segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Se você abaixa muito acaba mostrando a bunda!

Essa é mais uma pérola de minha amiga Mônica (aquela de "Quando o páu muda de cu tudo muda de figura" lembram???? hahahahaha), na verdade vem diretamente de um Italiano que deve ter sido o maior barato, o pai dela! E eu adoro esta frase porque acho que tem tudo a ver!

Quando nos mostramos muito subservientes, as pessoas em geral perdem o respeito conosco e de certa forma nos tornamos vítimas, de situações e pessoas e de nós mesmos. Vamos pouco a pouco perdendo nosso poder e nosso valor e quando vemos a bunda já está de fora e tem uma fila de pés pronta pra entrar nela!

Tudo tem que ter limites, inclusive estar sempre pronto pra ajudar, fazer trabalhos e coisas que não fazem parte de sua obrigação, ser bom, etc

Por vezes quando assim agimos, abaixando muito e aceitando tudo, vamos lentamente perdendo o auto respeito e o amor próprio, a auto estima escorrega pra um abismo impenetrável e nos perdemos em mesuras e desculpas, geralmente pra pessoas que não merecem, assumimos culpas que não são nossas e desculpamos o indesculpável e melhoramos muito pessoas que não merecem!

E o pior de tudo dessa vitimação é que ficamos com dó de nós mesmas e exigimos através dessa "coitadísse" o dó alheio, o que é inenarravelmente horrendo e terrível!!!! Vamos perdendo o brilho, perdendo o viço, a luz e nosso amor interno. Porque com certeza nossa alma esperta não aceita esse tipo de babaquice não!

Por isso queridos amigos e amigas, muito cuidado! A bondade, o amor, a paciência, não são sinônimos de idiotice, ou de se dizer sempre sim! Não não não, tenham e imponham seus limites a vocês próprios e aos seus queridos.

Assim você só mostra mesmo a sua bunda pra quem quer...e então pode fazer coisas mais interessantes do que levar um pé! hahahahaha.....

Beijocas,

Mari

19 comentários:

  1. Hahahahaha!
    Concordo em tudo, Mari!!!
    Há limite para tudo!
    Beijocas e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai, ai...
    pura verdade, não? às vezes confundimos um pouco o querer ajudar, ser útil, amigo; com abuso mesmo!!!
    é bem complicado, pq vc nem percebe! já vai fazendo e acontecendo... depois, quando se toca e muda o lado do disco, ainda recebe reclamações e cara feia como troco. Num é?
    um cheiro,
    Zoe

    ResponderEliminar
  3. Mari,

    Vovó falava que quem baixa a cabeça dá bom dia ao cavalo. Sempre lembro disso quando falo com meu chefe, hahaha. Tem gente que pede desculpa até por existir e isso realmente não é legal. É bom ter altivez, respeito e amor pp, como vc falou.

    ps . Adorei as fotos do post, haha

    Irma

    ResponderEliminar
  4. Hi Hella,,,,,,,,amei a dedicatória e a lembrança do meu pai,,é isso mesmo,,,,,"culo pra cima". Olha a cara do cara olhando o "arbusto bunda",rssrrssrrsrsé o máximo.
    Vamos colocar nossa auto estima num lugar bem preservado, sem nos perdermos na arrogância.Bjokas,

    ResponderEliminar
  5. Esse ditado é mais um dos que aprendi com minha mãe, ela sempre diz que meu pai deixa muito a bunda à mostra! É verdade, temos que ser bons e solidários, mas tudo tem limite.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe fala: Quanto mais abaixa, mais o cu arrasta, ahahahaha

    Eu odeio coitados e bonzinhos demais também me dão no saco ( agora falei igual ao zangado dos sete anões, hehehehe).

    Acho que o amor próprio é que impõe esses limites que mostra a bunda demais é porque se ama pouco, enfim... não ser subserviente demais é um exercício de auto-estima...

    ResponderEliminar
  7. mari adorei, mas confesso estar digerindo tudo, eu sou do tipo que mostra a bunda demais!

    ResponderEliminar
  8. As pessoas confundem solidariedade com humilhação. Tudo tem limite, inclusive ajudar os outros e ser "querido", e esses limites devem ser respeitados pelos outros e por nós mesmos. De nada adianta ser simpático a todos e ferir a si próprio.
    Excelente reflexão!
    Bj
    Adri

    ResponderEliminar
  9. ameeeeeeeeeeeeei a frase uahuahuahuauahua aiai

    ResponderEliminar
  10. É como dizem: "Quem por muito tempo faz um favor em pouco tempo fica devedor."

    E como foi o sarau??? bjs.

    ResponderEliminar
  11. Sensacional o teu blog!!
    Adorei e estarei aki sempre!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Minha mãe não se cansava de dizer isso, e não é que ela tinha razão?!?!?!
    Bjkss
    Dani

    ResponderEliminar
  13. Trabalho numa empresa a quase um ano e hoje um colega de trabalho citou esse ditado pra mim como um alerta. Ele disse que eu não devo fazer coisas que não são minha obrigação, pois a empresa não reconhece.
    Citou o caso de um colega nosso que tinha quase 10 anos, mas foi demitido sem mais nem menos. E quando você faz 100% você é ótimo quando você faz 99,9% você é ruim.

    ResponderEliminar
  14. Mim identifiquei. Mostro muito a bunda TB.

    ResponderEliminar
  15. Minha falecida já me dizia isto. Hora d3 acordar 🤷

    ResponderEliminar