segunda-feira, 3 de maio de 2010

Condições de entrega no amor

Acabo de ler um texto da escritora Martha Medeiros, na revista do Globo, no qual ela discute por que algumas relações não se sustentam, mesmo quando há amor e desejo. Segundo ela, o romance não basta. É preciso ter condição de entrega. Ela dá algumas dicas para conseguir isso, que compartilho aqui:

1- Um casal não pode ter competitividade. A condição de entrega se dá quando ambos jogam no mesmo time. As posições podem ser opostas (um mais rápido, outro mais lento, por exemplo), mas os dois devem vestir a mesma camisa.

2- Na relação, não pode haver julgamento sumário. O que um disser não poderá ser usado contra ele no futuro pelo outro. Um pode não concordar com as ideias do outro, mas jamais desconfiará da sua integridade

3- Um não deve fingir que não pensa o que, no fundo, pensa. Nem fingir que não sente o que, na verdade, sente.

Nenhum dos dois deve sonegar uma parte de si para conviver com o outro. Enquanto estiverem juntos, é preciso haver entrega. "Se a relação acabar, tem que ser porque o desejo minguou, porque o amor virou amizade, ou porque os dois se distanciaram".

Irma

2 comentários:

  1. é.. tudo muito bem escrito.. gostei.. mas e quando o desejo não acaba (de ambas as partes)?
    fica um troca troca de recadinhos subrépticos nos sites de relacionamento e vc tem certeza de que ele continua te amando, mas o orgulho e a soberba impedem que aconteça alguma coisa....... quando penso que estou curada.. volta tudo de novo...

    ResponderEliminar