segunda-feira, 24 de maio de 2010

Segundo da trilogia: "O futuro que nunca chega...."

A palavra quando, pode ser um grande problema ao ser usada como muleta para a postergação.  Sabe se você começa a frase dizendo:
"Quando eu ganhar mais dinheiro,...."
"Quando eu casar,..."
"Quando eu emagrecer  ...  kilos,...."
"Quando eu terminar de ..."
E esse "quando" nunca chega, e sua vida fica suspensa, porque tudo aquilo que você quer fazer, está de fato esperando esses "quandos" inalcansáveis.

E então o seu futuro e seus planos estão sempre dependendo de alguma coisa que você não possue ao invés de usar o que já tem  para construir o futuro que quer.

Isto não significa que não devamos sonhar ou almejar coisas, não... planejar é muito bom e ter metas e objetivos muitas vezes nos canaliza a concretizá-los. O grande porém é quando nos propomos objetivos e metas que de antemão sabemos que não cumpriremos, quando nada parece ser bom o suficiente, quando nos tornamos PERFECCIONISTAS! O que é terrível!

Os perfeccionistas sofrem muito e fazem todos ao seu redor sofrerem.  Simplesmente porque não somos perfeitos, as coisas não são perfeitas e eles vivem num contínuo lamúrio insatisfeito de que tudo poderia ser melhor.  Nunca enxergam o que já foi alcançado, o que já mudou.  Estão sempre reclamando do que ainda não está bom e de como nunca foi bom o suficiente. Em geral são pessoas negativas, com baixa autoestima, o que faz com que sejam excessivos críticos e que não se contentem com nada, nem ninguém.

Pra esses o futuro nunca chega também pois sempre tem algo que pode ser mais perfeito.  São as pessoas que nunca escrevem os livros que querem escrevem, que nunca têm o namorado que querem ter, que nuncam compram o carro que querem comprar, que nunca fazem a viajem que querem fazer, que nunca têm o filho que querem ter, que nunca procuram o emprego que gostariam de ter, pois sempre está faltando alguma coisa para que eles possam se dedicar totalmente a estes projetos e então um dia eles percebem que o futuro que nunca chega já passou e agora .....bom agora restou só o amargor de não se ter vivido o que se almejava, e isto é mesmo muito triste!

Por isso amigos, não percam seu tempo sendo excessivamente exigentes, usem de honestidade com vocês mesmos e queiram o melhor que podem dar, mas curtam a vida, busquem a felicidade, mesmo que não seja "aquela tal felicidade!!!!!" que o futuro já começou e é agora!

beijocas,

Mari.

obs. não perca o próximo: "O presente que deixo de viver".

8 comentários:

  1. OLHA EU AQUI, VIREI FÃ DE VCS. FALA SÉRIO MARI! VC ESCREVE MUITO BEM, Q COISA LINDA ESSE DOM. ESCREVE E A GENTE SE VÊ NAS LINHAS.EU ERA ESSA PESSOA QUE FICAVA NA ESPERA, MAS GRAÇAS A DEUS ACORDEI E HJ SOU MUITO FELIZ, MAS QTO PENEI POR SER DESSE JEITO, AFF NG MERECE SER ASSIM E N ACORDAR P VIDA. ESTOU NO AGUARDO DO PRÓXIMO.BEIJAÇO
    PI

    ResponderEliminar
  2. Sim, Mari, nosso tempo é hoje, tá certo.

    Beijo grande,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  3. Hi Hella,a mais pura verdade sobre os perfeccionistas: NOTHING IS ENOUGH.
    O Quando é JÁ>
    bjokas,
    MO

    ResponderEliminar
  4. Tks pessoal...estou amando os comments!!!!
    beijocas a vcs....
    Mari.

    ResponderEliminar
  5. Odeio os "quando" da vida...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Messsmo Mari...super bem escrito, consciente, claro. O blog tá lindo! Tô curtindo muito. beijus Helio

    ResponderEliminar
  7. Hello Hélio, que prazer em vê-lo aqui conosco e que legal que está curtindo nosso trabalho! Dá mais prazer ainda!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar