quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os homens dominadores e as mulheres vítimas!!!

Claro que o contrário também existe e muito!  Tem muito homem que adora uma mulher mandona! E tem muita mulher que exerce o papel de general como ninguém. 
Mas hoje vamos falar do lugar mais comum, que vem de séculos de história de repressão feminina e homens que em nome da manutenção da família e "status quo" se sentem na obrigação de dominar, controlar, mandar, como se sua companheira fosse uma retardada incopetente, incapaz de tomar qualquer decisão sensata.  Eu sei gente, me empolgo e pego pesado!  Mas é que fico simplesmente PUTA DA VIDA com essas coisas.

Esse tema começou devido a uma conversa, uma a mais de minhas "fluency class" com um aluno muito querido, gente boa mesmo, adoro ele, me parece um cara sensato, inteligente, sabe aquelas pessoas "DO BEM", pois é, ele é. E como eu estava falando do blog, que queria que ele desse uma olhadinha etc, falei do texto que escrevi para os homens bons, e sobre o quanto o feminismo é interessante para os homens também!  Então ele começou a me contar dessa conhecida dele, que depois que se casou parou de trabalhar para se tornar dona de casa (ou seja, pra mim dona de nada!!! nem dela mesma!!!!).  O marido é muito bem sucedido, mas ele "obrigou"(este foi o termo usado por meu amigo aluno) sua mulher a parar de trabalhar para cuidar da família.  Ela é formada em uma das melhores universidades do país em sua área, e gostava de trabalhar, e pelo que se sabe era boa no que fazia.  Então eu perguntei, bom quantos anos eles têm, porque em minha opinião isso influencia sim e muito!  O mundo está mudando vertiginosamente e Graças à Deusa (adoro isso!!! e faço de propósito pra encher o saco mesmo! quem foi que disse que Deus é masculino?), nos últimos anos tanto as mulheres como os homens são muito melhores e mais sensatos!  Pelo menos aqui no ocidente, o oriente e loucuras que por lá acontecem ficarão para um próximo post! Anyway, tô caindo de banda de novo e perdendo o fio da meada.

Gente, o casal em si tem MENOS DE TRINTA E QUATRO ANOS!!!!! que P.....que tá acontecendo com esse povo?!?!  São Classe média alta, educados, tem filhos, cachorros etc.  E agora que ele mudou de emprego, pra um melhor e tá ganhando mais e viaja muito e não vem mais almoçar em casa etc.... ela tá achando que pode ter outra na jogada e blá blá blá....
Ou seja, o cara que continuou a enfrentar a vida e o mundo, tá subindo como um foguete e "manda" (literlamente) em todo mundo em casa, nos filhos, nos cachorros e em sua mulher, que ele trata também como filha e não como companheira. Ela se sentindo super insegura, fica em casa, cuida de tudo e sente o MEDO! Esse é o horror das pessoas que se desligam do mundo social pra viver só em família. O medo de se tornarem substituíveis e por alguém melhor, mais competente, mais inteligente, e por que não dizer mais independente?

Eu argumentei que acho isso péssimo para as mulheres e para o casal e para o casamento.  Que mulher TEM que trabalhar fora de casa, a parceria é dos dois, então os dois trabalham e os dois contribuem. Nem vou falar de salário e o poder relacionado a quem ganha mais.  É injusto pois os homens ainda ganham mais em praticamente todas as profissões!  Mas é muito importante, como disse a Irma outro dia, você não ter que pedir dinheiro nem pra comprar absorvente, nem para uma calcinha nova!

Meu querido amigo aluno disse que não é bem assim e que muitas mulheres estão muito felizes desta forma, que não se sentem vítimas e que caso se sintam, gostam desta posição submissa, que bastava eu dar um pulinho no shopping Morumbi à tarde e vê-las todas lá felizes, comprando!!!!  Ual....será que é isso mesmo gente???

Não acredito e não acredito mesmo!  Acho que bem no fundo uma mulher que estudou e que tem plenas condições de ser bem sucedida por ela mesma, não é feliz assim.  Lógico que ter um cartão de crédio com um limite legal é fantástico, mas é fantástico quando você não tem que dar satisfação disso a ninguém, nem dar cheques pré-datados dissimulados ou entrar com sacolas uma a uma dentro de casa. Barganhar conta bancária é um porre! É a tal da prostituição aceita socialmente.

Eu tinha um amigo que confessou, ou melhor, contou como vantagem, que toda a vez que a mulher usava o cartão de crédito ele recebia uma mensagem no celular dele!!!! HELLOOOOOOO!!!!!! E que ele já sabia a loja e o valor! Isso não é parceria nem aqui nem na Conchichina (que aliás não faço a menor idéia de onde seja!!!hahahaha...). 

