terça-feira, 10 de agosto de 2010

Invencível!


Aluguei neste domingo dois filmes fantásticos.  O primeiro INVICTUS, que conta a história da copa do mundo de Rugby em 1995, jogada na África do Sul após a vitória de Mandela como presidente e de como usando este esporte elitista e quase que exclusivamente branco em seu país, o transformou no símbolo de unificação do povo na nova África do sul que estava surgindo.

O filme é de uma poesia e profundidade tocantes.  Como alguém pode ser tão puro de alma!  Mandela não carrega ódio.  Ele deixa pra trás o que nao vale a pena carregar.  Mesmo que com isso tenha que encarar uma solidão imensa.  Mandela foi um homem muito só!  Dentro e fora da prisão.  Algumas vidas vêm como exemplo sempre.  O filme tem pureza de alma.  E quando realmente queremos, podemos e conseguimos vencer obstáculos, preconceitos, mas precisamos saber "olhar" as pessoas, os símbolos e as situações.! 

Coloquei abaixo a foto de Mandela e Pienaar, os verdadeiros, e depois do filme pode-se ver uma entrevista com Pienaar, gente que como Mandela faz a diferença! Sem contar que o homem é LINDO!!!!! Gente!



Outro filme maravilhoso que vi, e este já bem feminino foi: "A vida secreta das abelhas!"  Maravilhoso, feminino, tocante.  Com interpretações maravilhosas de Queen Latifah e Dakota Fanning mostra o mundo feminino e suas nuances, solidão, solidariedade, amor, violência, amizade, sensibilidade.



Como é importante para as pessoas em geral e para as mulheres serem e se sentirem amadas.  Terem liberdade.  Poder fazer escolhas.  A injustiça e incongruência do racismo.  Como o medo pode paralisar e por vezes nos fazer tomar decisões inacertadas.  Como a maternidade e paternidade, a família, são importantes e como o amor e bondade e pureza de coração e alma podem suplantar mundos!



Espero que vocês curtam!!

Beijocas,

Mari.





4 comentários:

  1. Hum... Vou assistir aos dois! Obrigada! Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Estou louca pra ver Invictus. Outro dia quase aluguei. Acabei alugando Crazy Heart, que achei bem bacana. Lembrei de vc, inclusive, porque a gente havia combinado de assistir no cinema, mas não deu muito certo.
    Bjo,
    Irma

    ResponderEliminar