quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lá vem a noiva....de vermelho





Ela colocou o vestido vermelho, longo, e se olhou no espelho. O cabelo estava preso num coque, que a deixa ainda mais exuberante. Retocou o batom vermelho, que ela nunca abre mão. Se sentiu linda como há muito tempo não se sentia. A dor estava cicatrizando. Seu marido havia saído de casa há exatos sete meses, depois de longos 14 anos de relacionamento. Uma amiga passou para pegá-la. O ano era 2008. O dia 22 do mês de novembro.

Exuberante em seu vestido de "red carpet", ela foi ao casamento da amiga e chefe. Lá, sentou, conversou, até bebeu prosecco, coisa que raramente faz. E dançou, dançou muito. Até que começou a olhar o rapaz do escritório, que ela já havia identificado como um gato, mas sem dar muita atenção a isso. Olhar vai, olhar vem, os dois  dançaram ao som de Michael, Madonna e outros hits na pista pequena do Bar Des Arts, no Itaim. A química bateu e os dois deram o primeiro beijo nos jardins daquela noite de primavera. A chuva tinha ido embora. A paixão começava a chegar. Tudo foi tão forte que ela até arrancou o pircing dele! Voltou à mesa sem o batom vermelho, me olhou e eu, que era a noiva, logo saquei o que tinha acontecido. E, de pronto, aprovei.

Ele, que também é muito meu amigo, veio especialmente para o casamento. Estava em férias, em Santa Catarina, e pegou o ônibus para me prestigiar. Causou muito na pista com sua gravata vermelha e seu jeito de moleque que está sempre com álcool por perto para incendiar qualquer lugar por onde passa.

Ela saiu de lá sem pegar o buquet. Quem precisa disso? A sorte grande estava lançada. Os dois engataram o namoro. Enfrentaram preconceitos: ela era chefe dele e os dois tiveram que contornar o ciúme das pessoas no escritório, a cobrança, e a presença constante da ex dele por perto. Nada disso abalou o amor deles, que foi crescendo, crescendo.

Ontem, a reencontrei. Não trabalhamos mais juntas, mas nos falamos sempre. Ela continua com seu batom vermelho, linda. E feliz, muito feliz com seu gato. A novidade, que me deixou radiante, é que eles vão se casar. A data está marcada. A causação, como ela diz, será grande. Além de ser madrinha (não aceito menos que isso), quero pegar o buquet (ou a perereca que ela quer jogar, embora, eu acho que a perereca deveria ficar só pro gatão dela, mas....), e vou cantar. Sim, a belíssima me pediu para soltar a voz pros convidados. A música ela vai escolher. Mas imagino que será algo bem romântico como "quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar"....Aos preparativos. O amor, realmente, tudo pode!

Irma

12 comentários:

  1. O amor tudo pode mesmo!
    Que interessante essa história de amor hein!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  2. Tô realmente muito feliz com a notícia!!!!
    Parabens a vocês por esta história de amor tão legal.... Aliás ela fica mesmo belíssima com o baton e o vestido vermelho e eu como fui madrinha da Irma presenciei tudo.... apesar de ter tomado todos os pro-secos da festa que até cai de tanto rodopiar...hahaha..
    Que linda história de amor!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  3. Que história linda!!

    Parabéns e muitaaa felicidade aos noivos!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ai, que tudo! E ainda vai ter cantoria. Lindo!

    ResponderEliminar
  5. Ai que absoluta essa noiva!!! Hahaha!!! AMEI o post, Dona Irma, arrasou, viu?

    Muita, muita causação!!!

    Much love,

    Bela

    ResponderEliminar
  6. Irma!
    Que liiiindo post!
    Que liiiinda será noiva! Amei saber da novidade... Uau!!!
    Beijo para a noiva, um cheiro para vc!

    ResponderEliminar
  7. Eu não estive nesse casório - pq ainda não conhecia essa minha mais nova alma gêmea - mas tenho todas essas imagens gravadas na cabeça!!! Lembro de cada um desses detalhes =)

    E vou amar ver essa menina de noiva de novo

    beijooooo

    deb

    ResponderEliminar
  8. Vou economizar comentário falando dos últimos 3 posts ao mesmo tempo. Perodoe, mas a criançada chama. A história do casamento é linda um recomeço de alguém que passou por uma história de traição, tema dos outros 2 textos, qto à isso, só digo que traição é uma quebra de confiança, algo que nos fere muito. Sem essa de lavou, tá novo. Cristal quebrado vai pro lixo, não tem conserto.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Irma.
    Que lindo o post, que linda história de amor. Poxa, me deu vontade de encontrar um novo amor. Ando me sentindo uma porcaria... um novo amor viria muito a calhar, aliás, pra mim e pra qualquer um... rsrsrrs.
    Quer dizer que a sra. canta! Que lindo. tomara que o casamento da belíssima seja a festa e que ela seja imensamente feliz.
    Um fds gostoso e divertido.
    Beijos pra vc e pra ela.

    ResponderEliminar
  10. E se permitir a viver já se pode considerar como flerte com a felicidade

    Tim tim aos noivos!!!
    Abraços
    Mônica

    ResponderEliminar
  11. Gente,

    Tô muito feliz com essa noiva! Muito! Depois, em outro posto, contarei a história de outra amiga que se casou com um amigo, depois de os dois terem ficado juntos, pela primeira vez, na minha despedida de solteiro. Gente, sou a maior casamenteira da paróquia. Irma, santo antônio!
    Beijos

    ResponderEliminar