quarta-feira, 19 de maio de 2010

A preguiça do friozinho.....

Esse tempo, essa chuvinha dá uma preguicinha boa né?
Hoje tive minha aula da manhã cancelada e acordei às 8:00hrs, sem despertador, com alguns filhotinhos de gatos pulando em cima de mim ( tenho um casal de gatos que adotei no começo do ano e a gata deu cria 6 filhotes... minha casa está um sarro... cheia de gatos pra tudo que é lado está sendo uma experiência muito interessante!), o que acho uma delícia, e com um sorrisão.... ai que delícia... que preguiça gostosa... que friozinho bom..... Sou daquelas pessoas que apreciam o frio, adoro, acho que todo mundo fica mais bonito e tem mais disposição.... pra tudo!!!!!

Como a aula do almoço tb foi cancelada fiz tudo muito devagar esta manhã, sem nenhuma pressa.
Gente! Que maravilha.... Como a gente se maltrata com a correria do dia a dia...
E estive pensando que todo mundo devia desligar um pouquinho às vezes, dar um tempo, ter mais tempo pra pensar, e até mesmo curtir uma preguiça...


A vida, e todas as obrigações a que nos imposmos, anda demandando demais de nós mesmas, não temos mais tempo pra nada e nem pra ninguém.  Pra qualquer coisa temos que consultar nossa agenda, às vezes até mesmo para os finais de semana.  É meio louco que trabalhemos tanto, acho que o consumismo está nos levando a perder o controle; e os parâmetros de execelência atualmente são, senão irreais, absolutamente inatingíveis!

Vou até escrever um post bem curtinho hoje tá gente.... por preguicinha.... o restante vocês pensem aí em suas cabeças... o que podemos fazer pra mudar, pra melhorar, pra rir mais, pra ser mais feliz, mais legal com as pessoas e poder sorrir pros gatinhos quando eles pularem em cima de vocês .... hummmm ui!

beijocas,

Mari.

5 comentários:

  1. Mari,
    este seu texto me lembra Domenico De Masi e seu livro "O ócio criativo"... muito bom!
    E claro, slow food... sempre!
    Um cheiro, Zoe

    ResponderEliminar
  2. Mari Lindona,

    Adorei. Caiu como uma luva para mim, que matei a academia na terça e hoje pela manhã, hahahaha!!! Estava molinha, me recuperando de uma gripe forte...

    Mas vou malhar hoje à noite, afinal, já me rendi à preguiça dois dias, né?

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  3. Bela... que saudades....
    Espero te ver amanhã!!!!
    É isso mesmo uma preguicinha às vezes faz mais bem que academia, mas não pode dar muito mole não amiga....beijocas,

    Mari.

    ResponderEliminar
  4. Adoreiiiiiiiiiiiiiii
    bjsssssssssss

    ResponderEliminar