quinta-feira, 6 de maio de 2010

Temporão, o garanhão

O ministro Temporão causou ao alardear pelos quatro cantos do país que fazer sexo seguro evita os riscos de pressão alta (24% dos hipertensos não fazem sexo). Eu achei o máximo ele ter feito essa campanha nacional. Pegando carona no tema, a revista Época dedicou páginas para falar dos benefícios do sexo: alivia o stress, queima calorias, eleva os batimentos cardíacos, os índices de felicidade, e tantas outras coisas boas.

Mas o que causou fuzuê na arquibancada e na geral foi a declaração de Temporão para o povo fazer sexo cinco vezes por semana. Jornalitas correram pra entrevistar a mulher dele, uma médica, que riu bastante declarando que o maridão dá no coro, sim. Temporão agora é meu ídolo!

Casado há mais de 20 anos e dando no coro cinco vezes por semana! Uh-la-lá! Conheço casais, muitos, que estão casados há apenas dois anos e que quase não fazem sexo. Meses e meses sem intimidade, apenas carinho, beijinhos públicos, caminhadas de mãos dadas. Para quem vê de fora, tudo está aparentemente lindo.

Algumas conhecidas falam em ter filhos, mas revelam que não fazem sexo há meses. Culpam a vida corrida, o dia-a-dia. É assustador. Se estão assim aos 30 anos de idade, fico pensando o que será quando elas realmente  tiverem filhos.

Em seu novo livro "Lições de Amor", Francesco Alberoni, um estudioso sobre relacionamentos, diz que os casais precisam espantar a preguiça. Ele fala que é fundamental para marido e mulher não deixar o desejo cair. E sugere um exercício constante de sexualidade. "O erotismo, como qualquer outra atividade humana, só existe enquanto for exercido e aprimorado", diz o autor, que tem 80 longos anos de vida.

A dica é dar o primeiro passo e fuçar o que pode estar atrapalhando: horários que não combinam, programas demais em família, falta de atenção em pequenos detalhes como um cabelo novo da mulher, ou um pedido de carinho e atenção do marido. Sempre morro de rir com a cena do filme "As Domésticas", em que uma personagem fica incomodada porque não faz sexo com o marido, que passa horas na frente da  TV na sala. Após dar  um pé no marido, ela arruma um namorado e tira a TV da sala, para evitar que o fantasma do marasmo se instale na casa novamente. Resultado: passa a transar loucamente no sofá, que de inimigo passou a aliado do orgasmo.

Então, melhor seguir o conselho do nosso ministro garanhão: Deixe a preguição de lado, arreste o sofá, tire a TV. E bora fazer sexo!

Irma

3 comentários:

  1. Querida Irma,
    tô querendo um Temporão para mim...
    Olha, sei que para dor de cabeça e resfriado, sexo é muito bom!
    E melhor ainda quando curtido sem medos e sempre!

    um cheiro, Zoe

    ResponderEliminar
  2. ADOREI!!!!!
    Não só o ministro Temporão, meu garanhão e mais novo ídolo que além de tudo é pelas mulheres e pró aborto!!! Adorei como vc escreveu este texto!!!!
    Eu acho que sexo é tudo e terminei emu noivado por virar amiga... e o sexo não ter mais lugar na relação, pelo meno s o lugar que eu e o ministro Temporão achamos que deve ter...ou seja ... erotismo e cinco vezes por semana..hahahaha
    Amei Irma... ficou demais seu texto!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Bora mesmo!!Viva o sexo! Hummmmmmmmm, tudo de bom. Vi

    ResponderEliminar