sábado, 29 de maio de 2010

Na dúvida, pare

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Esbarrei nessa frase, da Clarice Lispector, hoje e fiquei pensando no quão ela é linda. Estou numa fase de tantos questionamentos, tantas dúvidas, medo de ir, medo de ficar, medo, medo, medo. E aí, vem a voz da Clarice pra me dizer que viver vai além de ficar se questionando. Tem hora que simplesmente é melhor fazer como o velho marinheiro "que durante o nevoeiro leva o barco devagar". Ir, ser levado, render-se, mergulhar. E não ficar perguntando, perguntando, perguntando.

Ai, será que estou divagando demais? Espero que não. Dei uma pausa, necessária nas minhas dúvidas, para buscar o foco das coisas, o meu centro. E descobri que, na crise, não se deve mudar nada. Só devemos fazer grandes mudanças quando estivermos centrados, ou, pelo menos, perto disso. Enquanto não acho o eixo, vou vivendo devagar.

Irma

1 comentário:

  1. Querida Irma....
    Como é bom poder dar uma paradinha e pensar...como disse Clarice "viver realmente ultrapassa qualquer entendimento".
    Adorei a profundidade do texto!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar