quinta-feira, 6 de maio de 2010

P.S. Eu te amo


Após um longo e tenebroso dia de trabalho, chego em casa, brinco com a minha cachorra. Com preguiça, abro uma lata de atum sem óleo e como com bolachinhas light.

Depois de um tempo, abro um livro daqueles bem tranquilos (mas em inglês só para ver o quanto eu ainda preciso estudar…) e ligo a tevê. (Por que sempre fazemos isso? Duas, três coisas ao mesmo tempo???)


E aí passa uma novela e começa o futebol. Eu, automaticamente, mudo o canal e um outro filme começa: P.S. Eu te amo.
 

Três cenas depois, e começo a chorar. E o choro continua, apesar de muitas cenas e boas risadas.
 

E resolvo ligar o computador. E escrever exatamente o que eu sinto agora, exatamente neste momento.

O quão pequena me senti com algumas palavras. O quão triste fiquei em lembrar um namorido, que virou um grande amigo e faleceu aos 39 anos. E que tinha o mesmo jeitão divertido do maridão do filme.
 

E reconhecer que o amor vem mesmo com as diferenças, com as dificuldades, com o tempo. Mas principalmente com o respeito e com o querer.
 

Um dia me disseram que um amor se cura com outro (num sei...). Mas antes, você tem que passar pelo luto. E que esse luto é similar à morte de um ente querido. Mas passa. Você sobrevive e tem que se abrir para a vida novamente. 

Eu acredito nisso. Mas num deixo de chorar, sofrer e até rir, como sempre!
 

_Vai ver ele num te amava tanto quanto a nós (e sempre as amigas do lado…)
 

E no final descubro a mesma coisa: como sou romântica, frágil! E... ai... fiquei com vontade de me apaixonar. E lá vem o filme...

_Não tenha medo de se apaixonar de novo. 

Um cheiro, Zoe. 




P.S. É lindo. Cheio de boas mensagens. Água com açúcar... Vale a pena! 

4 comentários:

  1. Querida Zoe!
    Ps Eu te amo ! Além de ser verdade, eu te amo querida amiga, este filme não é só água com açúcar, ela bate num lado real de todas nós!
    Concordo plenamente com vc! Não compro tb essa idéia de esquecer um amor engajada em outro. Sei lá não consigo! Preciso enterrar o falecido! Como vc falou viver o luto daquela relação que acabou. E amor é assim mesmo é só seu, nem sempre as outras pessoas entendem, às vezes nem nós mesmas entendemos, as vezes o objeto de tanto amor que sentimos nem sabe, nem sente, nem sonha! Basicamente o amor é nosso. Mas eu sempre achei e acho que sempre vou achar, melhor sentir do que não sentí-lo jamais!!!!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  2. Esse filme é demais :D
    mas como você mesma disse que não acredita que um amor é esquecido com outro, eu irei concordar.isso não existe.quando é amor mesmo, não se esquece..E é até bom tirar um tempo para "respirar", chorar tudo o que tiver guardado e, depois sim, seguir em frente.

    adorei o post :D

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Zoe,

    Esse filme é uma graça, vi no cinema, acredita? Todo mundo merece um pouco de água com açúcar de vez em quando.

    Hoje escrevi sobre amor tb, sobre a capa da Superinteressante esse mês. E me identifiquei sobre o que vc escreveu a respeito da relação construída no dia a dia. É isso mesmo. Assino embaixo.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  4. Gosto 'e gosto, que engracado eu odiei esse filme, achei muitoooo chato e sem enredo, nem romantico era, eu nao consegui nem terminar o filme. Mas pelo visto sou a unica....

    ResponderEliminar