domingo, 1 de agosto de 2010

Tá faltando mulher no mercado


Um amigo solteiro, à procura, me disse uma coisa ontem que me fez gargalhar:

- Está faltando mulher no mercado.

A conversa foi por MSN. Eu imediatamente disse a ele:

_ Vc tá louco? Eu sempre ouvi que tá é faltando homem.

Ele foi direto:

_ Sabe qual é o problema? É que as mulheres reclamam que faltam homens bonitos, inteligentes, bem-humorados, com grana e bons de cama. Elas querem tudo isso no mesmo fraco. Aí, vai faltar mesmo. Do mesmo jeito que também faltam mulheres que preencham todas essas qualidades juntas.

Vendo por esse lado, meu amigo tem razão. De fato, tem muita gente exigente, que não se permite dar uma chance. Porque príncipes encantados não existem mesmo. GRAÇAS A DEUS. É preciso ter o pé no chão para ver os defeitos do pretendente. Isso não significa aceitar qualquer bagulho que aparece no caminho. Mas ser exigente demais, não ajuda ninguém.

Para mim, duas coisas são importantíssimas num homem: humor e inteligência. Já namorei rico, pobre, feio, bonito, gordo, magro, divorciado, com filho, sem filho. Mas nunca burro e mau-humorado. Eu simplesmente não conseguiria. Gosto de gente que ri e que me faz rir. Gente com olhar que acrescenta o meu olhar. Claro que namorei tranqueira na vida. Mas, no saldo geral, meus ex-namorados são bem bacanas. E todos tinham em comum o humor. Essa é a minha pré-seleção. Acho que toda mulher e todo homem deve ter a sua. Mas, como alertou meu amigo, querer tudo ao mesmo tempo e agora é bilhete de ida, sem volta, para a solidão. Ser feliz é questão de escolha. Mas escolher demais é auto-defesa.

Tem uma frase da minha avó que eu AMO e que resume bem o que meu amigo disse: "Quem muito escolhe, bosta recolhe", risos.

Irma

2 comentários:

  1. Minha vó também dizia isso!!! E é a mais pura verdade. Perfeição não existe. Tem até um post no meu blog em que falo sobre isso http://delirioseinsanidades.blogspot.com/2010/06/o-amor-em-pequenos-detalhes.html Os defeitos é o que nos faz real. O segredo é que as qualidades do ser em questão seja maiores e mais importantes que os seus defeitos e que seus defeitos sejam suportáveis. É preciso se dar a chance de amar alguém, ou então morrer sozinho...

    ResponderEliminar
  2. Hello Irma!
    Concordo com tudo!!!! Está todo mundo escolhendo demais e tendo expectativas demais! Porém como vc salientou bem, há que se ter algum parâmetro! Estou com vc nos quesitos bom humor e ineligência!!! E tb temos que nos sentir atraídas pela pessoa.
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar