sexta-feira, 18 de junho de 2010

Razões para comemorar um pé na bunda

Fui ver o filme argentino "Razões para Não se Apaixonar" atraída pelo título. Me decepcionei com a água com açúcar. O filme é sobre a jovem Clara, que trabalha em um telemarketing e está cansada de só dar cabeçadas no amor (roteiro pra lá de manjado). Ela, então, muda o foco e resolve se apaixonar por um homem bem mais velho, com quem vai dividir o apartamento.


Superficialmente, o filme narra a dificuldade de um relacionamento no qual o casal tem uma grande diferença de idade. Eu, que vivo um relacionamento assim _ meu marido tem 21 anos a mais_ me vi em pouquíssimas situações comuns às do filme. Mas um pequeno trecho me chamou muita atenção.

Clara, que esconde seu verdadeiro nome por vergonha, perde o emprego da noite para o dia. Desesperada e sem chão, ela chega em casa e divide com seu novo "amigo" suas angústias. Com toda a sua experiência, o personagem diz que eles devem comemorar.

- Quando algo de ruim acontecer na sua vida, comemore, pois outro bom virá.

Os dois, então, resolvem se arrumar e saem para comer em um restaurante bonito. E até dançam tango (claro que não vou contar o final do filme). Mas achei bonito essa forma de encarar positivamente um tapa que a vida lhe dá. Quando vc for demitido, levar um pé na bunda ou qualquer fora que o abale, saia para comemorar, pois a vida vai te oferecer coisa melhor. Depois, chore o que for preciso. Mas antes, celebre. Só espero me lembrar disso quando eu precisar.

Irma

6 comentários:

  1. Grande lição, adorei. Eu já comemorei muito um certo pé na bunda que levei em 2008, hahaha!!! E vc fez parte das comemorações, que bom.

    O importante é seguir em frente, sem lamentar, celebrando a vida.

    Beijos, Dona Irma. Beijos, Mari, beijos, Zoe.

    Ótimo finde procês,

    Bela - La Divorciada

    ResponderEliminar
  2. Querida Irma minha irmã!
    Vc está tão certa.... mesmo se o filme não for lá essas coisas, (apesar que eu sou mesmo uma "sucker" e adoro uma historinha água com açucar!!!!hahaha...) a lição é ótima! Comemorar os infortúnios!!!! Pois a vida te trará com certeza um outro lado a ser visto e vivido!
    Adorei!
    beijocas,
    Mari.
    E Belinha querida OBRIGADA!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu já li em algum lugar que já existe festa para o divórcio assim como para o casamento. Afinal é o início de uma vida nova, apesar do stress da separação.
    Vamos combinar? A VIDA merece mesmo ser comemorada, sempre, em qualquer momento!
    Bom fnal de semana...

    ResponderEliminar
  4. Quase fui ver o filme atraída pelo título também. Com esse trecho, fiquei curiosa. Valeu a dica.
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Irma!
    Fiquei com vontade de ver esse filme qdo li a sinopse (mesmo sendo para lá de manjada, rs). E confesso que fiquei mais curiosa ainda agora.
    Eu sempre vejo as coisas por esse ângulo, a famosa história da porta que se fecha e da janela que se abre. Afinal, na pior das hipóteses, fica sempre um enorme aprendizado!
    Comemorar, sempre!!
    beijoooo
    deb

    ResponderEliminar
  6. Deb, Deb,

    Bom ter você por aqui, mesmo! E é bem isso mesmo, na pior das hipóteses, tem o aprendizado. Mas tô morrendo de medo do que tenho que aprender. Aguardo ansiosíssima nosso encontro na segunda. B
    Beijos,
    Irma

    ResponderEliminar