sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tenho medo de nunca mais amar!

Esta é uma confissão bem dolorida. Mas é verdade. Eu não tenho medo de ficar sozinha, aliás, eu curto minha solitude numa boa e me considero uma pessoa feliz. Mas eu sei como é gostoso amar. E eu, como boa libriana que sou, com ascendente em peixes, valorizo demais o sentimento e o amor com parceria.


Nunca casei, mas tive vários e grandes amores. Amei muito, intensamente. Fui muito amada. Contudo não me casei nem tive filhos, coisas que pra mim eram importantes. Não que ainda não sejam, ou que sejam impossíveis, mas com certeza hoje é diferente. Posso ainda vir a me casar e ter uma relação de amor e ter filhos (adotados, pois não creio que ficaria ou mesmo encararia uma gravidez, tenho mais de 40!). Mas seria muito diferente. Uma coisa que era muito importante pra mim seria entrar na igreja, na minha cidade, no meu casamento, com meu pai, seria nossa experiência intrínseca, pois eu era sua única filha mulher, e ele se foi antes de vivermos o momento. E eu sempre tive esse sonho. Mas alguns sonhos são isso, sonhos!

Uma coisa interessante é que hoje não busco tanto mais! Não tenho mais ansiedade a respeito de encontrar alguém. E acho mesmo (podem rir... hahahaha...) que a pessoa que vier se vier, será um felizardo, porque eu sou bem legal! Mas tenho medo disso não acontecer e do felizardo se perder no meio do caminho. E eu não viver mais nenhuma história de amor.



O amor está em minha vida de outras formas, e eu o experiencio no meu cotidiano, com minha família, meus amigos, minha profissão, meus anseios e histórias e minhas experiências. Entretanto o amor erótico, apaixonado, de união, duo, se foi há muito tempo. E minha última experiência de amor foi muito dolorida além de maravilhosa. Eu dei o meu melhor, dei todo o meu amor... E não vingou! Não encontrou o respaldo necessário e se foi. Deixar ir foi outro processo. Dolorido também, muito meu! Dor de amor... hummm é só sua! Ninguém entende.

Porém espero que o universo conspire em meu favor e me traga um grande amor! Eu continuo mentalizando, continuo de certa forma acreditando!



Beijocas,



Mari.

14 comentários:

  1. Mari, querida.

    Nunca é tarde para amar, e as vezes,a própria vida se encarrega de nos surpreender.

    Desejo boa sorte no amor, e que o felizardo chegue logo, trazendo alegria e muito carinho!

    Um beijãoo

    ResponderEliminar
  2. Ô, Mari! Concordo com a Carol! As coisas boas não têm hora. E a entendo tb. Parece que estamos perdendo algo, faltando alguém... Sinto falta tb deste amor "erótico", estar apaixonada (adoooooooooooro!). Mas não perco as esperanças... Continuo tentando, cuidando do meu jardim... E assim, vivo feliz, mas com momentos tristes... Normal... E quanto a "Não buscar mais...", não concordo! Prova disso são seus posts! Você busca, apenas não admite! Hahaha! E estes seus esmaltes não me enganam, moça! E filhos adotados ou gerado "in útero", são filhos e filhos são sempre iguais! Beijocas e vamos à luta! "Quem sabe faz a hora não espera acontecer..." ou "Lento demais cai"...

    ResponderEliminar
  3. Mari,
    Acredite. Quanto menos você esperar, este amor aparecerá. Não viva em função disso, mas colabore para que esse encontro aconteça: frequente lugares com o perfil de homens que você curte, se arrume mais, capriche num bom perfume, enfim, vai fazendo sua parte e sempre mentalize você ao lado de uma pessoa bacana.
    Dizem (e eu acredito) que se mentalizamos com fé o que almejamos, as energias fluem a nosso favor e o universo conspira para que seu sonho se realize.
    Acredite. Sempre.

    ResponderEliminar
  4. toda forma de amor vale a pena!
    e nunca é tarde pra amar , casar, e filhos bem, tbem exite vida e amor sem eles!
    beijo!

    ResponderEliminar
  5. Oi Mari, fiquei muito sensibilizada com seu texto, eu consegui encontrar o meu amor e pode parecer bobagem, mas gostaria de ver todas as pessoas desfrutarem do mesmo que eu.
    Esta semana assisti ao filme Sob o sol da Toscana e narra exatamente a sua história e assim como no filme, tenho certeza que o homem certo chegará para você, quando menos esperar.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi de novo Mari, acabei de ler seu comentário lá no meu blog e adorei. Engraçado, imagivava você bem classuda e ri muito quando você disse que é chegada num barraco. Também já pensei em fazer ánalise, mas nunca rolou e no momento não estou malhando, mas sonho em fazer pilates sim, acho que é o mais recomendado para mim.
    Quanto a minha mãe, ela não aprende!!! Pego no pé dela direto, parece que eu sou a mãe e ela a filha, mas não adianta.
    Enquanto eu sou mais centrada ela é totalmente sem noção!!!
    Adoro suas visitas,
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi Mari!
    Como vc disse no seu post, existem várias formas de amor... e sinceramente o importante é amar! Claro que nós mulheres sonhamos com um grande e verdadeiro amor, mas se ele não vier, paciência, nem por isso deixemos de viver amando nossos amigos, nossa família, as coisas simples da vida, como por exemplo, tomar uma cervejinha sexta-feira a tarde com as amigas... EU AMO ISSO! A gente ri, conversa, fala besteira..
    Eu já me doei muito a muitas pessoas, hj vivo relax... se acontecer deu encontrar alguém pra amar de verdade, ótimo! Se não, vou viver alegremente sempre...
    Bjim

    PS:Me passa seu msn!

    ResponderEliminar
  8. Mari queridona
    Minha mãe está namorando! Feliz demais e muito apaixonada. E ela passou dos 40 muuuito antes de você. Desejo um amor tranquilo mas cheio de emoções para você. Vai acontecer!
    Beijo bem grande
    Kézia

    ResponderEliminar
  9. O Amor é atemporal,,,,,,,,,,,,,,,tem um tempo, validade e intensidade próprios.
    Vc é muito amada,,,,,,,,,muito querida.
    Bjokinhas,
    MOMI

    ResponderEliminar
  10. oi Mari,
    Quando acreditamos do fundo do nosso coração, o UNIVERSO conspira a nosso favor. Esse amor virá e com certeza encontra uma GRANDE MULHER!!beijaço
    Pi

    ResponderEliminar
  11. O amor não tem idade, não tem face maquiada e nem tem tempo certo. A única coisa certa é que ele perambula por aí, também louco à nossa procura! É atemporal, não escolhe a face e provoca despertamentos que sequer imaginávamos existir em cada um!

    Então, Mari, esse amor que instiga a "carne", remexe a alma e inquieta a esperança, está igualmente louco para se deparar com quem nele crê e que ainda não desistir de ousar buscá-lo, qualquer que seja a distância a percorrer!

    Meu carinho a você!

    ResponderEliminar
  12. Gente! Muito obrigada pelos comentários e pelo carinho! Vou internalizar tudo que vcs falaram aqui, e reafirmo que continuo sim acreditando!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  13. Lindona,

    Só agora voltei ao planeta Terra. Tenho certeza de que um amor verdadeiro virá. Abra-se para ele. Sortudo do cara.
    Amo vc,
    Irma

    ResponderEliminar
  14. Diz um provérbio chinês(tinha que ser chinês rsrs...)

    "O que é seu, sempre encontrará um caminho para chegar até você"

    Bjs

    ResponderEliminar