Versão impressa da campanha |
Eu acho horrível. Acho superficial demais até para uma propaganda.
Retrata uma bonequinha se arrumando para receber o príncipe. Uma ideia, para mim, ultra-ultrapassada. E quando ela destroi a casa por causa de um brinco, é tão fútil, idiota, que me deixa possessa (tanto que resolvi dividir com vocês, né?).
Fora a super-força feminina e o look da atriz, que não sai do lugar. Ela é a fofa perfeita: magra, bonita, bem arrumada etc e tal. E aí, pira por causa de um detalhe. Aff...
Pelamor, né, Rexona! E mais: de novo bate na ideia da mulher se preparando somente para encontrar o cara perfeito.
Tudo bem, é a tal licença poética da publicidade, mas pôxa, num podia ser mais interessante e menos besta? Reforça muitos pontos que brigamos há tempos para mudar!
Fui atrás para entender em cima do que foi criada a campanha e encontrei uma apresentação da marca Rexona. Achei muito engraçado. Eles desenvolveram um mapa de tendências, além de uma pesquisa, que "relata como as mulheres querem viver intensamente as emoções e como isso é para elas uma poderosa ferramenta nas conquistas do dia-a-dia, nos rompimentos de barreiras e nas superações."
E mais. Sobre a força emocional feminina: "Um novo paradigma referente às emoções questiona a analogia entre o emotivo e o débil ou o irracional, inaugurando assim uma nova era que contesta o arquétipo romântico da mulher como ser frágil e instável e evidenciando que a emotividade feminina, longe de ser fator de vulnerabilidade, é fonte de força."
Nada muito novo, mas bem legal. E como sai um "reclame" desses??!!! Afinal, "atrever-se a sentir tem então um poder transformador e criador que permite às mulheres tomar as rédeas de sua própria vida."
Heim? Reclaaaaame...
Já não basta as propagandas de sabão em pó, protetor solar e daqueles sprays contra mosquitos que mostram sempre a mãezona, protetora do lar, com a solução perfeita para o bem estar da família?!
Por que nunca aparece um homem que cuida da casa ou sei lá o quê? Afinal, eles se viram bem hoje em dia, não?! Vão mais ao supermercado, fazem compras para casa. Alguns até cuidam dos filhos sozinhos! Ou pelo menos mostrem a mulher de verdade! (Talvez não seja vendável né?)
Isso sem contar a família-margarina. Já perceberam? Até o cachorro parece sorrir!!! Muito bom! Mas, infelizmente, reforça a família perfeita e tradicional que, como vocês sabem, já não é a única versão por aqui...
E depois ninguém entende porque temos uma grande tendência em repetir padrões de forma cíclica sem nem perceber... E aí entramos em crise quando estamos sozinhas ou mal acompanhadas... né?
Afinal, nem todas nós transpiramos pelas mesmas coisas!!!
Um cheiro, Zoe.
Concordo!!! nem todas transpiramos pelas mesmas coisas rsrsrsrsrrsrrsrrs
ResponderEliminarTem promoção lá ´no blog, espero vcs duas!
Bjsss
Dani
Oi Zoe, concordo com vc, nem tds transpiramos pela mesma coisa. Qto ao homem, a maioria tem "bunda" pesada kkkkk.
ResponderEliminarBjs
Pi
E as propagandas do mesmo desodorante em versão masculina, uma apologia ao machismo na sua mais tradicional essência: homens lindos que atraem não uma, mas um monte de mulheres pelo cheiro e coisas do tipo. E os comercias de cerveja então? Se eu não gostasse tanto de uma gelada já teria parado de beber por nojo das propagandas. Aff!!! Isso me revolta!
ResponderEliminarÉ isso aí Zoe... repetição de padrão é chata mesmo!!!!beijocas...
ResponderEliminarMari.
Eu no inicio rir, porque quanto estou procurando algo pra sair é mais ou menos isso que eu faço bagunça, mas não saiu quebrando as coisas os desmontando minha casa, entretanto, entendo bem que as propagandas pegam pesado e exageram pra caramba...Bjs
ResponderEliminarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é o que nós fazemooooos mesmo...
e eu percebo que quando vou viajar, metade da mala é inutilizadaaaaaaaaaaaaa...
=x
Gente, tem coisas que são padrões mesmo... como mudar?
Isso não existe... não tem comercial mais chato do que aquelas donas de casas lavando roupa no tanquinho, manchada disso e daquilo que o filho mellou brincando no quintal...
mais fazer o q????? botar claúdia raia lavando as cuecas de enzo? AQUELA MULHER TEM CARA DE QUEM LAVA ROUPA?
e cá pra nóix...
essa sacada de mulheres transpiram pelas mesmas coisas foi genial...
slogan belo... acho que vc n apressiou direito o VÊTÊ.
Não se tratava do principe, se tratava de um encontro, e eu fico possessa quando eu boto uma roupa e não encontro o meu unico brinco á altura dele. não acho futilidade estar bem p quem vc quer. fora que as propagandas tão ai para mostrar padroes, se fosse do jeito que vc pensa nós publicitários teriamos que fazer uma propaganda para cada pessoa..
--'
Cá pra nós, nada pode ser pior do que as mulheres sorrindo mesmo usando um absorvente entre as pernas
.
Zoe,
ResponderEliminarConcordo com a Cacheada. Não era o príncipe, era um gato que ia sair com ela. Não dei risada com a propaganda, mas gostei. Digamos que ela fala pra mim, risos. Tb já me vi em situações de pânico quando não consigo colocar a lente pra sair, rs.
Irma
rsrsrsr...a Cacheada falou bem. Tá certo que
ResponderEliminartá advogando em causa própria, afinal ela é publicitária, mas ela citou outras propagandas que realmente são terríveis. Mas, quer saber, eu não gosto da propaganda também. Acho a publicidade brasileira sensacional, de "catigoria" mesmo. Mas propagandas de cerveja, de material de limpeza e de vendedoras de automóveis usados são o Ó do borogodó... rsrs
Beijos, Zoe.
Recadinho para Mari
Brigadinho pela dica do livro. Já está na minha lista de compras urgentes.
Beijokas e uma linda e produtiva semana pras 3.
todos transpiram pela mesma coisa, pelo suvacuuuuuu !!!!!!
ResponderEliminar