domingo, 30 de maio de 2010

Terceiro da Trilogia: "O presente que deixo de viver...."

Porque estou arrastando um passado que me recuso a largar, ou porque faço tantos planos pra  QUANDO algo acontecer e esse algo nunca acontece nesse futuro que nunca chega,  meu presente então passa, passa, sem que eu sinta, o sinta ou o viva simplesmente.

E assim como nos dois casos anteriormente citados, deixo de viver. Perco a percepção do agora e vou mascarando a vida com o cotidiano insípido, relembrando ou esperando num agora que perde a oportunidade de ser desvendado e vivido.

É quando parece que a vida se arrasta e voa ao mesmo tempo.  Quando o seu olhar, na sua própria vida, perde o foco e nesse embassamento você se distraí de tal forma, que se esquece, se esquece até mesmo que os momentos passam e não voltam mais, as oportunidades não batem diversas vezes em sua porta, a vida não espera estarmos "prontas".

Viver é justamente o ato de se aprontar, vamos nos preparando e experimentando com a vida, mas só o fazemos quando vivemos plenamente o hoje, quando não permitimos que o ontem ou a perspectiva do amanhã, modelem seu presente.

Isso pode soar um pouco como lugar comum, pois eu mesma já ouvi esta frase diversas vezes, mas o hoje chama-se "presente" por ser exatamente isso, um presente.

Pois meu conselho é NÃO GUARDE PARA ABRIR AMANHÃ.

Sabe esta coisa moderna agora, (totalmente copiada dos Estados Unidos), o que eu particularmente acho meio ridículo de não se abrir o presente no momento que se ganha.  Você tem que deixar um cartãozinho com seu nome para que a pessoa saiba que foi você que deu, e você nunca tem a oportunidade de ver a reação da pessoa na hora que abriu o seu presente, pois é, babaca né? Depois se a pessoa copiar o modelo total dos Estados Unidos, te manda um cartão de agradecimento "THANK YOU NOTE".  Gente, nada mais formal, e o pior, não tem nada a ver com o nosso jeitão informal, brasileirístico de ser.

Eu acho que a gente tem que abrir o presente na hora e a fila de gente, cheia de presentes pra te dar, vai se formando, todo mundo meio rindo, vendo o que as outras pessoas te deram, se tem a sua cara... e todo mundo analisando suas reações ao abrir seus presentes. Isso é vida, Ktso!
Antes era bem mais divertido, e eu adorava ver a cara da pessoa, quando estas iam abrindo seus presentes  e adorava ver o que as pessoas escolhiam umas para as outras.

Por isso meu conselho a você é: ABRA AGORA, e olhe bem nos olhos de quem o deu e agradeça ou repudie, dependendo do que estiver sentindo na hora!
O PRESENTE é seu! como diz nosso amigo .... Abra já!!!! hahahaha....

beijocas,

Mari.

3 comentários:

  1. Adorei! Especialmente a frase que diz: "Viver é justamente o ato de se aprontar..."
    Beijos, Tammy

    ResponderEliminar
  2. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!! É ISSO AI, VAMOS VIVER O PRESENTE, COMO O PP NOME DIZ.
    BEIJAÇO
    PI

    ResponderEliminar
  3. Me lembrei q acho uma chatice ir em bufê de criança de rico! Vc chega e colocar o presente numa caixona de papelão. A criança nem sabe quem deu o quê. E a gente fica sem ver a carinha dela.
    Irma

    ResponderEliminar