domingo, 5 de setembro de 2010

Oca maloca....

Eu ando me aventurando pelo metrô e centro de São Paulo ultimamente!  Ontem fui eu novamente de metrô desta vez para a própria praça da Sé na Caixa Cultural São Paulo. Mas foi bem mais tranquilo já que a cidade em vésperas de Feriado é o máximo!!!!  Gente o prédio em si é maravilhoso, arquitetonicamente falando e  além do prórpio Museu da Instituição da Caixa Econômica Federal, abriga também várias exposições com entrada gratuita, Internet gratuita e guarda volumes, pois não é permitida a entrada nas exposições com grandes mochilas ou bebida e comida.

Fui a convite de minha amiga Regina Rosa (na foto sorridente de echarpe rosa!) produtora, coordenadora  e dona da R.Godoy Marketing e Cultura que trouxe a São Paulo junto com Denise Mattar e Márcia Tiburi a artista Plástica Maria Tomaselli (na foto ao lado de Regina) e João Melquíades com sua "Oca-Maloca"  (primeira foto acima).  A exposição ficará na Caixa Cultural do dia 05 de Setembro a 17 de Outubro das 9:00 às 21:00h, com entrada franca. No próximo dia 09 de Setembro será o lançamento e sessão de autógrafos do livro Maria Tomaselli, na livraria Cultura do Conjunto Nacional na Avenida Paulista das 18h30 às 21h30. Já no dia 10 de Setembro haverá uma palestra com Márcia Tiburi, Denise Mattar e Maria Tomaselli às 19:30h, explicando o projeto e obra lá na Caixa Cultural, Praça da Sé.
Estarei com certeza nos dois eventos, tal foi minha agradável surpresa ao conhecer a artista e sua obra ontem, uma oca toda cheia de mistérios e segredos em que mais de 40 de seus amigos artistas deixaram pedacinhos de arte pra todos nós checarmos! Que idéia maravilhosa, reunir os amigos para fazer e dividir arte e tudo isso num churrascão bem maluco a muitos e muitos anos atrás.

Além disso gostaria muito de recomendar a Caixa Cultural como um fantástico passeio! No momento eles contam com as seguintes exposições: "Coleção de Escultura" da República à Contemporaneidade, acervo do Museu Nacional de Belas Artes que ficará lá de 05 de Setembro a 17 de Outubro; "Xilografias de João Pedro do Juazeiro" que ficará de 04 de Setembro a 17 de Outubro; dentre outros!  É um excelente programa, super interessante e é gratuito!!!!

Outro programa muito legal que fiz ontem depois de tanta cultura e voltas pelo centro naquele dia esplendoroso, foi encontrar os amigos pra tomar a melhor caipirosca e coxinhas da cidade!!!
O Bar se chama Veloso e fica na Rua Conceição Veloso, 56 Vila Mariana e as coxinhas.... vcs podem ter uma idéia pela foto acima que fui eu mesma quem tirei ontem!!!!  Mas me desculpem esqueci de fotografar as caipirinhas, tangerina com pimenta dedo de moça, jaboticaba, limão com caju, frutas vermelhas, uma variedade e sabores maravilhosos!!!!  Super recomendo!!!  Foi um sábado super gostoso....programas legais e sabores legais.
Hoje foi uma coisa mais familiar, já que alguns familiares vieram do interior para um bom almoço familiar!
Bom pessoal aproveitem e bom feriadão cheio de preguiça pra todos nós!!!!
beijocas,
Mari.

8 comentários:

  1. Oii, que passeio gostoso hien? adorei!! quando tiver uma folguinha é para lá que eu vou!!
    beijinho
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Fala sério Mari! Que delícia de passeio, eu adoro essas coisas.
    beijaço
    Pi

    ResponderEliminar
  3. Como disse no comentário passado, em poucos dias estarei ai. Já anotei na minha agenda as dicas culturais. EU QRO VER A OCA!!!!!
    rs

    Abraços
    Mônica

    P.s: Obrigada pelo comment a minha ultima postagem.
    É poder das feridas cicatrizarem.
    Fica na minha lembrança a alegria de viver da minha amiga!
    Valeu, Mari!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Centro, adoro o Veloso.

    Tortura essa foto das coxinhas, hahaha!!! Morri de vontade.

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  5. Mariiiiiiiiiii,

    Amei as fotos da coxinha. Amei mais ainda estar lá com vc, com a Zoe, Lili e minha irmãzinha! Sem contar nas muuuuuuuuuitas caipirinhas.
    Mônica, não sabiqa que vc é de Belém! EU adoro a culinária daí. Quando voltar a São Paulo, vá comer essas coxinhas deliciosas.
    Beijo,
    Irma

    ResponderEliminar
  6. Mari
    foi uma delícia te receber na nossa OCA. É sempre uma delícia te encontrar e conversar. Alto astral total.Desta vez não deu, mas da próxima irei com vc no Velloso. caipirinha é comigo mesma.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. To longe daí, mas adoraria ir ao Veloso. Tá na minha lista de prioridades quando eu conseguir ir a São Paulo... rsrsrs
    Beijokas, Mari, e pra vcs também, meninas.

    ResponderEliminar