terça-feira, 19 de outubro de 2010

Happy birthday dear Mari!


Era um sábado do ano de 2001. Eu havia começado a namorar o Augusto (meu marido) e fui encontrá-lo em Pinheiros, na casa da professora de inglês dele. Subi até o quarto andar do predinho simpático da rua Teodoro Sampaio, no burburinho das lojas de instrumentos musicais. A professora me recebeu com um sorriso largo e me serviu comidinhas e bebidinhas.  Foi amizade à primeira vista. Daquele dia em diante, eu e  a Mari ficamos cada vez mais próximas, cada vez mais amigas.

A Mari  provoca essas reações. Tem o dom de fazer amizade fácil. Mulher de personalidade forte. Fala alto, ri mais alto ainda. Por onde passa chama a atenção. Vai ocupando cada espaço que vê pelo caminho, no coração da gente, na mente da gente, na vida da gente. Não existe meio termo nem para ela nem para quem convive com ela. Ou ela gosta de você ou não. Ou vc gosta dela ou não. Porque ela é verborragicamente sincera. Fala no olho. Diz na cara. Critica ou elogia na lata. Se você não estiver pronta para ouvir, não vai conseguir encará-la de frente novamente. Por isso, todas nós, suas amigas, já brigamos com ela. Por isso todas nós, suas amigas, precisamos tanto dela. Por isso todas nós, suas amigas, a amamos tanto.

A Mari é espontânea. Dona de expressões inconfundíveis como "inenarrável", "como cê tá, bem?", "sei, né, querida?". Sua casa está aberta como coração de mãe. Ela vai de zero a 100 sem perder o bom humor. É a única pessoa que conheço capaz de te dar uma bronca (quase sempre com razão) e em seguida te elogiar (sem falsidade). Se altera o tom da voz, em seguida, ri, gargalha e vira o centro da atenção no bar, na cozinha, na sala de estar, ou em qualquer lugar em que estiver.

Festa sem ela não é festa. Fica faltando um pedaço. É como aniversário sem bolo. Casamento sem buquê. E hoje é dia de festa. A Mari faz anos. O azar é só dela. A sorte é só nossa de conviver com essa mulher incrível, com essa amiga maravilhosa. Cada ano que passa, ela fica mais velha. Cada ano que passa, a gente fica mais feliz em conviver com ela. Eu e a Zoe mais ainda que agora dividimos o blog com ela. E vai ter que ter festa!

Happy birthday, teacher! You are my BFF (adoro essa frase, hahahahah)
Irma

23 comentários:

  1. Mari Happy Birthday! Feliz Compleanos!
    Ahhh vou ser a primeira a escrever aki no post pra voce.
    Realmente vc e de uma personalidade fortissima,que sabe dar opiniao de uma forma convincente e com muita sabedoria. Lembro de vc na minha despedida dizendo coisas que carrego ate hj (talvez vc nao saiba)mas lembro dos seus conselhos de como agir aki nos EUA e como se relacionar e ter amigos, e olha deu certo viu.
    Voce e maravilhosa, continue sempre assim, com personalidade forte mas com muita coisa boa pra passar aos que estao a seu redor. Adoraria ir a sua festa de aniversario, vc nem imagina o quanto, mas olhe tome uma caipirinha por mim.
    Feliz Niver
    XOXOXOXOXOXO

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Mari queridonaaaaaaaaaa!!!
    Adooooooooro os seus posts, mesmo quando não concordo!!!
    Que vc continue com sua energia lá no alto, cheia de saúde e alegria!
    Torço para vc encontrar um novo amor, sim, vc irá encontrá-lo! E ele será tipo o Chico Buarque... Hahaha!
    Tudo de bom que vc deseja!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Mari querida, muita alegria e amor para encher esse grande coração, que está sempre transbordando coisas boas para todos nós. Um beijão de parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Mari, PARABÉNSSSS!!!

    Tudo de bom, felicidades, saúde, amor, e todas essas coisas boas que as pessoas costumam desejar em aniversários.

    E que linda homenagem da Irma, heim?!

    Um beijão para as três e parabéns para a Mari.

    ResponderEliminar
  5. Mari Absoluta, Mari Maravilhosa,

    PARABÉNS!!! Todo o amor, saúde, paz e sucesso que houver nesta vida procê.

    Acho vc TUDO!!!

    Sabe de quem mais é aniversário hoje? Do 3xtrinta!!! Olhe que coincidência maravilhosa. Vamos comemorar nosso niver no sábado, em Pinheiros, num bar, a partir das 18h. Ia amar se vc pudesse ir.

    Beijos, beijos, beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  6. Aliás, Zoe e Irma, junto com todas as leitoras do Sozinha ou Acompanhada, estão convidadíssimas para o nosso encontro, no sabadão. As coordenadas estão lá no blog.

    Beijão, e parabéns de novo, Mari,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  7. OI IRMA, CONCORDO COM VC EM NÚMERO, GÊRO E GRAU. A MARI É TD ISSO MESMO. EU QUE A CONHEÇO UM TEMPÃP, SEI MUITO BEM O QUE VC ESTÁ FALANDO DESSE CORAÇÃO IMENSO E MARAVILHOSO! MARIIIIIIIIII PARABÉNS!!!!!!!
    BEIJAÇO PARA IRMA E UM ESPECIAL PARA A MARI
    PI

    ResponderEliminar
  8. Adorei!!!
    Parabéns Mari, vc sabe o quanto é importante para mim!
    beijocas!!!

    ResponderEliminar
  9. Mari, queridona, a Irma foi bem convincente ahahah
    Desejo um ano delicioso, com muitas risadas soltas de encher os lugares, de doer o maxiliar, a barriga, de contagiar todo mundo.
    Todo carinho do mundo
    Beijo grande
    Kézia

    ResponderEliminar
  10. Mari,

    você é uma querida!!!

    Parabéns!!!

    Logo, logo, espero te dar um abraço apertado real, e não apenas virtual!!!

    bjs

    Beatrice

    ResponderEliminar
  11. Eu também adooooorrrooooooooooo a Mari!!!!! Há muito percebi que ela é super bem humorada, carinhosa, presente... Percebo isso pelos comentários dela no meu blog, alegres, cuidadosos...
    Agora, então, que sei que ela é libriana forte que nem eu, gosto mais ainda da Mari!!!!!!!!!!!
    Beijão pra ela de níver e que tenha todas as coisa boas que merece: saúde, paz, amor, felicidade e dinheiro para viver com dignidade!!!
    Beijos, Mari!!!

    ResponderEliminar
  12. Hella, Vc é uma Ferrari,,vai de 0 a 100 em 3 segundos,,,,,,,,,,,,,,,
    Super ÜBER NIVER P/ VC
    BJOKILDAS MILHÕES
    Mônica

    ResponderEliminar
  13. Querida Mari,

    Infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, mas acredite que muitas vezes já pensei em te ligar para contar algo ou pra te pedir uma opinião...rs

    Receba agora uma porção de energia boa, de alguém que nunca te viu, mas já te admira e que gosta muito, muito de vc!!!

    Se for bebemorar me chame que irei com certeza!!!

    Muitos Beijos e FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderEliminar
  14. Adorei saber mais sobre a Mari, parece ser uma pessoa fantástica, um pouco diferente de mim, mas que eu não teria problema algum em conviver.
    Parabéns Mari, muuuuuitas felicidade e sorte para encontrar o amor.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Queria me unir ao coro de Parabéns Pra vocêêÊ, pra ela, Mari. Beijus Helio

    ResponderEliminar
  16. GENTE,A DESRIÇÀO QUE IRMA FEZ DA MARI É A MAIS PURA VERDADE. VC QUERIDA PRIMA, É INCRIVEL,FANTASTICA,CONTAGIANTE.TOMA CONTA NÀO SÓ DO AMBIENTE,MAS DO CORAÇÃO DAS PESSOAS. É MÁGICO ESTAR COM VC!!!! PARABÉNS!!!TE DESEJAMOS MAIS ENERGIA DO AMOR,DA ABUNDANCIA,DA SABEDORIA.COM CARINHO MTAS BJKS.
    RÊ,MARCELO E VICTOR

    ResponderEliminar
  17. PARABÉNS MARIIIIIIIIII!!!!!!
    Vc é uma querida mesmo! Adoro!
    Bjks
    Dani

    ResponderEliminar
  18. Gente querida... estou tão emocionada que vcs nem imaginam! Li o post da Irma hj de manhã ( e mais umas 6 vezes no decorrer do dia... com todos os comentários!!!!). Claro que ela me ligou à meia noite e dois...hahahaha... pra me desejar feliz aniversário, e ela é mesmo uma pessoa muito querida e importante na minha vida! A zoe tb me mandou mensagem e email...Mas eu não esperava uma mensagem tão maravilhosa e tocante e todos esses comentários tão carinhosos de todos vocês! Foi um aniversário mágico! No sábado comemorei com minha família lá no interior com um super almoço e muito carinho e amor. E hj além deste post tão bonito e sensível que podem acreditar já me fez chorar umas quatro vezes, e todo esse carinho de todos vocês (algumas pessoas que só me conhecem aqui do blog e que sinto como se fossêmos tão mais íntimos... e outros que são amigos de tantos e tantos anos ... e os amigos mais recentes) e foram tantos telefonemas e email e mensagens no facebook que fiquei pensando como sou feliz e privilegiada! Foi um dia maravilhoso... sozinha ainda no coração mas acompanhada de tantas pessoas maravilhosas como todos vocês.
    Realmente a risada é grande e no coração, que tem mesmo muito amor pra dar a todos, cabe todo esse carinho!
    Muito muito muito obrigada mesmo! Foi INENARRÁVEL!!!!
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  19. Ah.... e ela esqueceu de falar que eu sou parecidíssima com a foto do post!!! Minha querida MARILYN... pelo menos em alguns decotes hahahaha.... and Irma you for sure are my BFF!!!!! Obrigada a todos vcs!!!!

    ResponderEliminar
  20. Mariiiiiiii,

    Que bom que vc gostou! Amamos vc muitão. Agora vamos comemorar com festa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Mari,

    Vc merece! Fico feliz em saber que o texto de agradou.
    E pode marcar uma festa num bar. Quem sabe muitas de nossas e nossos amigos virtuais não possam ir? Seria uma ótima ocasião.
    Beijos,
    Irma

    ResponderEliminar
  22. Muita cara de pau aparecer por aqui tão atrasada! Mas deixo registrado que adoooooro a Mari e mesmo mega atrasada, desejo muitas alegrias para essa mulher maravilhosa! =)

    Irma, seu texto está "inenarrável" de tão bom!!

    Vejo vcs no sábado!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Tá vendo no que dá ficar ausente dos blogs queridos???? Perco essas datas tão importantes!!

    Querida! Parabéns atrasado viu? (se me permite) rs

    Tudo de bom pra vc, muita saúde, amor e sexo! Uhuuu!!!!

    Beijão!

    ResponderEliminar