domingo, 26 de setembro de 2010

O imperdível Parque do Ibirapuera nos apresenta a Bienal !






Ontem fui visitar a 29 a. Bienal. E adorei! Sou meio suspeita, pois me encanto facilmente e tenho muito respeito pelo processo criativo das pessoas. A Bienal está super visual e moderna. Tem muito vídeo, livros, as coisas doidas de sempre como montes de terra, um piano de calda cheio de cera derretida que se derrama no chão. Tem quadros interessantíssimos, muitos livros e performances de artistas, cantores, músicos. Muita arte falando da violência contra a mulher em vários países (o que achei muito legal!). Muitas cores fortes, os urubus... E um grupo de jovens músicos que desfilavam pelo lado esquerdo de quem entra na Bienal tocando "O Bolero" de Ravel. Muito bacana! Muita gente alternativa! Muitos estrangeiros e línguas sendo faladas e ouvidas. E por ser o primeiro dia, dei muita sorte, pois quando cheguei por volta das 10h da manhã, não peguei sequer fila. Havia também um quarteto de cordas tocando do lado direito e em volta esculturas de papelão que serviam também de sofás e cadeiras e as pessoas se sentavam para curtirem a música. Muita escultura bacana. Enfim um mar de arte e artistas e público! Adorei! Fui até entrevistada... hahahaha... Tudo um exagero, como nossa Sampa!








Aliás, o Parque do Ibirapuera está imperdível! Além da maravilhosa Bienal temos também o Festival de Jardins do MAM, a exposição CORPOS na Oca, no MAM a exposição Dengo de Ernesto Neto, e o Museu Afro-Brasileiro que conta com um acervo fantástico!




Ontem fiquei três horas caminhando pela Bienal! Não cheguei a ver o pessoal que protestou contra os urubus ou que pixou outras obras, enfim as pessoas se expressando! Como gosto desse tipo de programa! Mas gosto de fazê-lo sozinha! Tenho meu próprio tempo para a arte. Gosto de nesses momentos ficar com meus pensamentos tentando decifrar e internalizar o que está exposto. Muitas pessoas gostam de estar acompanhadas e dividir no momento, esses momentos. O importante é se deixar invadir pela arte seja sozinha ou acompanhada!

beijocas,

Mari.

6 comentários:

  1. Oi Mari,

    Tô louca para conferir a Bienal!!! Ótima dica.

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  2. Sou do Rio e li no jornal sobre algumas polêmicas da Bienal, como o artista que se retratou assassinando vários personalidades como nosso presidente.
    Pena que não posso dar uma chegadinha em Sampa para conferir.
    Adorei a primeira foto do parque.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que inveja branca hahahahaha...
    Tava em São Paulo ontem...

    Pena que não dá tempo de nada qdo vou trabalhar...

    Bjos, florzinha

    ResponderEliminar
  4. Aiiiiiiiiiiiiii, eu quero ir praí! Vou pra sampa nas férias com certeza! Adorei, Mari! Beijocas e excelente semana!

    ResponderEliminar
  5. Mariiii,

    Quero ir. Vc pegou fila? Beijo
    Irma

    ResponderEliminar
  6. Hella,
    Já estou agendadíssima para a semana que vem.
    BJUPIRA<

    ResponderEliminar