domingo, 12 de setembro de 2010

Complexo de Deusa!



Andei ouvindo algumas expressões e histórias que não concordei muito não e resolvi então escrever sobre isso .
Que mulher gosta mesmo é de cafajeste e homem que não dá muita bola pra ela.  Tipo a tal mulher que gosta de apanhar.  Estas gostam de apanhar emocionalmente e se ligam num homem que as tratem mal.
Bom, com certeza acho que existem sim mulheres que se ligam muito num homem que não presta e que as  maltratem, porém  não acredito que seja a grande maioria das mulheres não. E também acredito que isso seja um problema e uma doença extremamente ligada à auto-estima.  Mulher que se gosta, gosta de ser bem tratada.

Mas há sim o complexo de deusa.  A mulher que acha que o homem, e em especial este tipo de homem que maltrata mulheres,  precisa dela! Pois ela o salvará!  O complexo de salvadora da Pátria, daí então "deusa".  Pois ela vai "arrumar" o moço.  Ele já procura também por este tipo de mulher e os dois se completam e vão se minando e se acabando emocionalmente durante a vida.  Muito, muito triste.

Na verdade se o homem não lê o que você escreve, não come o que você cozinha, não ri de suas piadas, o que é que você está fazendo com ele????  Não é o homem que está no lugar errado, É VOCÊ!!!!

Li outro dia num blog de uma de nossas seguidoras, que aliás seguimos também, ela dizer que depois de algum tempo todo casamento vira mesmo uma relação de amizade e o sexo é praticamente deixado pra trás, aquele tesão do começo da relação muda e se perde.  E ela diz isso de cadeira, que quase todas as amigas casadas se sentem assim e que as pessoas continuam casadas por diversos outros motivos, amizade, família, conveniência, grana, etc.... Acho isso muito triste!  Não sei se acredito muito nisso não! Quero acreditar que há sim muitas pessoas casadas a anos e com uma vida sexual bem saudável! E por saudável eu quero dizer ativa!  Mínimo 2 a 3 vezes por semana!  Acredito que as pessoas que continuam numa relação que não tem felicidade genuína, nem sexo por anos, e já até pararam de tentar melhorar, ficam nesta por vitimação, o que é terrível! E acho que muita gente não fica não e por isso mesmo o índice de divórcio aumentou muito nos últimos anos, e vendo por esse lado acho isso ótimo! Ninguém mais, especialmente as mulheres, precisam ficar numa relação que não sentem mais amor, prazer, vida!

Nem a "deusa" que vai arrumar o mundo, nem a "vítima" que o mundo destruiu e que geralmente no começo se tratava da mesma pessoa!




Seja outro tipo de deusa!  Mude, arrisque, saia da mesmice, experimente o novo, tente um novo relacionamento, um novo amor!   Mas principalmente não tente consertar ninguém!  Se quiser investir em mudar alguém, mude o que precisa ser mudado em você mesma!!!!  Já dá um puta trabalhão e já é uma super vitória!

beijocas,

Mari.

15 comentários:

  1. Oii, super concordo com vc é melhor ser outro tipo de deusa... já dá um trabalhão cuidar e mudar a nós mesmas, imagine "pegar" homem problema e ficar tentando consertar... aiai não dá né?
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderEliminar
  2. eu deveria mesmo colar suas últimas frases no teto da meu quarto, para todas vezes qe fosse deitar e/ou acordar eu ler isto incessantemente!!

    parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  3. Oi Mari, esse negócio de mudar o outro não dá, vc muda e vem outra e leva ele prontinho kkk. O negócio é mudar a si mesmo e como vc falou já dá um puta trabalho, quem se ama muda a si para ser feliz e não fazer o outro feliz!
    Beijaço
    Pi

    ResponderEliminar
  4. Ah, Mari, como vc tem razão. Ninguém muda ninguém e com o tempo, os "defeitinhos" viram defeitões e vão se tornando insuportáveis, já que a paixão vai apagando e a paciência também.
    Essa história que "depois de casada eu dou um jeito nele" é uma tremenda barca furada.
    Mudar a si mesmo como vc disse já é uma tarefa pra lá de complicada, calcule mudar os outros.
    Beijokas, Mari, beijokas meninas e uma semana linda pras 3.

    ResponderEliminar
  5. Oi querida! Concordo com você quando diz que não dá pra ficar a vida inteira numa relação que não dá retorno. Agradeço a menção ao meu blog, mas devo lembrá-la que há casos e casos. Não vou dizer que entre minhas conhecidas que continuam casadas pelos mais diversos motivos, não hajam as que continuam essas relações por razões questionáveis. No entanto, quando em um casamento cuja atração acabou mas o respeito e o afeto ainda sobrevivem, não dá pra sair machucando as pessoas apenas porque queremos ser felizes. Claro que também não devemos nos sacrificar, sob pena de cair na armadilha de viver clamando aos ventos "sou uma vítima".
    A responsabilidade sobre nossa felicidade e realização pessoal está em nossas mãos, mas temos de pensar e procurar a melhor forma de agir para que consigamos atingir nossos objetivos com o menor impacto possível sobre aqueles que amamos. Não conseguiria ser feliz vendo infelizes as pessoas de quem gosto. E é nessa equação que eu ainda estou me enrolando, rsrs.
    A tentação de emprender fuga e me esconder é grande, eu admito. Dá vontade de mandar os dois pretendentes catarem coquinhos e pedir a um médico: "Dr. pelo amor de Deus me castre, rsrsrs".
    Brincadeiras a parte, no fundo eu sei exatamente o que devo fazer. O problema é apenas o COMO!

    ResponderEliminar
  6. Pois é... moro no Japão sim, mas já estou indo embora! São quase 9 anos aqui!
    Ah, quanto à foto do concurso, tô levando na brincadeira e me empolguei porque nunca venci concurso nenhum, nem bingo! kkk... então dessa vez tô investindo. E detalhe, nem sabemos qual é o prêmio. Meu marido falou: "Já pensou se for uma panela de pressão?" kkkkkk

    Amiga, quanto ao seu post, concordo plenamente. Existem sim mulheres que são atraídas por homens-problema, mas não é a maioria.

    Eu penso que a maior parte de nós mulheres (as normais) queremos homens sensíveis, dedicados e fiéis.

    Talvez, de tanto tentar achar um cara legal e não encontrar, algumas mulheres acabam pegando o primeiro que aparece e se dão mal.

    Belo post hein querida!

    ResponderEliminar
  7. Aqui fica bem dizer, mais vale sozinho que mal acomphado.
    Eu também acho que um casamento sem sexo, não é casamento, é um aconhego, por conveniencia.

    beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Olá, to pensando em escrever sobre mulheres que são atraidas por homens casados e vou mencionar o seu blog, pois acabei me inspirando depois de ler este post ta??

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Sim, Mari, sejamos deusas. Mas daquelas que cuidam de seus próprios caminhos.

    Beijo grande, ótima semana procê,

    Bela - A Divorciada

    ResponderEliminar
  10. Oi, vim aqui por indicação da Flávia e gostei da postagem e do blog. Vai de encontro com o que procuro e vai ser uma delícia seguir vocês.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Nossa Mari!
    Seus textos são sempre sobre o que estamos vivendo ou já vivemos... Já tentei mudar alguém e casei achando que conseguiria.. Infelismente foi um desgaste e acabei percebendo que ninguém muda ninguém, e que o que podemos fazer é melhorar (ou piorar) a outra pessoa.. Mas temos que passar por essas coisas pra aprendermos..
    Bjim

    ResponderEliminar
  12. Oie!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!

    Adorei o post, tenho uma amiga assim... É triste pois ela sempre está sofrendo...

    Bjos, flor!

    ResponderEliminar
  13. Mariiiiiiiiiiii
    Obrigada pelas suas participações sempre tão sensiveis e afetuosas no meu blog.
    Eu quero ser deusa.... da minha vida!!!....rs

    Bjs, linda!

    Mônica

    ResponderEliminar
  14. " Se quiser mudar alguem ou alguma coisa: = mude voce primeiro".
    Sempre ouvi isso na minha vida, mas vale muito a pena RECORDAR.

    Bjokas,
    MOMI

    ResponderEliminar
  15. Adoro, Mari,

    Comuns são as outras. Nós somos deusas!
    Beijo,
    Irma

    ps. obrigada pelo carinho sempre

    ResponderEliminar