terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quando o teu chefe pira e mistura sexo com trabalho

Ontem tive um final de expediente surreal. Depois de quase três horas de reunião sobre um projeto que está atrasadíssimo porque quem decide saiu em férias, o meu chefe maior, começou com algumas perguntas pra lá de sem noção: o cara, pra me explicar que ele queria um evento inusitado, me perguntou sobre o que eu gostava no sexo!!! Inclusive com categorias e exemplos!

Pode?

Num pode.

Mas ele insistiu. Falou que somos adultos, que sabemos o que queremos e como queremos, e que ele gosta do diferente, do inusitado. E eu pensando: "Ahã... e o que é que euzinha tenho com isso???"

Na boa, assédio sexual 100% garantido, né? Mas tudo bem, como boa profissional (no bom sentido, girls & boys...), encarei a conversa como a coisa mais tranquila do mundo. Fui um menino falando sobre sexo e deixei a coisa tão clara (inclusive sobre qualquer chance de rolar alguma coisa...) que, sinceramente, acho que nunca mais o rapaz falará sobre isso novamente comigo... hehe!

Mas fico pensando o que acontece com outras meninas... No mundo de hoje ainda temos que sofrer (sim, porque não foi legal ter que ser simpática e sair fora de um monte de perguntas nada a ver!) com esses homens que confundem tudo. Só porque o cara é o "chefe" ele pode falar o que quiser? Desde quando?

E o que acontece quando denunciamos ou comentamos o fato? Geralmente, a coisa pesa para o nosso lado... Não é fácil escapar dessas armadilhas. E ainda ficamos pensando se fizemos alguma coisa meio dúbia... o que geralmente não acontece!

Eu mesma tive um outro chefe que quando conversava comigo não tirava os olhos dos meus seios. Mas eu nem uso decote!!! Ele fazia a mesma coisa com uma amiga minha! O mais supreendente é que comentando com um colega, a resposta foi: "mas também com aquele decote, é impossível não olhar!" -- Mas eu não uso decoooooteeeeeee... Imagina se eu fosse um mulherão?

Apesar de todo avanço, continuamos ganhando menos que os homens e continuamos passando por essas situações ridículas, onde, para segurar a onda e não prejudicar a nossa carreira, engolimos muita coisa. Meleca...

E depois me perguntam por que quero mudar de emprego...

Um cheiro,

Zoe.

9 comentários:

  1. Estou passando por uma situação bem parecida no trabalho. Meu chefe se envolveu com uma funcionária que agora está se sentindo a primeira dama da empresa...complicado mesmo misturar trabalho com relacionamento.
    Bjkssss

    ResponderEliminar
  2. Homens, tsc tsc, como sempre se acham no direito de fazer o que querem. Odeio!Bjssssss

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto as pessoas continuarem transformando as vítimas em algozes as coisas não mudarão. Esse pensamento machista dissiminado por homens e mulheres que sempre tentam culpabilizada a mulher pelo que de ruim acontece a ela. E pq o chefe não pode ser um sem noção, tarado e idiota? De onde se tiram a idéia de que pra ser assediada é preciso estar dando mole?

    ResponderEliminar
  5. Zoe,
    Realmente muito triste que isso ainda aconteça.
    Pra mim é mais uma violência!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  6. Amei seu blog...... NOSSA ADOREI OS TEMAS ABORDADOS....
    Olha sua visão sobre o assédio, eu concordo plenamente.....
    Um beijoooooooooooo

    http://osmeusloucosdias@blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Apoiada no projeto mudança de emprego!!! Ninguém merece esse chefe, baby.

    Força!

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  8. Merece um processo por assédio sexual, não? Aposto que a mulherzinha dele nem imagina o quanto o maridinho dela é nojento.

    ResponderEliminar
  9. Queridas,
    concordo com todas vocês!

    Beira o rídículo esse tipo de situação, né? Mas ele é inofensivo. É somente blá, blá, blá...(pelo menos comigo! e não que seja legal, eu sei.)

    Me preocupo, mesmo, com as milhares de outras mulheres que realmente sofrem com isso, até perdendo o emprego ou o marido/namorado...

    E parece que não tem jeito, né?
    Uma meleca!

    Quando realmente vamos ser respeitas pelo o que somos, não pelo sexo que nascemos?!!!

    Um cheiro,

    ResponderEliminar