terça-feira, 10 de agosto de 2010

Uma irmã mais que querida

Como vocês perceberam, andei afastada do blog. Tenho levado minha mãe a médicos, o que, claro, mexeu com minha rotina. Mas está tudo caminhando bem e ela terá mesmo que fazer uma cirurgia. Estou confiante e tocando as coisas "como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar".

A boa notícia é que minha irmã mais que querida está vindo ficar duas semanas com a gente. Já contei aqui no blog que ela mora nos Estados Unidos. Não a vejo faz um ano, quando passei férias por lá. Estou ansiosa pela chegada dela. Nos últimos dias, li muitos textos nos blogs de muitas amigas que fiz aqui na internet sobre a importância do pai na vida da gente. E, hoje, queria falar da importância dos irmãos. Eu amo ter minha irmã, contar com ela, tê-la por perto mesmo à distância.

Minha irmã é dessas pessoas encantadoras e divertidíssimas. À primeira vista, quem a conhece a imagina séria. A Mari lembra bem disso, logo quando a conheceu. Tudo fachada. Melzinha é pra lá de despachada, tira sarro de todo mundo, até do marido dela. Outro dia, soube que meu cunhado foi dormir em outra cidade, a trabalho, e teve de dividir o quarto com outro colega do serviço. Não é que a palhaça da minha irmã encheu a cabeça dele dizendo que o cara poderia atacá-lo à noite? Ela ficou fazendo a maior cena e ele, claro, acreditou. Só depois ela contou que era piada, com sua gargalhada inconfundível, que puxou de papai, outro exímio humorista (como todo bom carioca).

Quando éramos crianças, costumávamos assistir ao programa "Cidade contra Cidade", no SBT. Lembro bem do dia em que a cidade de Amparo ganhou a gincana. O prêmio era uma ambulância. O prefeito da época estava no estúdio e desmaiou durante o programa. A Mel, ainda pequenininha, olhou pra mim e disparou: "Legal, ele já vai estreiar a ambulância". Eu morri de rir com a tirada dela.

Ela é assim. Tira sarro de tudo e de todos. Faz amizade com todo mundo que conhece pela frente. É daquelas que vai a uma loja e logo sai com o telefone da pessoa com quem estava conversando. E ter alguém assim ao lado da gente faz um bem danado. Como diria Guarda Belo, namorado da Bela, a "Mel é completamente doida". E doidos são pessoas pra lá de felizes, que espalham felicidade por onde passam.

Além dessa alegria, a Mel é uma das pessoas mais generosas que conheci em toda minha vida. Ela é três anos mais nova que eu. E sempre quando ela ia a uma festinha que eu não podia ir, ela voltava com coxinhas e brigadeiros embrulhadinhos num guardanapo, que ela escondia numa bolsinha, pra me dar. Em qualquer lugar que  estivesse, ela sempre se lembrava de mim. Saber que ela está chegando, me enche de alegria. Sei que passarei duas semanas rindo à toa, saindo com ela e minha mãe para passeios deliciosos. E que ela trará mais força e amor pra gente.

Mel, saudades! Vem logo!

Irma

9 comentários:

  1. Irma, que delícia, aproveita bastantão a irmã!

    Ah, então você faz aula de canto? e ainda canta Vilarejo? Eu super acho que você deveria gravar e postar aqui para apreciarmos!!

    Um beijo e obrigada pela visita =)

    ResponderEliminar
  2. Oi Carol,

    Faço aula de canto, sim. Uma delícia. Faz um bem danado e sempre canto Marisa na aula. Mas ainda não é o caso de soltar a voz na web, risos.
    Bjo,
    Irma

    ResponderEliminar
  3. Nossa to me debulhando em lagrimas aqui, sei que o texto e so alegria, mas e sempre bom escutar 'eu te amo' de alguem, e bom se sentir amada.
    Ahhh eu nem lembrava disso da ambulancia, realmente foi engracado. Mas eu adorava qdo tiravamos licoes valiosas do Chaves (nossa biblia, ja que seguiamos tantos os ensinamentos deles).
    também estou felicissima de ir ao brasil, vc nem imagina, to morrendo de saudade de vcs duas e principalmente da comida local ahahha. Mas vc esqueceu de dizer o principal vamos sair, rir, comer beber e logico aguardar por um show da mamae, pq essa sim sempre nos reserva grandes surpresas.
    tambem te amo muito, apesar de nunca dizer, sou muito timida para verbalizar (nao mostrar) sentimentos.
    ate daqui a pouquinho (pois e assim que to sentindo , e daqui a pouquinho q estarei no brasillll)

    ResponderEliminar
  4. Bom até eu já estou me debulhando em lágrimas né?????
    Meninas contem comigo pra o que precisa!
    e Carol quanto a soltar a voz tem até microfone na casa dela e a gente arrasa....hahahahah.
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  5. Ai que fofo!!!

    Todo mundo merece uma irmã como a Mel.

    Maravilhosas, as duas hermanas.

    Beijão, aproveitem muito juntas,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  6. Ah, Mari, então ela está escondendo o ouro? hehe.
    Então continuem arrasando e cantando, pois como já diziam, quem canta seus males espanta!

    Ah, Mari, o email não chegou. É thaisfernandes01@gmail.com

    Um beijo pras duas cantoras hehe.

    ResponderEliminar
  7. Querida Irma,
    que irmã mais querida!!!
    Fofa de tudo - e sarrista!! adoooro gente assim, inclusive se tem uma coisa que aprecio em mim mesma é o deboche, kkkkk (modéstia à parte)

    Quero conhecê-la!!

    baccios e tô aqui no pensamento positivo pela sua mãe!!!

    deb

    ResponderEliminar
  8. Irma!!!
    Fiquei com mais saudade ainda da minha irma...
    E com vontade enorme de encontrar a Mel... lembra que tinha medo dela? Tão séria... aff..
    hehehe....
    Que delícia! Vou me meter em um desses encontros. Quero me divertir e curtir muito essa família querida, que adotei e adoro muito!
    Um cheiro,

    ResponderEliminar
  9. Ai que bom que sua irmã tá chegando!! aproveite bastante para se divertir e, se precisar de alguma coisa já sabe onde me encontrar né?
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar