sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A determinação do meu cunhado


Meu cunhado conheceu minha irmã na adolescência. Os dois tinham 15 anos e se conheceram no ônibus que os levava diariamente à escola. Nessa época, minha irmã namorava outro rapaz do colégio. Luiz, meu cunhado, não se importou muito com o fato. E, cada vez mais, foi se aproximando dela.


Os dois são o típico exemplo de que os opostos se atraem. Ele é do tipo nerd, tímido, estudioso. Ela é do tipo baladeira, bagunceira, extovertida. Eu o conheci na festa de aniversário de 15 anos da minha irmã, em 1996. O ex-namorado da minha irmã estava em casa nesse dia. Luiz levou um presente e ficou conversando com o casal, sem levantar grandes suspeitas no rival. Ali, ele demonstrou pela primeira vez que não ia desistir tão facilmente dela.

Dois anos depois, minha irmã já não estava mais namorando. Ela havia acabado de entrar na faculdade e sua amizade com o Luiz continuou. Ele não perdeu a esperança. Às vezes a buscava na faculdade, ligava, saía com ela. Com o tempo, ela passou a olhar para ele diferente.
Quando minha irmã finalmente se rendeu aos encantos dele, Luiz foi taxativo: "Não quero ficar com você, quero namorar". Sim, meninas, esse tipo de homem existe. Depois de quatro anos de espera, ele poderia ir com sede ao pote, mas não, prefiriu continuar na sua batida insistente de ter a mulher que ele sempre sonhou ao seu lado. Em 2000, quatro anos depois, os dois começaram a namorar.

Anos depois, minha irmã "enrolou" o Luiz porque achava que não era hora de casar. Diante do novo obstáculo, sabem o que ele fez para convencê-la? Conseguiu uma transferência no emprego para os Estados Unidos e a pediu em casamento. Ou ela finalmente se rendia ao amor, ou ele partiria.

Em 2006, após seis anos de namoro e dez anos das primeiras investidas, Luiz conseguiu levá-la ao altar. Não é à toa que os noivinhos do bolo do casamento deles eram um bonequinho laçando a noiva, literalmente. Hoje, os dois vivem em Chicago, trabalham por lá e, pelo que sei, não devem voltar tão cedo. Eu morro de saudade, mas fico orgulhosa de saber que Luiz acabou de ser aprovado em uma universidade por lá, após anos de estudo (afinal, ele é brasileiro e não desiste nunca, como diria a propaganda).


Nunca conheci um homem tão determinado, que lutou com todas as fichas para conquistar uma mulher. Admiro muito gente como ele que sabe o que quer, vai atrás e luta. Essa semana, Luiz fez 29 aninhos. Além de dar os parabéns atrasado aqui no blog, quero agradecê-lo por cuidar tão bem da minha irmã. E quem sabe esse post inspire homens mundo a fora (especialmente aqui no Brasil!) a ter essa determinação.

Irma

13 comentários:

  1. Irma, adorei a história. Serviu de inspiração para meus projetos futuros. Me senti na pele do teu cunhado hoje, quando fui levar flores para a minha garota.

    ResponderEliminar
  2. Querida Irma,

    Super verdade!!!! O maior come quieto que já vi na vida! Quieto e especial e muuuuito inteligente! Adoro homens assim! He's a gentleman...Mel tem muita sorte! e claro, ele tb!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Que história de persistência, garra e determinação mais linda!!! Fiquei comovida com tudo issoo! Adoreii!

    ResponderEliminar
  4. Irma, querida, adoro essas histórias... São perfeitas!
    Mostra determinação, paciência e sabedoria!
    Fantástico!
    Feliz é o Luiz, que soube traçar seu plano e realizá-lo com eficiência!
    Feliz é minha Mel, que soube enxergar o amor ao lado dela!
    Feliz sou eu que tenho a oportunidade de compartilhar - e aprender - com tudo isso!
    Bom demais!!!

    Um cheiro,
    Zoe

    ResponderEliminar
  5. História linda que nos faz reacreditar em coisas que muitas vezes consideramos lenda!

    Parabéns para o seu cunhado atrasado e bom fim de semana pra vc!

    ResponderEliminar
  6. Quem derá a atitude do seu cunhado não fosse excessão e sim a regra. Infelizmente a maioria dos homens querem facilidade, se pintar qualquer obstáculo ele já pula fora.
    Mas adorei conhecer a história, sua irmã é uma sortuda e graças a Deus foi sábia e não deixou esse homem para outra mulher.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao feliz casal, que - com a sabedoria peculiar de cada um - soube administrar os obstáculos, ter paciência e determinalção, enxergar o outro 'diferente' e, claro, partir para esta linda aventura que é compartilhar uma vida juntos!!!
    ainda bem que existem estas lindas histórias!!
    bjs
    Beatrice

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso!!! Atitude, seu nome é Luiz. Arrasou.

    Beijos para ele e para a Mel,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  9. Irma, o Luiz tem irmão? Quantos anos, solteiro? Hahaha!
    Linda história! Fico muiiiiito feliz pelo fato dos dois terem se permitido "viver o amor"!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Sorte dela que ele é legal. Se fosse um mala, tava ferrada!

    ResponderEliminar
  11. Amei a homenagem, o dificil ta sendo aguentar ele agora, ele ta se achando ahhh, e amou os comentarios!

    Eu lembro qdo a minha avó conheceu ele e me disse 'acho q esse moço gosta de vc"e eu disse mas ele e mto bobinho vó e ela disse a frase que descreve o Luiz "olha que boi sonso e que derruba a cerca"ahhh ate hj eu lembro disso...

    ResponderEliminar
  12. Ahhh... que lindo! Adorei a história!
    Parabéns, Luiz, parabéns Mel! Homens inteligentes tem a vantagem de que, depois que acabar a paixão, vc terá um bom papo pra sempre... rsrsrsrsr. Cá entre nós, homem burro não dá! Nem pra homem objeto.
    Parece que o Luiz é tudo de bom!
    Meninos!!! É um exemplo a ser seguido... em todos os sentidos.
    Beijokas, Irma, pra vcs também, meninas.

    ResponderEliminar
  13. Oi Irma

    bela sugestão de leitura!

    Tá aí, virei fã do Luiz. Ele parece bastante comigo, a diferença é na coragem que ele tem e eu não, e no caso dele... a convivência que eles já tinham...

    E quanto ao pedido de namoro... se a princesa quiser, é assim que vai ser.

    Um beijo grande e parabéns pela sensibilidade ao escrever.

    Heitor.

    ResponderEliminar