Aluguei neste domingo dois filmes fantásticos. O primeiro INVICTUS, que conta a história da copa do mundo de Rugby em 1995, jogada na África do Sul após a vitória de Mandela como presidente e de como usando este esporte elitista e quase que exclusivamente branco em seu país, o transformou no símbolo de unificação do povo na nova África do sul que estava surgindo.
O filme é de uma poesia e profundidade tocantes. Como alguém pode ser tão puro de alma! Mandela não carrega ódio. Ele deixa pra trás o que nao vale a pena carregar. Mesmo que com isso tenha que encarar uma solidão imensa. Mandela foi um homem muito só! Dentro e fora da prisão. Algumas vidas vêm como exemplo sempre. O filme tem pureza de alma. E quando realmente queremos, podemos e conseguimos vencer obstáculos, preconceitos, mas precisamos saber "olhar" as pessoas, os símbolos e as situações.!
Coloquei abaixo a foto de Mandela e Pienaar, os verdadeiros, e depois do filme pode-se ver uma entrevista com Pienaar, gente que como Mandela faz a diferença! Sem contar que o homem é LINDO!!!!! Gente!
Outro filme maravilhoso que vi, e este já bem feminino foi: "A vida secreta das abelhas!" Maravilhoso, feminino, tocante. Com interpretações maravilhosas de Queen Latifah e Dakota Fanning mostra o mundo feminino e suas nuances, solidão, solidariedade, amor, violência, amizade, sensibilidade.
Como é importante para as pessoas em geral e para as mulheres serem e se sentirem amadas. Terem liberdade. Poder fazer escolhas. A injustiça e incongruência do racismo. Como o medo pode paralisar e por vezes nos fazer tomar decisões inacertadas. Como a maternidade e paternidade, a família, são importantes e como o amor e bondade e pureza de coração e alma podem suplantar mundos!
Espero que vocês curtam!!
Beijocas,
Mari.
Ótima sugestão, Mari!
ResponderEliminarAdorei!
Bjkss
Dani
ADOREI Invictus!
ResponderEliminarBeijão,
Bela - A Divorciada
Hum... Vou assistir aos dois! Obrigada! Beijocas!
ResponderEliminarEstou louca pra ver Invictus. Outro dia quase aluguei. Acabei alugando Crazy Heart, que achei bem bacana. Lembrei de vc, inclusive, porque a gente havia combinado de assistir no cinema, mas não deu muito certo.
ResponderEliminarBjo,
Irma