segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMPRAR OU NÃO COMPRAR??? Eis a questão, do sapato novo ao vibrador!

Dilema, dilema, grande dilema!  Dizem as más línguas, que é bem mais feminino que masculino o tal dilema, e no quesito sapatos tenho que concordar com elas. Gente um bom sapato novo ameniza qualquer dor! Tenho que confessar ADORO COMPRAR SAPATOS!!!

Comprar sapatos, mesmo pra mim que calço 40 (!!!), é simplesmente maravilhoso!  Você vai experimentando, experimentando e cada novo par que coloca nos pés é como se estivesse vivendo uma nova aventura, como se pudesse se ver andando neles, indo e voltando na sua vida, momentos que só estes sapatos poderiam te propiciar e quando vê já comprou três pares novos!

E as liquidações!!!!  Ai, ai, ai... lá vai o cartão... O mais engraçado é quando estamos tentando nos convencer de que PRECISAMOS daquele novo par. hahahaha....E quando recebemos a revista da Shoestock???? (recebi hoje... gente os modelitos estão lindos!!!!), não é de matar???

Experimente hoje depois desta leitura, destinada totalmente ao entretenimento (sério, hoje nada aqui é sério!), contar exatamente quantos pares de sapatos você tem.  Ah! E vale tudo, tênis, chinelinho de quarto e havaianas... Tenho certeza que você vai se surpreender.

Uma vez eu estava numa fase tão maluca que comprei de uma só vez mais de ... pares de sapato!  É isso mesmo, tenho vergonha de contar.  Mas como disse ao vendedor que foi me ajudar a levar tudo pro carro  e os colocou em sacolas separadas dizendo que eu poderia chegar em casa com uma sacola de cada vez, no que eu perguntei, ora, por quê? E ele, bom... sorriso amarelo!  Me dei conta da razão e disse pra ele:  Não, não, meu amigo, quem paga tudo sou eu mesma... não tem que esconder nada não, nem dar cheques pré-datados com siglas indecifráveis!!! E pro amigo, que naquela mesma sexta-feira à noite perguntou por que eu estava indo embora tão cedo (depois de barbarizar comigo por causa da compra de todos aqueles sapatos!) eu disse: Porque, bonitão, trabalho no sábado, afinal, quem você acha que vai pagar todos aqueles sapatos!!!!??? É isso aí, a gente se mata, mas compra e geralmente PAGA! Pelo menos no meu caso!

Mas deixando os sapatos de lado, infelizmente... há inúmeras coisas que se tornam objetos de nosso desejo, e nessa cultura capitalista, consumista em que crescemos, nos vimos acreditando que ao consumir estamos mesmo ajudando a economia do país e preservando os empregos! Ainda mais agora que nós mulheres nos tornamos alvo! Pois temos poder de compra! Somos importantes e os marketeiros estão aí trabalhando muito pra nos atrair. E devo confessar estão se dando bem.  Tudo hoje tem uma versão feminina, até mesmo os sex shops, há alguns especializados para mulheres, em que os produtos nos são devidamente explicados, e gente: EM MÍNIMOS E ESSENCIAIS DETALHES...!!!! OBA... por mulheres!  É mesmo muito legal.

Temos que ter cuidado, contudo, pois é tão inebriante a sensação do consumo que por vezes parece que estamos querendo preencher vazios interiores com coisas, itens que, na verdade, depois de adquiridos ficam no armário e perdem o sentido, nem sabemos ao certo qual foi o apelo que nos fez comprar.

Às vezes tudo o que queremos é uma boa companhia, um bom abraço, um bom vinho, uma boa risada e estamos descalças mesmo!!!!

beijocas,

Mari.

6 comentários:

  1. Sou praticamente uma centopeia! Tenho muuuitos sapatos. Quando tinha 2 aninhos, minha avó sempre contava que ela me levava até a loja Noa Noa, no Iguatemi, e me deixava escolher um sapato. Eu apontava o dedinho na vitrine e dizia a ela "Ete, ete, ete, ete"...apontando mais de um par, claro! Aí, vc entende porque praticamente a cada dois meses compro um novo.
    Beijos,
    Irma (Imelda Marcos)

    ResponderEliminar
  2. Marri querida,

    A-do-rei o blog! Tô sem casa, sem lenço, nem documento, nem computador. Por isso não posso ler todos os textos de uma vez. Assim que chegarem as minhas coisas leio com calma e comento mais assiduamente. Sapatos...hmmmm...tu sabes bem que perco a cabeça...risos....contá-los? Jamais...
    bisous

    ResponderEliminar
  3. vou confessar que tenho problemas aqui, (usar o blog como momento no terapeuta). Eu nao sou de comprar mjuito, nao sei sempre me culpo por comprar, me acho capitalista e na loja me perguntou 500 mil vezes se eu deveria mesmo comprar, se preciso, se vou usar, bla bla bla, quase nunca compro nada impensado (louca ne? ). acho que sou uma excecao no mundo feminino. tem mais meu marido que me obriga a comprar as vezes, ele fica no meu ouvido 'leva leva leva". Doido ne?

    ResponderEliminar
  4. Adoraria ser como vc, querida Anonima. Penso que teria ido até a China se não tivesse comprado os sapatos e as bolsas que tenho...
    Mas adoro, tá???

    Um cheiro, Zoe

    ResponderEliminar
  5. Oi, adorei o seu blog!! Mto divertido e descontraído. Vou te seguir.. posso?? rsrsrs
    Ai, como toda mulher me identifiquei com esse post... tb recebi a revista da shoestok.. fui pra comprar uma bota.. não achei,... saí com 05 sapatos!!!
    hahaha
    só internando mesmo
    bjs
    ps: um convite para visitar meu blog

    ResponderEliminar
  6. Carol! Bom pelo menos pelo preço da boa vc já barganou dois ou três pares!!!!hahahahaha.
    É um imenso prazer tê-la conosco!!! Bem vinda!!!
    E qual é o seu blog? Com certeza vamos dar uma passada lá!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar