segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De salto alto!


Hoje de manhã eu estava subindo a Teodoro Sampaio, rua em que moro, voltando da academia e observei uma mulher que descia em todo o seu glamour feminino e pensei logo, TENHO QUE ESCREVER SOBRE ISSO!  Ela estava bem vestida sem ostentação, calça e blusa com um blazer, uma bolsa e uma sacola num braço e uma mochila, provavelmente carregando o computador nas costas. Com o cabelo comprido, liso e solto, maquiagem leve, olhou para o relógio no braço que estava livre.  E quando olho em seus pés: sapatos de salto, descendo a Teodoro com classe. E pensei, "Nossa, as mulheres são ótimas mesmo!". Pra mim naquele momento ela me passou a imagem da mulher atual que luta e trabalha e vai vencendo os obstáculos e carregando suas coisas mas que conserva o extremo feminino nos seus saltos altos.

Eu praticamente não uso salto, mas gosto, acho bonito e admiro que usa.  Sou muito alta e grande, quando uso salto, sinto que fico mais alta que todo mundo, o que chega a ser divertido às vezes, mas como também vou muito de um lugar para outro e trabalho muito em pé e ando muito, é impraticável pra mim. Mas conheço muitas mulheres que o fazem praticamente todos os dias.  Sempre comento com elas, pois como quase todas nós, adoro sapatos.  Olho mesmo e reparo e sempre elogio quando acho bonito. Na maioria elas dizem que os usam diariamente porque são baixas e que eu só não uso porque não sou!  Pode ser que estejam certas, contudo...elas ficam mesmo poderosas do alto de seus saltos!

Acho que talvez por isso é que tenhamos essa fixação por sapatos.  Somos relamente MUITO melhores que os homens nisso.....hahahahaha.... Temos um controle incrível sobre o nosso andar!  E desafiamos a gravidade com saltos altíssimos em ruas esburacadas e insensíveis ao desafio que nos propomos das alturas de nossos saltos. É o controle, o controle do andar. Além do rebolado e sensação de poder.

Estava pesquisando no google e descobri que tem até uma corrida de salto alto!!! Bom aí já acho que partiu pra fase de tortura e tô fora...hahahaha...

Mas não foi só o salto em sí que me passou a necessidade de falar sobre esta mulher moderna que se segura no salto e é ela mesma e faz suas escolhas e briga de igual pra igual, é a delicadeza da feminilidade que não fez dela frágil ou vítima.  Foi isso o que mais gostei!  É quando seguramos o rojão e não perdemos a feminilidade.  Adoro isso.

E claro tem também as coisas inusitadas, uma das minhas tias, a mais velha que hoje já conta com seus 89 anos uma vez arrancou os sapatos e tacou na cabeça do marido dela (que era careca gente!!!hahaha...) pois ele a estava traindo e ela só sacou quando percebeu que ele deu uns tamanquinhos pra amante (eles tinham um armazém!), foi um sapato pelo outro!!!! Quando ela conta essa história hoje em dia nós quase rolamos de rir na cozinha, mas eu imagino como ela ficou magoada na época. Enfim os sapatos podem ser a glória ou a arma de uma mulher decidida.

Que o diga dona Zoe que sábado passado ARRASOU com seu scarpin ROSA CHICLETE.... gente vocês não tem noção de como ela estava fashion!!!!

Enfim deixe-nos calçar nossos saltos e experimentar com a vida, sempre vale a pena!

beijocas,

Mari.

9 comentários:

  1. Mari,

    Eu morava numa travessa da Teodoro, a Cônego Eugênio Leite. E sei bem que por ali é tudo esburacado.

    Mesmo sendo baixinha, não me aventuro no salto,é raríssimo eu usar,é mais seguro pra mim e para quem estiver por perto, pareço uma pata quando uso salto haha.

    Mas, acho lindo quem sabe usar. Principalmente sua tia, usou mais que bem! hehe.

    Um beijãoo!!!

    ResponderEliminar
  2. Andar de salto nas ruas de hoje é quase fazer um rally...rs rs

    Eu sou baixinha e amooooooooo salto...principalmente em sandálias....mas pra falar a verdade não rola vir trabalhar de salto não...afinal eu encaro um ônibus bem lotadinho...mas pra sair eu não dispenso nunca!!! (até pq o maridex adoraaa)!!!

