domingo, 22 de agosto de 2010

Muito humor para saber viver


Ela é dessas cariocas escandalosas, que espalham riso e alegria por onde passam. Mas isso, pra uma carioca, é quase redundância. Essa querida, que não vejo há séculos, faz piada com tudo, até da própria sorte. E na vida amorosa não poderia ser diferente. Eu morri de rir com duas histórias dela, que agora compartilho com vocês.


Certa vez, ao sair de um restaurante chiquérrimo nos Jardins, ela entrou no carro e se deparou no trânsito com um homem lindo dirigindo um carrão importado. Os dois trocaram olhares e ele rapidamente lhe pediu o telefone. No dia seguinte, ligou e os dois combinaram de sair. Ela ficou muito empolgada. Além de lindo, parecia ser um partidão. Contou ansiosa para as amigas sobre o paquera.

No dia do encontro, veio a surpresa. O cara apareceu de ônibus e ela, então, soube que ele era manobrista. Nno dia em que eles se conheceram nos Jardins, ele dirigia o carro de outra pessoa, de um cliente. O que ela fez? Não teve dúvida, levou ele para comer no MC Donald's, se divertiu, riu e terminou a noite com uma boa história pra contar.

Mas a melhor história, pra mim, é quando ela se interessou por um rapaz da empresa onde trabalhava. Por meses, foram insinuações em almoços, papos diretos, convites para sair. E nada. O gajo até se mostrava interessado, era livre e desimpedido, mas mesmo assim não tomava a iniciativa nunca. Os amigos dele a alertaram: ele é lerdo mesmo. Está afim de você, mas não sabe como corresponder.

Ela não teve dúvida. Usou o senso de humor _ e que humor!_ para tirar um sarro legal do lerdão. Comprou um jabuti _ sim, isso mesmo que vocês estão lendo, ela comprou uma tartaruga de verdade_ colocou o bichinho dentro de um aquário e mandou entregar para ele na empresa. Nem preciso dizer que a gargalhada foi geral. Quem a conheceu nessa época não esquece da cena do mala com cara de pastel e com o mico, ou melhor, com a tartaruga na mão.

O que ele fez com o bichinho, só Deus sabe. Mas o fato é que ele, finalmente, saiu com ela. O caso deles durou pouco. Mas a história está mais viva do que nunca e continua circulando por aí. E essa adorável pequena continua a fazer o povo rir com suas loucuras. Afinal, tem coisa melhor do que viver tudo intensamente sem perder o humor? Um brinde a quem sabe viver!

Irma


ps. Mari, esse post é pra vc que sabe viver e que adora tartarugas!

12 comentários:

  1. Vcs e as tartarugas srsrrsrrsrrsr
    Hilárias as duas situações!
    Bjsss
    Dani

    ResponderEliminar
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jabuti caralho essa foi foda kkkkkkkkkkk Gente uma tartaruga, será que foi um trocadilho pela falta de atenção do rapaz kkkkkkkkkk to me pipocando de rir aqui Bjssssss

    ResponderEliminar
  3. Hahahahahaha!! As duas histórias são ótimas! Mas a da tartaruga, nota 10.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Essa é das minhas! hahaha! " Tá no inferno, abraça o capeta..."! Hahaha! Ótimas, Irma! Beijocas e excelente semana! Ah e tirei o peso das costas, viu!

    ResponderEliminar
  5. Gente tb adorei.... agora como eu advogo que tartaruga transa muiiiiiito (quem duvida que vá ao Zoo de Sampa pra ver as safadas....)achei que foi mais é um empurrão...vem bonito! Agora que essa carioca é o máximo de gente boa é mesmo! Adorei a do manobrista... eu saia com um Garçon lá nos States e galera o cara me servia bem.....hahaha.... PA legal!!!!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  6. Ah... e Irma obrigada querida pela homenagem..... eu acho que além dos gatos vou é comprar uma tartaruga... gente e eu realmente acho que elas tem a maior cara de feliz!!!!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  7. Oi querida! Vim lhe agradecer seu voto na minha humilde foto!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  8. Oi Irma, adorei as histórias da sua amiga, como é bom ter gente de bom humor no mundo.
    bjs
    Pi

    ResponderEliminar
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bom humor é essencial. Acho que vou comprar um Jabuti pra dar de presente pro meu marido também, combina demais com ele!!!
    Adorei a história.
    Bjus

    ResponderEliminar
  10. Sensacional!!! Essa daí devia vender ideias.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  11. É mesmo, Bela. Ela poderia vender ideias. Não é à toa que trabalha em agência de publicidade. Fera!
    A gente pode se inspirar, risos.
    Beijo,
    Irma

    ResponderEliminar
  12. Carioca e publicitária: cheia de bom humor e cheia de idéias!!! Imbatível essa pessoa e gente finíssima... rsrsrs
    Ótimo post, Irma.
    Meninas, tem um selinho lá no Chocolate indicado pra vcs. Vejam isso como um carinho e uma homenagem e não se sintam obrigadas a trazer o selinho para cá. Mas que eu gostaria de ver vcs respondendo, isso eu gostaria.
    Beijokas pras 3.

    ResponderEliminar