Se isso não é ser vítima, de uma realidade que as mulheres próprias perpetuam pra elas mesmas, então não sei mais o que é ser vítima. E sabe o que é mais triste? É que ele, o marido,  não está errado!  Pois ela aceita isso e responde às regras impostas por esta relação.  O erro é da mulher que se sujeita, compactua e responde às regras.  Se queremos mudanças temos que nos mudar. Temos que parar de deixar o dinheiro ditar as regras.  O dinheiro pode ser muito perigoso! Assim como a dominação, a submissão e a vitimização.

Acompanhada desse jeito???  Nem fodendo!!!! (pardom my french!), melhor mesmo sozinha! Mas dona de mim mesma, senão de nada mais! 
Eu procuro um parceiro, não um cartão de crédito, ou um dono, ou alguém que ache que a família é mais importante que a minha realização pessoal, porque a minha realização pessoal sou EU!

beijocas,

Mari.

8 comentários:

  1. Querida Mari,
    que ânimo! E que texto! Adorei!
    Lembra um pouco a discussão que tivemos no post Esposas ou Geixas (http://sozinhaouacompanhada.blogspot.com/2010/04/esposa-ou-gueixa.html)... Mas de uma forma bem mais explícita!
    Quando às diferenças de grana e tudo mais, saiba que conheci homens na mesma posição que a minha que ganhavam cerca de 30% a mais... Um saco!
    A vida é cíclica... e nem sempre conseguimos quebrar esses ciclos.
    A ver
    Um cheiro, Zoe.

    ResponderEliminar
  2. Tks baby!!!! Com certeza ainda vai rolar muito texto deste assunto!
    beijocas

    Mari.

    ResponderEliminar
  3. ameiiiiii o texto. Eu concordo plenamente com voce. Principalmente na prostituicao social. E olha vou te dizer uma coisa, sai caro pros homens, pq a maioria dessas mulheres querem comprar mas nao querem nem transar com o marido, dao ate gracas a deus quando eles arrumam amante, so fica a grana.
    A maioria das minhas amigas estao nessa posicao, nao trabalham, e elas etao felicissimas com isso, dizem " se matar pra que?" com o agravante de que nem filho a maioria tem, na maior parte das vezes elas se jutnam uma vez por semana na casa de uma e papeam ou falam de comestica. Um atraso de vida enormeeeeeee.
    Gente liberte, igualite e fraternite!!! submissas jamais.

    ResponderEliminar
  4. Hey Mel!!!!

    So good to hear from you baby!!!
    Que legal que gostou! Também acho que sai muito caro para os homens e às vezes dentro da torre de mandão eles nem se tocam... triste viu?
    As pessoas podem ter melhor qualidade de vida e serem mais felizes se forem mais sinceras com seus ideais reais!
    beijocas,
    mari.

    ResponderEliminar
  5. Mari Lindona,

    Acho vc TUDO, sabia? Hahaha!!!! Adorei a "brabeza", como se diz na minha terra. Eu tb jamais me adaptaria a um esquemão desses.

    Beijão e ótimo finde procê,

    Bela - La Divorciada

    ResponderEliminar
  6. PRIMA,
    MANDOU BEM!!!!COMO SEMPRE. É COISA DE FAMÍLIA,RRSRSRSRSRS.
    DE CARA LIMPA SEM VERGONHA, VC SABE....
    JÁ FIZ PARTE DESTE CIRCULO VICIOSO, NEM UM POUCO SÁBIO.SIMPLESMENTE:ENGANOSO,EQUIVOCADO E PIOR DEPOIS DE UMAS E OUTRAS NA CABEÇA...TOTALMENTE FRUSTRADA!!!OH, SENHOR!!!QUE ESTOU FAZENDO COMIGO E COM MINHA VIDA???? VEM ESSA PERGUNTINHA BÁSICA, E AI O BICHO PEGA(PONTO).OU SE MANDA MAIS P/CABEÇA OU ENCARA A PERGUNTA E DÁ A RESPOSTA.DOLOROSA CERTAMENTE.PORÉM,LIBERTADORA.VOU SER FELIZ!!!!!
    GRDES,BJS

    ResponderEliminar
  7. QUERIDA PRIMA,
    ESTOU PASSANDO NOVAMENTE POR AQUI,POIS NÃO PUDE DEIXAR DE TRANSMITIR ESSE TEXTO A UMA PESSOA QUE AMBAS CONHECEMOS POR J.A.P.A.POIS BEM, ALÉM DE TER ADORADO O TEXTO QUE NÀO PODERIA SER O CONTRARIO...TECEU ELOGIOS MTO AMOROSOS A VC: A NANA, É MTO INTELIGENTE,VIVIDA,SABE USAR AS PALAVRAS,BATALHADORA E ACIMA DE TDO VENCEDORA.TDO VAI DAR CERTO E TE MANDOU BJS.

    TE AMAMOS,

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que esta Mari é uma mal amada

    ResponderEliminar