sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Engordar no inverno!!!! Ou simplesmente engordar...seja lá de que jeito for!


Gente, eu estava procurando umas fotos legais e quando vi esta não aguentei e resolvi que teria que escrever sobre isso!  Achei muito engraçada mesmo, e muito interessante. Só podia ser gata!!!!  E pra quem ainda não sabe inglês, " Oh Deus - se você não pode me fazer magra, faça minhas amigas gordas!!!!"  Usei o feminino, poque apesar do inglês não especificar gênero, é super feminina esta questão, e aflige mais a nós mesmas, apesar de os homens estarem se ligando que tb têm que cuidar do cadaver.....

Como afeta a mulher e sua auto imagem a questão do peso!
Alguns dias atrás no programa da Oprah, ela estava falando sobre as mulheres e a questão da aparência. Foi muito interessante abservar alguns dados.  Por exemplo, o Brasil é o país onde se consomem o maior número de pílulas para emagrecer no mundo!!!!   No Irã é onde mais se faz plástica no nariz.  E existe um país na África chamado Mauritânia, onde o padrão de beleza feminino é que a mulher tem que ser gorda.  Então as mães obrigam suas filhas a comerem muito.... e se a mulher é divorciada, com estrias, etc...vai ficando mais e mais atraente.   Eu, a Oprah e todas as mulheres da audiência quase morremos de rir!!!! E de vontade de dar uma fugidinha pra Mauritânia quem sabe???

É muito interessante observar como a cultura pode moldar a imagem de um povo, contudo com a globalização e a universalização do mundo e devido também à velocidade com que compartilhamos notícias e cultura, estamos nos misturando mais e as raízes de uns, influenciando as raízes de outros.

Contudo devo confessar que não estou muito otimista quanto à cultura da Mauritânia se espalhar pelo mundo, e uma das coisas mais curiosas é que, de fato, como relatou uma de suas moradoras, a cultura da imagem chega a ser tão repressora quanto a nossa só que do outro lado.  Ao invés da espectativa de serem longilíneas e sequinhas, é esperado das mulheres que sejam cúrveas e fofinhas, com muito lugar pra se pegar!  Muita bochecha e gordurinhas e pneuzinhos ..... quer dizer a torutra é a mesma só que inversa!

Como estamos no inverno e geralmente é mais fácil ganhar uns quilinhos nesta época do ano, ficamos todas muito apreensivas quanto a isso.... eu ainda devo emagrecer....por causa da artrose....bom estou tentando!
Vou dentro do meu ritmo, mas chegarei lá..... ficar menos "Mauritâniada" (hahahaha...) vai me ajudar neste momento.

Achei super curioso tudo isso.... e como tenho meu tamanho avantajado fiquei morrendo de vontade de dar uma voltinha lá pela Mauritânia.... mais pra saber como é ser o protótipo da beleza, hahahaha....
Enquanto isso, deixo aqui pra vocês imagens que não podem negar que um tamanho plus também pode ser super sexy.... seja você mesma.... seja lá de que tamanho for e descubra o glamour dentro de você.!!!!

beijocas,

Mari.

5 comentários:

  1. oi Mari, só vc mesmo! KKKKKKKKK
    Adorei!
    beijaço
    Pi

    ResponderEliminar
  2. Mari,

    Faz séculos que a preguiça tem me impedido de fazer exercícios. Nem preciso dizer que engordei e isso me incomoda muito. Tb preciso fazer alguma coisa. Vamos caminhar juntas! Lembra quando a gente fez isso no Ibira?
    Beijo
    Irma

    ResponderEliminar
  3. Menos "Mauritâniada" é tudo, hahaha!!! Tô nessa pegada tb.

    Beijão, ótimo finde para as três,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  4. Já estou providenciando passagem pra lá... rsrsrs... deve ser interessante ser o "protótipo de beleza" só pra variar!
    Adorei o texto, como sempre muito bem escrito.
    Ótimo fds e beijo pras 3.

    ResponderEliminar
  5. adorei a maurittania, deve ser otimo mesmo morar la, mas a questao cultural e foda mesmo, lembro uma vez que uma amiga palestina disse pra uma amiga koreana que temos em comum:"nossa vc na palestina, magrinha como é, nao ia casar nunca"........e a outra disse pra vc o memso na koreia, e eu , gente no brasil as duas casavam, tem pra todo mundo...

    ResponderEliminar