que é uma sem noção.
    Beijos,

    Irma

    ResponderEliminar
  6. Uauuu
    quanto coisa absurda! Tá doido! Viver um relacionamento tão paranóico não dá. O amor traz paz, não uma rotina de controlar a fatura do cartão de crédito dele.
    Fuja!
    Beijo grande
    Kézia

    ResponderEliminar
  7. Zoe querida!
    Também amei o texto! Ri muito!!!! Tem cada uma! Que insegurança e dependência do maridão hein???? Com certeza beira a loucura!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  8. como podem existir mulheres assim??!!!!!!
    é inacreditável ... Só rindo para não chorar!!
    bjs
    beatrice

    ResponderEliminar
  9. Surreal!!! Muito medo desse livro. Boicote já!!!

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus, mas é tão americano essas receitas de bolo. O pior é que o pessoal tá tão perdido que compra meeesmo. BJs Flávia

    ResponderEliminar
  11. meu colega de quartel ta querendo me vender um relogio,desses que tem queusar no braço direto se não ele para de funcionar.Pois bem eu disse pra ele que o relogio não é meu gosto,então ele me disse,leva pra casa,se não gostar me devolve.Minha mulher disse"isso é presente de amante".Acho que tá ficando doida.

    ResponderEliminar