    Ahhh!!! Não posso deixar de dizer que sou super feminista, e acho que realmente somos ÓTIMAAAAAAASSS, podemos fazer TUDO que os homens fazem de cima de nossos saltos, lindas e maquiadas e com muita delicadeza!!!

    Bjus

    ResponderEliminar
  3. Querida Mari,
    adorei a história da sua tia. Essa eu não conhecia! Muito bom!

    Você sabe o quanto eu amo salto alto. Acho que a mulher realmente fica diferente, dá um 'up' em tudo.
    Que o diga minha coleção, né?, que passa dos tradicionais pretinhos até os maravilhosos plataformas,meia patas e sei lá o que coloridos ou bicolores... amo e fim.

    Mas, apesar de todo poder intrínseco aos queridos, minha coluna reclama e a calçada reforça: não consigo usar todos os dias!!! Infelizmente! Principalmente agora, que o Metrô é meu motorista! Não rola!

    E com relação à minha mais nova aquisição, meu saltinho plataforma básico chiclete rosa, é um show! Fetiche puro!!! Eu estava a perfeita 'pin up'!!!! Adoro, né? É a minha cara!!!

    E, sem falsa modéstia, parou a festa!!!

    Gente, na boa, adorei! Tava precisando de atenção e consegui! hahaha... Até o primo do aniversariante disse que sou uma mulher sensacional. É mole?!!!

    Vou partir para o verde limão, o coral.... hihihi... me aguardem!

    E abusem muuuito do salto! Os homens adoram, nós, mais ainda!

    um cheiro,

    ResponderEliminar
  4. Eu infelizmente não posso usar salto, por causa da minha doença. Me falta equilíbrio. Mas acho lindo e admiro quem acorda de manhã e vai ao banheiro se lavar já em cima de um saltinho...

    ResponderEliminar
  5. Salto alto é lindo, elegante, feminino e sensual. Quando era mais moça, adorava saltos e do alto dos meus 1 metro e 49 de altura mais os 10 ou 15 do salto, me sentia enorrrrrrrme... rsrsrsr. Mas empre fui de extremos. Ou saltos ou pé no chão. Hoje to mais pé no chão. Acho invejável essa jovem que vc descreveu. Me lembrou minha filha que hoje já tá aí na luta com toda a raça e feminilidade de que vc falou. Mamis aqui morre d'orguio... rsrsrrs
    Fiquei feliz de vcs aceitarem o selinho. Legal!
    Beijos, Mari, e pra vcs também, meninas.

    ResponderEliminar
  6. Eu tô seeeeeeeeeeempre de salto alto! Seeeeeeeeempre. É como vc falou, Mari, deixa a gente poderosa e feminina. Uso pra vir trabalhar porque venho de carro, claro, e não tenho que ficar andando pelas ruas esburacadas. Com 1,57m, na boa, não gosto de ver o mundo tão por baixo, hahaha! Até bota eu gosto com salto. Tenho poucas (e boas) rasteirinhas, mas evito usar.
    E quero ver esse rosa chiclete porque não pude ir no jantar sabadão, viu Zoe?
    Beijos
    Irma

    ResponderEliminar
  7. Poderosas!!! A Zoe e a moça da Teodoro.

    É isso aí. Mas eu tb fico no time do sapato baixo. A pé, para encarar o dia a dia, as calçadas, o metrô, os buracos, não rola salto alto mesmo. Admiro quem consegue.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  8. Também não sou muito de usar salto alto, a não ser que seja extremamente confortável!
    Mas acho lindo quem consegue usá-lo no dia a dia diante das situações mais adversas e não ´perde a pose!
    Bjsss
    Dani

    ResponderEliminar
  9. oi Mari, eu adoro salto. Uso o dia td! E vc sabe o qto sou alta, mas adorooooo!
    Adorei vc falar q apesar do salto, nc saimos dele, e olha q seguramos cd rojão!
    bjs
    Pi

    ResponderEliminar