sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mulher coragem

Eu a conheci faz pouquíssimo tempo. Já tinha ouvido falar muito dela pela Bela, nossa amiga em comum. Quando eu contava sobre a minha vida, meus "causos", meus problemas, a Bela sempre dizia: "Você tem que conhecer a Débora. Vocês são duas geminianas com muitas coisas em comum".

Eu estava num momento de muito desespero, dividida entre a cruz e a espada, sem saber o que fazer da vida, quando resolvi conhecê-la. Ela, ternamente, marcou comigo em um bar ao lado da casa dela. Contamos nossas histórias e vimos quantas semelhanças. Foi amor à primeira vista mesmo.

A Bela tem razão. Além de geminianas, temos em comum a baixa estatura, a gargalhada alta que ecoa pelos cantos, os textos por profissão (somos jornalistas) e as coisas do coração. Como eu, a Débora é casada um homem maravilhoso, mais velho. E como eu, ela se viu em um momento de pensar na vida e saber se queria ou não seguir adiante.

Conheço poucas mulheres tão corajosas como a Débora. Soube se separar na hora exata. Conversou com o marido e, mesmo com todas as incertezas, o medo, as dúvidas, foi em busca do que o coração estava dizendo. Quebrou a cara, mas não se deixou abater. Levantou, foi em frente e tocou a vida. Teve decepções em vários campos (no amor, na amizade, em família). E o tempo todo manteve textos positivos no blog dela (nenhuma de suas seguidoras poderia imaginar como estava a cabeça dela). Porque a Débora é assim: feliz e positiva. A Débora é toda coração (não é à toa que a palavra coragem vem de coração).

A vida deu suas voltas gigantes e ela voltou para o marido, após ele ter lutado por isso. Retomou a vida e seguiu esperançosa. Até que hoje, ela vem ao mundo virtual dizer em seu blog (3xtrinta.blogspot.com) que está se separando novamente. Desta vez, a iniciativa foi dele.

O meu "caso" com a Débora  não passou do primeiro encontro, risos. Ainda não tivemos a chance de sentar novamente para conversar téte-a-téte. Mas nos falamos sempre pelo MSN, algumas poucas por telefone. Agora, depois que li  o texto dela no blog, anunciando a separação, resolvi dedilhar essas linhas aqui no blog pra desejar a ela toda a sorte do mundo na nova estrada, como ela descreve o caminho que vai percorrer.

Acredito que para pessoas especiais, a vida só pode oferecer coisas muito especiais. Tenho certeza de que esse será o seu caso, Débora. Não vai demorar muito para um homem sortudo aparecer nesse caminho. E, quem sabe, eu esteja presente. Dei sorte com a Bela. Vou me candidatar de amuleto!

Beijo gigante no teu coração,

Irma
(e vamos marcar o segundo encontro de muitos)

8 comentários:

  1. muita sorte pra débora. vou dar uma olhada lá no blog dela.

    ResponderEliminar
  2. Poxa... só posso dizer que desejo a ela todo o sucesso no novo caminho. Uma coisa que aprendi e que tem me feito mais forte perante as adversidades, é que a vida tem sempre razão. De todas as alternativas possíveis ela (a vida) sempre escolhe a que mais nos ensinará da melhor e menos dolorida maneira (apesar de, muitas vezes, duvidarmos disso) Eu não duvido mais. Acredito na vida, acredito que toda mudança reabre para nós todo o universo com suas infinitas possibilidades. O segredo é aceitar a mudança e abrir-se também. É o que te desejo. Se luto houver, viva-o, dê-lhe seu tempo. E pronto. Siga em frente. Pelo que a Irma contou, vc também pensa e age dessa forma. To te apoiando e te mandando toda a energia positiva que posso.
    Beijokas pra vc, Débora e pra vc Irma.
    Pra vcs também, meninas.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito, Irma. Adorei.

    Debs merece. Fico feliz por ter proporcionado esse encontro.

    Sejamos felizes. Todas nós.

    Beijo grande,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  4. Ai q linda...
    Adorei =)

    .Olívial. (a prima da Déb)

    ResponderEliminar
  5. Oii, separação é sempre triste, por mais amigavel que seja... então só posso deseja muita força e sorte para ela e, que muitas coisas boas aconteçam para compensar a tristeza que bate nessas horas!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar
  6. Irma,
    fiquei muito emocionada e também surpresa! Não sabia que vc me achava assim tão corajosa! Aliás, nem eu sabia que era tanto...até precisar dela.
    Muito obrigada por essa linda homenagem no seu blog!!! Fiquei tooooda me achando (e em tempos tristes como esse, preciso me achar mesmo, rs)

    Nosso caso tem química!! =D

    beijão e ótimo findi

    ResponderEliminar
  7. Irma querida, amiga é assim mesmo, chora e abre o blog pra amiga que tá sofrendo!
    Debs, conte conosco!
    beijocas,
    Mari!!!!

    ResponderEliminar
  8. A cumplicidade, a verdadeira cumplicidade, é essa mesmo, Irma. Uma sabe a outra, não importa os fatores limitantes, sabe-se assim mesmo! É um saber no sentir, um saber no completar-se, no refazimento humano cotidiano. Essas são as amizades que prosperam às intempéries da vida, aos desencontros inesperados. E é essa cumplicidade que ancora as dores, reabastece o ânimo e reprograma-se o roteiro para um novo "içar de velas".

    Abraços!

    ResponderEliminar