domingo, 2 de maio de 2010

Coisas que fazemos a sós

Dois homens conversavam a sós na sala. Já passava das 2 da manhã e eles haviam bebido alguns muitos goles de vinho. Falavam de intimidades quando um disse ao outro gargalhando:


_ Adoro poder fazer xixi sentado e de porta aberta quando minha mulher não está em casa.

O outro ri e concorda. Também revela que gosta de fazer xixi sentado como as mulheres, mas só se permite fazer isso a sós, para evitar qualquer  comentário da mulher.

Eu, que estava na cozinha da casa, ouvi aquilo e achei muita, muita graça. Nunca, até então, havia imaginado que os homens podem fazer xixi sentado. Isso inverte toda a lógica masculina que haviam me ensinado. E pensei em quão careta a gente é. Por que fazer xixi sentado é algo feminino? Ok, alguém vai dizer que o órgão masculino pede que se faça xixi em pé, mas não é sobre as diferenças anatômicas que quero discorrer aqui. E, sim, sobre as coisas secretas que fazemos quando estamos sós, mesmo vivendo com outra pessoa. Os segredos de liquidificador, como diria Cazuza.

Confesso que a-do-ro ficar horas sentada, lendo uma revista feminina e tirando os pêlos das pernas, no intervalo entre as minhas idas à depilação, com uma pinça. Sou capaz de fazer essa bizarrice sem ver a hora passar. E sozinha. Detesto ter companhia nessa hora (e duvido que alguém vá querer, em sã consciência, compartilhar esse momento nada lúdico comigo). É intimidade demais, agora escancarada nesse blog.

Conversando com dois amigos queridos sobre pequenas coisas que fazemos escondidos, um deles me contou que gosta de comer pão com manteiga e requeijão tudo misturado. Sim, para ele isso é tão estranho que ele não costuma fazer isso na presença de outra pessoa. Um outro amigo revela que gosta de cozinhar pelado.

Enfim, no escurinho e no fundinho de cada um há espaço para segredos e bizarrices que só são possíveis a sós. E como diria Nietzsche , "nada do que é humano é estranho". Ou não? Bom, quem quiser pode revelar o segredinho pra gente, sem som mesmo, aqui nos comentários do blog. Em troca, a gente promete não rir em voz alta.

Irma

5 comentários:

  1. Hahaha, essa do xixi me lembrou o vlog do PC:

    http://www.youtube.com/watch?v=XIFQqcBqwbc

    ResponderEliminar
  2. Andarilho,

    Onde vc achou isso? Tô morrendo de rir. Show!
    Beijos,
    Irma

    ResponderEliminar
  3. hahahaha...adorei adorei adorei!!!!
    Claro que tem um monte de coisas que só faço sozinha e nem ouso começar a dizer aqui...
    Tá, só uma então...Tirar os pelos do queixo com pinça!!!! Na verdade são sombranclhas DESGARRADAS....jamis admitirei pelos no queixo!
    beijocas,
    Mari

    ResponderEliminar
  4. Eu amei esse topico. Sou professora de criancas de 2 a 4 anos, e nessa fase eles estao descobrindo muitas coisas,entre elas formas de se fazer xixi. Tinha um menino que estava saindo das fraldas e no processo de arpendizagem ele sempre se sentava (segundo os coleguinhas de classe) como menina pra fazer xixi. Isso gerava uma indignacao total na classe, inclusive pelas meninas. Acabei por achar aquilo estranho e chamei a mae do menino, talvez ela nao soubesse, qual nao foi minha surpresa qdo ela disse que sabia e que achava melhor ele fazer assim.
    Nesse dia eu pensei realmente qual o problema? quem disse que tem que ser em pe??? Outra vez cometi o erro impagavel segundo minhas colegas professoras de mandar um menino e uma menina de 2,5 anos fazer xixi. Ela ficou curiosisssima nao com o bilau dele, mas com o modo de fazer xixi. Ela ficou fascinada e nao queria mais fazer sntada (o q nos gerou muitas conversas, ja que saia pra tudo que era lado...) O pior foi o pai dela me peguntando se algo acontecera na escola, ja que ela vinha urinando como um menino ahahah.Nessas horas que vejo como sou preconceituosa e nao percebo.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a história da Anonima!
    Tive um namorado que adorava fazer xixi sentado. Dizia "qual o problema? é exclusividade de vocês?".
    É verdade!
    Mas só eles podem escolher! Humf!
    Eu queria poder fazer em pé. Principalmente em algumas casas noturnas e lugares públicos!
    Obrigada por participar!

    um cheiro, Zoe.

    ResponderEliminar