domingo, 26 de setembro de 2010

Homens que nos levam às nuvens

Histórias românticas são sempre inspiradoras. Essa semana, um empresário de Ribeirão Preto (cidade no interior de São Paulo) pediu a namorada, uma publicitária, em casamento em um anúncio de jornal. Na manhã seguinte ao aniversário de cinco anos de namoro, o romântico noivo mostrou a ela o jornal com o texto em que a pedia em casamento. Após ela ler, surpresa, ele se ajoelhou, abriu uma caixa com a aliança e... ela aceitou.

O melhor da história é que a moça, tão romântica e criativa quanto ele (claro, ela é publicitária), o surpreendeu no dia seguinte. Ela publicou seu SIM em um anúncio no mesmo jornal, do mesmo tamanho escolhido por seu noivo. Ao ser perguntado se é romântico, o empresário se esquivou um pouco, mas disse que "se deve sempre demonstrar amor à pessoa amada". Ele não é tudo? Entra, com certeza, na alegoria homens que amamos!

Quem for cética quanto ao romantismo masculino, deve ler e gravar o que ouvi essa semana da dona de uma floricultura super badalada aqui em São Paulo (gente, ela já decorou até desfiles do Fashion Week). "Os homens são muito mais criteriosos na escolha dos buquês do que as mulheres. Eles vêm aqui e querem escolher as flores, detalhadamente, e trazem presentes, como joias, para entregar junto", disse. Segundo ela, no quesito flores, as mulheres são bem mais práticas. "As mulheres escolhem um buquê já pronto e não se importam muito com o tipo da flor". Não é curioso?

Eu tive a sorte de ter um namorado romântico, que na semana do meu aniversário mandava entregar flores dos mais diferentes nomes, cores e tamanhos de hora em hora. Eu adorava. Ele ainda fez serenata com direito a dois amigos tocando violão embaixo da janela de casa. No quesito "demonstrar amor à pessoa amada" ele leva nota 10. Meu marido chegou a me dar flores até no dia do Índio _tenho ascendência indígena e ele achou uma maneira linda de me homenagear com um arranjo que lembrava uma floresta. Nota mais que 10 no quesito romantismo com originalidade!



Mas uma das histórias mais românticas que eu já ouvi é a do aviador Saint-Exupéry _mais conhecido por ter escrito o livro "O Pequeno Príncipe". Exupéry conheceu sua mulher Consuelo, em Buenos Aires. Logo no primeiro dia em que a viu, em uma festa, ele a levou para as alturas literalmente, ao levá-la para "andar" em seu avião particular. Consuelo aceitou e o piloto de guerra fez ainda mais. Lá nas nuvens, ele lhe pediu um beijo, que foi prontamente negado por Consuelo. Exupéry não se deu por vencido e insistiu no pedido. Nada feito. Consuelo não estava mesmo afim. Até que ele desligou o motor do avião e disse a ela que sem beijo, o avião não seria ligado novamente. Nem preciso dizer que depois dessa cena ele fisgou Consuelo, que além do beijo, deu muito mais do que ele queria. Não é lindo? Só um homem espirituoso poderia escrever uma das frases mais repetidas do pequeno príncipe: "Tu és responsável por tudo aquilo que cativas".

Esse post é dedicado a todos os namorados, apaixonados e românticos homens que fazem a gente se sentir nas nuvens. Afinal, mesmo chovendo lá fora, é primavera.



Irma

9 comentários:

  1. Irma, amei seu texto, me deixou com cara de banana pensando..... meu marido não demonstra esse amor todo...como eu queria!
    Bjsss

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto Irma! Meu marido já foi mais romântico, os tempos não tem sido bons para poesia, que el costumava escrever pra mim. Mas ele demonstra seu amor de outras formas, menos românticas, mas igualmente belas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Irma, adorei seu texto e estou seguindo teu blog, se me permite.
    Tô até agora com um sorrisinho no rosto encantada com as demonstrações românticas que você citou. Um homem apaixonado não é tudo de bom?! rs
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ai que lindo.. seu marido te deu flor ate no dia do indio!!rss meu marido é um fofo, mas não é nem um pouco romanico!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar
  5. Toda mulher sonha com um homem romântico. Sou fascinada por histórias de amor, mas hoje em dia tento ser um pouquinho mais prática, até mesmo para não me magoar.
    No início do casamento fazia questão de comemorar a data, mas meu marido não dava a mesma importãncia.
    Belo texto, nossos maridos poderiam pegar umas aulinhas com o seu.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Amei o título e a história de Exupery! Sim um homem romântico é tão encantador, e uma mulher romântica também encanta aos homens!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post e o blog (e vou linkar!!).

    Amo meu marido, mas ele não é nada romantico (acaba compensando em outras coisas...). Em seis anos de namoro/casamento ganhei flores 1 vez!!! Pode?? Ele fala que as flores murcham, então pra que comprar...

    Abs,

    FAbrícia

    ResponderEliminar
  8. O que eu mais gosto no romantismo, na realidade é a demonstração "publica"de afeto. Daquelas impossíveis de serem duplamente interpretadas.
    Acho que é aquela maluca necessidade de se sentir amada... nada como um gesto romântico para afagar nosso ego...rs

    ResponderEliminar
  9. Lindo demais, eu tive sorte de ser casada com um romântico e hoje eu estou cética, hehe, porque ele foi o único que eu encontrei nessa vida e não deu certo, kkkkkkkk

    ô vida!

    ResponderEliminar