quinta-feira, 20 de maio de 2010

Primeiro da Trilogia: O passado que nos arrasta...

Por vezes sentimos como se não pudéssemos continuar, quando estamos presos ao nosso passado e vivemos o presente nele e nosso futuro o tem como perspectiva.  É muito difícil soltar essas amarras e quando nosso passado permeira nosso futuro e presente, não conseguimos mudar ou mesmo viver experiências novas, momentos novos, sentimentos novos. E coincidentemente essas amarras do passado nos impedem de começarmos de novo, de experimentarmos novos momentos e novas idéias, de arriscarmos.

Então ele nos arrasta....do nada ao lugar nenhum, por já ser passado e estar acabado.  Isto é diferente de ter boas lembranças de bons momentos. Ter boas lembranças é lembrar com amor. De pessoas especiais, de experiências inesquecíveis, de sucessos, ou mesmo, às vezes, de perdas que te conduziram a algo novo e melhor.  Contudo, viver preso ao passado, não te deixa progredir e transformar para transformar-se.

A experiência da vida pra mim é a metamorfose que passamos com os anos, é um amadurecimento que apesar das dores e dificuldades estende-se como conquista diária de um novo amanhã, uma nova batalha, um novo desafio.  A aprendizagem nunca termina.  Ninguém consegue aprender tudo o que precisa. Então quando nos cercamos desse passado que aprisiona, nos privamos da liberdade de sermos nosso novo eu que com a vida podemos nos tornar.

Eu tive uma professora de biologia no colegial chamada Dona Conceição (eu a adorava.... é incrível como as professoras e professores podem ser pessoas importantes em nossa vida, ou ímbecís totalmenten insignificantes!!!! hahahaha..Ela foi importantíssima tá gente???...), que dizia: "Uma pessoa que diz : Eu nasci assim e vou morrer assim, já morreu, só esqueceu de cair!!!!"  e até hoje me lembro disso com um sorriso.... Eu a cito muito Conceição!!!!


Essa mulher abriu minha cabeça.  É verdade que andei arrastando meu passadinho também, mas ultimamente estou de FAXINA e só guardo mesmo o que valhe a pena! O que me fez crescer, aprender e me deu alegria, mas aberta ao novo!


beijocas,

Mari.

obs. Não percam os próximos:

O futuro que nunca chega!   e   O presente que deixo de viver!

4 comentários:

  1. Novamente escreveu do fundo lá do seu coração e deu o q deu. Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Grande vdd da Dona Conceição, qta gente fala isso e n faz nd p mudar pelo contrário cd vez mais morto, claro q eu tb já carreguei e muito meu passado, mas hj eu QUERO É SER FELIZ!!!!!!!!!!
    beijaço
    Pi

    ResponderEliminar
  2. Pi querida e pelo jeito está mesmo .... porque as fotos do facebook mostram uma alegrai genuína e vc tb qdo fala dos textos etc vem lá do fundo da alma... adoro...
    Somos irmãs de alma hein...ficamos tanto tempo sem nos falarmos e então é como se tivésimos nos visto ontem, essa é a verdadeira "amizade de coração". Obrigada pela força viu?
    beijaço (gostei!!!)
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Com certeza somos irmãs de alma, não importa qto tempo não nós vemos, sei q estamos sempre conectadas. ADORO VC!!!!!
    BEIJAÇOOOOOOOOOOOOOO
    Pi

    ResponderEliminar
  4. Querida Mari,

    Realmente o passado é passado...Estou na minha "ardua faxina". Ufa!!!!! É espirro constante rsrsrsrsrsrs. Mais tudo em nome da renovaçào,reconstruçào,reformulaçào e renascimento.Como diz a PI que tbem faz tempo que nào a vejo... Quero é ser feliz!!!! Bjs,Rê

    ResponderEliminar