sábado, 22 de maio de 2010

Hum… acho que fiz besteira

Hoje recebi um feedback de uma das minhas melhores amigas: jamais poderia ter deixado de ir no aniversário da nossa melhor amiga! 

Melhor explicar: ontem foi aniversário da minha irmã de coração, de seu marido e da minha mãe. Tudojuntoaomesmotempoagora! 
 
O combinado foi: levo minha mãe para jantar, depois vou para festa comemorar com todos o melhor dia do ano.
 
O detalhe é que bebi um pouco além da conta e, somando uma semana pra lá de difícil, estava extremamente cansada e abatida. Simplesmente parecia um zumbi. Não tive coragem, força, gana suficiente para ir. E lá pra mais de meia-noite, quando cheguei em casa, ainda meio zonzinha, mandei uma mensagem explicando o acontecido, pedindo perdão, mas avisando que não tinha condições de ir. Para mim, tranquilo: comemoraria hoje ou amanhã numa festa à parte e só nossa, algo assim.
 
E naquela hora sinceramente não pensei que pudesse deixá-la chateada, porque, afinal, ela me conhece à fundo, somos realmente amigas e amigos são flexiveis, compreensíveis. Resiliêntes até. Pelo menos eu acredito nisso e sigo essa premissa.
 
Mas eu esqueci de olhar para o lado e ver a vida com os olhos das outras pessoas. Afinal, nem todo mundo pensa como eu ou age ou reaje ou ou ou…
 
E recebi essa mensagem. De que para os melhores amigos, temos que nos dedicar mais, que eles valem mais a pena e por isso merecem mais atenção e carinho. Mais dedicação.
 
Não acredito, mesmo, que tenha deixado de cumprir com tudo isso, somente não resisti fisicamente a uma situação. Mas tenho que confessar: não deixarei isso acontecer novamente. Magoar uma pessoa que se ama é o pior sentimento que já tive e não quero que isso aconteça.
 
Ainda nem sei se a minha querida irmã está chateada comigo (preciso ligar para ela hoje…). Mas já pedi perdão, pedirei novamente. E faço uma promessa: tomarei mais cuidado com as minhas ações. Nunca mais perderei uma festa dos meus grandes amigos. Afinal, sem eles não sou nada. Essa é a verdade. Por isso, merecem até um zumbi com um sorriso amarelo e uma cor meio esbranquiçada, mas com um coração cheio de carinho e respeito.
 
Um cheiro, Zoe.

5 comentários:

  1. Oi Zoe, sou amiga da Mari. Vc n fez besteira não, AMIGO DO CORAÇÃO PERDOA.
    Beijaço

    ResponderEliminar
  2. queridona Zoe!

    amigo do coração como disse a Pi perdoa tudo!
    Mas não falta no meu não!!! Adorei o texto! É isso aí as pessoas são diferentes!

    beijocas,

    Mari

    ResponderEliminar
  3. É claro que a presença de uma pessoa querida é sempre muito esperada e festejada. Se ela não aparece, sentimos falta. Lamentamos... Mas amiga de verdade sempre entende todos (ou quase todos) os motivos! Take easy!

    ResponderEliminar
  4. Zoe, já fui assim, à ferro e fogo e briguei com uma amiga que não foi à minha formatura. Achava que este era o meu grande momento e me esqueci que os grandes momentos acontecem antes da comemoração. Por causa do meu nível de exigência, já me vi exaurida em "ter que" ir para todas as festas, em "ter que" ligar sempre, "ter que" acompanhar todas as histórias. Acho que amigos têm que entender os limites uns dos outros, porque senão sufoca.

    ResponderEliminar
  5. Queridas,
    saibam que tudo correu muito bem. Melhor impossível. Tivemos a nossa comemoração, divertida e cheia de carinho. Foi muito bom!
    E, como vocês disseram, cada um é cada um. Cabe a nós entender o outro lado, mas sem deixar o nosso lado "de lado" (hehe), como disse Luisa.
    Que bom que tenho amigas como essas queridas, que me entendem e que me acompanham nessa doideira que é viver.

    Um cheiro, Zoe.

    ResponderEliminar